quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Preso suspeito de matar ex-namorada com tiro no rosto na cidade de São Miguel-RN.

Foi preso o suspeito de matar sua ex-namorada com um tiro no rosto, nesta quarta-feira, 11, em Guarulhos, São Paulo. O homem, identificado como Paulo Roberto da Silva, de 36 anos, é apontado como o principal suspeito de ter atirado no rosto da vendedora Renata Ranyelle Almeida, de 23 anos, crime ocorrido no dia 23 de novembro, na cidade de São Miguel, no Oeste potiguar.
A motivação de Paulo, teria sido o fato de ele não aceitar o término do relacionamento.

O mandado de prisão provisória de Paulo Roberto foi expedido no dia 27 de novembro. Na busca, Paulo não foi localizado na casa dele e por isso foi considerado foragido.

ELEIÇÕES 2020:Vereador Rivaldo Silva, (VAVÁ) poderá lançar seu nome como pré-candidato á prefeito em Fernando Pedroza.

O vereador Rivaldo Silva de Medeiros Cruz (MDB), popularmente conhecido por Vavá” poderá lançar seu nome como ´pré-candidato ao executivo pedrozense em 2020.

Em conversa com nossa redação, o atual vereador deseja colocar seu nome no futuro para uma avaliação pública da população pedrozense, e consequentemente lançar seu nome como mais uma opção para o cargo de prefeito em Fernando Pedroza nas eleições de 2020.

Tomamos conhecimento por meio de fontes ligadas ao vereador Vavá, de que existe especulações de uma pré-articulação de lideranças políticas, incluindo prováveis ex-prefeitos e outros correligionários no sentido de ambos apoiarem sua candidatura para prefeito nas eleições municipais do próximo ano.

Vale lembrar que o edil é filiado ao (MDB), e para sair candidato a prefeito terá que pedir sua desfiliação partidária da legenda bacurau nos próximos dias, pois a prefeita Sandra Jaqueline atualmente representa os bacurais na terra do padroeiro SÃO JOAQUIM e legitimamente buscará seu projeto da sua reeleição em 2020.

Uma outra informação Extra-Oficial que chega a nossa redação, dá conta que o vereador Vavá deverá ingressar nos próximos dias no (PL), Partido Liberal aqui no estado do RN presidido pelo deputado federal João Maia.

Caso essa informação se concretize, dessa forma teremos futuramente três novos nomes como pré-candidatos a prefeito em 2020, em Fernando Pedroza: (Galego, Mário e Vavá ) na disputa pelo Palácio Silvio Pedroza contra a atual prefeita Sandra Jaqueline.

Como temos dito AQUI, a politica é dinâmica, pois os aliados de hoje serão adversários de amanhã e vice-versa.

NOTA: A redação do blog fica no aguardo dos fatos...sempre respeitando a intensão pessoal, o sonho politico e a ideologia de cada um pré-candidato nas eleições de 2020 em Fernando Pedroza...

Festa religiosa de Santa Luzia em Fernando Pedroza vivencia seu 3º dia nesta quarta feira (11).

Tivemos na última segunda feira dia 09/12, a abertura dos festejos da festa de Santa Luzia padroeira do setor III e IV do bairro Miguel Trindade, com missa na igreja de são Joaquim celebrada pelo pároco Jailton Soares.


A programação da festa de Santa Luzia em Fernando Pedroza Padroeira do setor III e IV no bairro Alto Miguel Trindade segue nesta quarta feira dia 11, com sua terceira noite religiosa.

Logo mais ás 19:30h teremos Terço e Pregação

Local: Praça de Santa Luzia

Pregador: Ivyson Natan

Responsáveis: Setor I e II – centro, renovação carismática e equipe litúrgica.

A festa esse ano recebe o titulo de ¨Santa Luzia modelo de pureza e caridade para os nossos dias¨

 

Toda comunidade católica pedrozense está convidada para participar de 09 a 13 de dezembro.

 


Duplicação da BR 304 incluindo Fernando Pedroza, está inserida no PPA por meio de emendas do senador Jean Prates.

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, na última terça-feira, 10 de dezembro, Relatório Final do Plano Plurianual (PPA 2020-2023) com duas emendas do senador Jean Paul Prates (PT-RN) na foto á direita.
As emendas preveem a duplicação de duas rodovias no Rio Grande do Norte, a BR-406, no trecho entre Macau e o acesso norte do Aeroporto Aluízio Alves, e a BR-304, entre o entroncamento da BR 226 e a Divisa com o Ceará.
Já a BR 304 é a principal ligação entre Natal e Mossoró, cruzando os municípios de Bom Jesus, Santa Maria, Riachuelo, Caiçara do Rio do Vento, Lajes, Fernando Pedroza, Angicos, Assú e Upanema. É a rodovia mais importante do Rio Grande do Norte.
O trecho incluído na duplicação tem extensão de 218 quilômetros. “Conseguimos um importante passo, agora, caberá a bancada federal destinar recursos para execução e conclusão das obras nos próximos anos”, afirma Jean Paul.

