quarta-feira, 20 de março de 2019

Governadora Fátima se isenta de sancionar projeto do 13º e férias para os deputados da AL-RN.

Nesta quarta-feira (20) termina prazo para a governadora Fátima Bezerra  (PT) vetar, sancionar ou devolver o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa no último dia 5, dispondo sobre pagamento de férias e décimo-terceiro para deputados estaduais do RN.

A matéria bastante polêmica deverá voltar à Assembleia Legislativa, sem manifestação da governadora. A decisão de Fátima foi comunicada à própria presidência da AL, através do seu Gabinete Civil.

Com essa postura, uma sanção tácita, a governante enseja que a matéria seja promulgada (publicação da lei) pelo presidente desse poder, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Bem na fita
Se houvesse veto, acabaria levando os deputados à votação em plenário, amplificando a onda de críticas ao projeto.
Fátima não quer se indispor com a AL, onde tem uma bancada majoritariamente a seu favor, mas não sob sua tutela. Lava as mãos, mas de forma combinada, para também não sair muito mal na fita, perante a opinião pública.

Fonte: Carlos Santos


Municípios brasileiros recebem nesta quarta feira a 2ª parcela do FPM de março.

A segunda transferência constitucional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste mês entra nas contas nesta quarta-feira (20), transmite informação veiculada através do endereço eletrônico da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

De janeiro até agora, o fundo dos Municípios apresenta crescimento de 11,42% em termos nominais, sem considerar os efeitos da inflação.O levantamento da CNM tem por base os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Os municípios com coeficientes 0.6, exemplos de Bodó, Fernando Pedroza e Pedro Avelino receberão bruto: 92.465,00,(noventa e dois mil, quatrocentos e sessenta e cinco reais).

Já os municípios com coeficiente 0.8, exemplos de Angicos, Lajes e Afonso Bezerra receberão bruto: 149.775,00,(cento e quarenta e nove mil, setecentos e setenta e cinco reais).

No entanto, o saldo do mês continua positivo por conta do bom desempenho na primeira transferência do mês.

Governadora Fátima Bezerra concede entrevista para rádio FM Cidade 104,9.

Prestigiando a festa do padroeiro São José dos Angicos na manhã de ontem terça feira 19, a governadora Fátima Bezerra concedeu entrevista para a radio FM Cidade, através do locutor Tarcísio Gonçalves.

Na ocasião a governadora Fátima Bezerra fez um breve relato da sua luta nesses primeiros meses de governo, reafirmando o compromisso de pagar em dia o funcionalismo e que está empenhada em pagar os atrasados aos funcionários estaduais.

A governadora Fátima também explicou pontos importantes, apresentou ações e projetos que estão sendo discutidos ou já em andamento na sua gestão e mostrou que é preciso que as finanças do estado sejam aumentadas para criar condições de desenvolvimento com investimentos e geração de emprego e renda para todos.

Finalizando a chefe do executivo estadual disse que como parlamentar sempre teve um carinho especial por Fernando Pedroza, e que o seu governo ajudará também em breve o nosso município.

A entrevista completa será exibida logo mais as 18:20h no jornal da cidade através da FM Cidade 104,9.

 


MP recomenda que prefeita de Tenente Laurentino Cruz (RN) exonere o irmão.

A prefeita do município de Tenente Laurentino Cruz, na região Seridó do Estado, tem 10 dias para exonerar seu irmão da função de Chefe de Gabinete. Foi o que recomendou o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) por meio da Promotoria de Justiça de Florânia, em ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19).

Além dele, a chefe do executivo municipal deve exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com qualquer das pessoas ocupantes dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários municipais, Vereadores do referido Município ou cargos de direção, chefia ou assessoramento.

 

 

 


Com ginga e dois gols marcados, atacante Gabigol leva Flamengo a semi do carioca.

Gols, dancinha e classificação. O Flamengo não deu chances para o Madureira nesta terça-feira no Maracanã. Pressionou, cansou de perder gols e fez 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio. Gabigol marcou as duas vezes - uma delas em impedimento -, desperdiçou outras chances claras, mas continua em lua de mel com o torcedor.


Com a vitória, o Flamengo reassumiu a liderança geral do Carioca, com 24 pontos, e está garantido na semifinal da competição. Quarto colocado, o Volta Redonda não alcança mais o Rubro-Negro. Já o Madureira, com seis, é o décimo e vai até a última partida na luta contra o rebaixamento.


O Flamengo chegou aos 11 pontos e está em primeiro no Grupo C, com um jogo a mais que Cabofriense e Bangu. Domingo tem clássico com o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã.


Devotos do padroeiro São José lotam largo da Igreja Matriz de Angicos para assistir Missa Campal.

Como de costume, todos os anos, os devotos do Padroeiro participam da tradicional Missa Campal no largo da Igreja Matriz. Mesmo debaixo de um causticante sol, ou amenizado por um guarda-sol para ouvir a homília com o arcebispo Dom Jaime viera rocha.

Como de costume, todos os anos, os devotos do Padroeiro participam da tradicional Missa Campal no largo da Igreja Matriz. Mesmo debaixo de um causticante sol, ou amenizado por um guarda-sol para ouvir a homília com o arcebispo Dom Jaime viera rocha.

A missa em Angicos foi concelebrada pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício e pelo Pároco Jailton da Silva Soares. Padres de várias partes do Estado estiveram prestigiando o momento.

Quem também deu a honra de estar coevo na festividade religiosa para exaltar esta data tão especial para o catolicismo, foram os padres Vicente Fernandes, da paróquia de Santa Rita de Cássia, de Santa Cruz e Pedro vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Nova Cruz.

A festa de São José começou no dia 9 e se encerra com uma grande procissão na tarde desta terça-feira (19). 

No final da tarde e início da noite desta terça-feira, 19 de março, aconteceu o encerramento das festividades sociais e religiosas destinadas ao padroeiro católico de Angicos, São José.

O prefeito Deusdete Gomes e o secretário de Cultura e Desportos, José Mario, participaram do ato final do descerramento das bandeiras.


Volume da barragem armando ribeiro Gonçalves chega a 20,81%.

Informações repassadas nesta terça feira 19, a redação deste blog, é que a barragem armando Gonçalves no município de Itajá-RN, está com um volume estabilizado, onde o volume acumulado de água é de 499,4 milhões de metros cúbicos.

A sua reserva hídrica atualmente é de 20,81%.

Falta 15,99 metros para a barragem começar a sua sangria.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...