SALÁRIOS EM DIA: Prefeita Sandra honra compromisso e fecha o ano de 2019 em dia com todos os servidores.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN,gestão Sandra Jaqueline, MDB, deu início nesta terça-feira 10/12/2019, o pagamento da última parcela do 13º salários dos servidores municipais.
Outra boa notícia dada pela Secretaria de Administração e finanças é que a gestão está quitando com os servidores contratados e comissionados as folhas em atraso referente aos meses de outubro e novembro, além do pagamento da última parcela do 13º salário de 2019 da categoria.
De acordo com o secretária de Administração e finanças,Paula Frassinetti, foi possível honrar esse compromisso “até o momento” e anuncia que vamos fechar o ano de 2019 efetuando o pagamento dos vencimentos em dia para todos os servidores da administração municipal, segundo ela com um diferencial: “Fernando Pedroza é um dos poucos municípios do RN que paga o salário dentro do próprio mês”.
“Mesmo sabendo das dificuldades financeiras e da diminuição dos repasses, o governo municipal, reconhecendo o esforço de todos os nossos servidores, vem conseguindo honrar essa obrigação com muita responsabilidade e com todo empenho”, acrescentou Paula Frassinetti.
A prefeita Sandra Jaqueline, enfatiza também que todos os cidadãos pedrozenses tem o direito de saber onde estão sendo gastos os recursos numa gestão que sempre zelou pela transferência dos recursos públicos, pois é dinheiro do povo.

Para a glória de DEUS, com muito esforço e responsabilidade estamos fechando mais um ano de nossa gestão, com os salários de nossos servidores de todos os setores da administração religiosamente em dia...pois não é favor e sim nossa obrigação finaliza Sandra Jaqueline prefeita.

 


Governo do RN propõe reajuste de 23% para policiais penais em greve.

O Governo do Estado realizou uma reunião na tarde desta terça-feira, 10, com os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp-RN) para apresentar uma proposta de reajuste de 23% nos salários, aplicado de forma escalonada e condicionado à suspensão do movimento de paralisação da categoria que acontece desde a última quarta-feira, 4.
Pela proposta, o índice total de reajuste a ser aplicado é de 23% conforme o seguinte escalonamento: 2,5% a partir de março de 2020; 2,50% a partir de novembro de 2020; 3,5% a partir de março de 2021; 3,50% a partir de novembro de 2021; 4,5% a partir de março de 2022; e 4,58% a partir de novembro de 2022.
Segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, por se tratar de uma única instituição da Segurança Pública com carreira em formato linear, o índice apresentado é igual ao acordado anteriormente com a Polícia Militar. “Observamos a sistemática das carreiras de Segurança Pública do Estado, apesar de reconhecer as atribuições específicas de cada categoria de polícia”, explicou.
A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, afirmou que a proposta será levada para votação na assembleia da categoria nesta quarta-feira, 11, que acontecerá a partir das 10h, em frente à Governadoria.

Gabigol vê Flamengo ‘muito à frente’, mas diz: ‘Dinheiro não entra em campo’.

O atacante Gabriel Barbosa, popularmente conhecido como “Gabigol”, não vê o investimento do Flamengo como o principal fator para o clube ter sido campeão carioca, brasileiro e da Copa Libertadores nesta temporada. O jogador disse nesta segunda-feira, em evento de premiação em São Paulo, que o time rubro-negro mostrou que está “muito à frente” dos adversários.
“Obviamente tem o investimento, mas também tem alguns clubes com investimento não quanto o nosso, mas bom. Creio que o dinheiro não entra em campo. Para buscar o Flamengo, tem que treinar bastante, se dedicar, fazer um trabalho diferente do que fizeram esse ano, porque o Flamengo mostrou que está muito à frente. Não só em investimento, mas também em campo, que é o que interessa”, afirmou Gabriel, após ser premiado no Bola de Prata.
Artilheiro do Brasileirão com 25 gols, o atacante vive o seu melhor ano na carreira. Ele chegou ao Flamengo no início desta temporada por empréstimo da Inter de Milão. Gabriel deve retornar ao futebol europeu depois da disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O Flamengo já realizou uma proposta para o jogador e disse estar acertado com o clube italiano, mas o atacante tem o desejo de voltar a atuar no Velho Continente.
“Acho que em termos de número, sim (é o melhor ano da carreira), e também de títulos, que era o que eu buscava. Foi por isso que fui para o Flamengo, para ser campeão. Obviamente que títulos individuais enriquecem isso, mas meu objetivo era ser campeão. Fico muito feliz por ter sido campeão do Carioca, do Brasileiro, da Libertadores e quem sabe tem o Mundial também”, comemorou.
Gabriel ainda negou a pressão de ser o principal responsável para o Flamengo marcar no Mundial de Clubes. Ele também foi o artilheiro da Libertadores com nove gols, sendo dois marcados na decisão contra o River Plate, da Argentina.
Ao ser questionado sobre a frase do goleiro Alisson, que afirmou que trabalharia para “não ter gol do Gabigol” no Mundial de Clubes, o atacante rubro-negro disse não pensar no Liverpool, da Inglaterra. O Flamengo disputará a semifinal do torneio contra o vencedor da partida entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia. “Não tem pressão de fazer gols, minha pressão é de jogar bem, me sentir bem em campo e ajudar meus companheiros conclui Gabigol.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...