segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Garibaldi Filho confirma rompimento com Henrique Alves: “não temos a menor relação”.

O ex-senador Garibaldi Filho confirmou ao BLOG DO BG que poderá ser candidato a deputado federal e que o entendimento do MDB com o PT no RN esta em bom andamento para uma parceria política com a Governadora Fátima Bezerra.

O ex-senador não se fez de rogado quando perguntado sobre a relação com Henrique Alves.

Hoje não tenho relação com Henrique, nem política e nem familiar, estamos rompidos.

“Tenho motivos muito fortes para não ter mais relação política com Henrique, a campanha de 2018 foi decisiva para isso, inclusive ele pedindo voto contra Walter no pleito em prol de Benes Leocádio. Infelizmente não queria acreditar, mas o próprio Henrique confirmou publicamente”, afirmou.

“A nossa relação no partido também não é, e nem será fácil, mas o Presidente e a direção do MDB no RN é de Walter Alves, e quem vai conduzir isso é ele”, completou.

Se alguém tinha dúvida da relação de Henrique com Garibaldi, o ex-senador não mediu palavras e literalmente chutou o pau da barraca.

Veículo conduzido pelo empresário angicano "Mauricio Viana" se envolve em acidente na BR/304.

Uma colisão frontal seguido de capotamento foi registrado na tarde desta segunda-feira, dia 03 de janeiro, na BR 304, no trevo que acesso a entrada principal da cidade de Angicos-RN.

De acordo com as informações, o acidente aconteceu por volta das 16:30hs. Um veiculo tipo Renault Duster conduzido pelo empresário no ramo de material de construção em Angicos e Fernando Pedroza, o senhor Maurício Viana, colidiu lateralmente com outro veículo Tipo Fiat Uno com placas da cidade de José da Penha-RN.


Com o impacto o veiculo tipo Renault Duster veio a capotar após a colisão com o Fiat Uno. Não houve vitima fatal no acidente, apenas danos materiais.

Ainda de acordo com as informações o empresário Maurício Viana foi encaminhado para o Hospital Municipal de Angicos e após receber os primeiros atendimentos foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró com suspeita de fratura de clavícula mas passa bem.

Já o motorista do outro veículo também foi levado para o hospital Municipal de Angicos como medida de precaução, mas logo foi liberado por não apresentar nenhum tipo de lesão.

Da redação: Estamos na torcida pela recuperação mais rápida possível do amigo e empresário Mauricio Viana. 

Jogador potiguar é confirmado como novo reforço de clube da Série A.

A equipe do Cuiabá-MT, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A, confirmou um pacotão de reforços para a temporada 2022.

No total, oito atletas foram contratados pelo time do Mato Grosso. Entre os nomes está o do potiguar Rodriguinho de 33 anos, que defendeu as cores do Bahia em 2021. A equipe baiana foi rebaixada para a Série B.

Rodriguinho chegou a negociar com o Santos, mas as partes não se acertaram na questão financeira.

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória a partir de fevereiro.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai retomar a prova de vida a partir de fevereiro de 2022. Aposentados e pensionistas deverão realizar o procedimento no mês de seu aniversário, de acordo com novo calendário. A obrigatoriedade da medida estava suspensa por causa da pandemia de coronavírus.

Para os beneficiários que não fizeram a prova de vida entre novembro de 2020 e dezembro de 2021, o procedimento deverá ser realizado a partir de fevereiro de 2022 por um dos canais disponíveis: na própria agência bancária onde o segurado recebe o benefício ou por meio de biometria facial ou digital.

Os demais, que realizaram o procedimento nesse período, devem fazer agora no mês do aniversário. O início dos bloqueios para quem não cumprir a medida será a partir do mês de julho.

Veja o calendário para quem não fez a prova de vida entre 2020 e 2021:

Em caso de dúvidas, aposentados e pensionistas podem utilizar os canais de atendimento: Meu INSS, site ou aplicativo, ou Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22 horas.

Mulher é presa após tentar matar homem com óleo quente no litoral potiguar.


Uma mulher foi presa após tentar matar um vizinho com óleo quente na praia de Pirangi, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, na noite desse domingo (02).

O homem, que estava na casa com familiares, atingido está no Walfredo Gurgel, com queimaduras de segundo e terceiro grau por todo o seu corpo.

Segundo testemunhas, a mulher era amiga da família da vítima e chegou até a confraternizar com ela no sábado (1º). A detida teria esperado os parentes do homem sair para cometer o crime.

A mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e as medidas cabíveis serão tomadas para investigar o caso.

Com dores abdominais, Presidente Bolsonaro dá entrada em hospital de SP na madrugada desta segunda (03).

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3) para a realização de exames médicos. Bolsonaro está com dores abdominais.

O presidente será examinado no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro depois da facada no abdômen, em setembro de 2018, também irá para o hospital. Macedo está passando férias no Caribe e deve embarcar para a capital paulista na manhã de hoje.

Bolsonaro ficou internado em julho de 2021 com obstrução intestinal, consequência da facada que tomou durante a campanha eleitoral de 2018, quando ainda era candidato a presidente. Os médicos chegaram a cogitar uma intervenção cirúrgica, que acabou sendo descartada.

Policia Militar identifica corpo encontrado morto no Rio Mossoró.

Um corpo foi encontrado neste domingo (2), no Rio Mossoró, na região da barragem de baixo no bairro Barroca na cidade de Mossoró-RN.

De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), não havia sinais externas de violência no corpo.

A vítima foi identificada como Márcio Félix da Silva, de 44 anos de idade. Ele tinha sido visto pela última vez na tarde de sábado (1º).

Segundo informações, Márcio costumava pescar no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Eleições 2022: Fátima Bezerra admite aliança com Carlos Eduardo.

A governadora Fátima Bezerra (PT) admitiu a possibilidade de uma aliança com o seu principal adversário nas eleições de 2018, quando conquistou o mandato para governar o Rio Grande do Norte.

A petista confirmou que há a possibilidade de união com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, a quem enfrentou na eleição passada, vencendo-o no segundo turno do pleito. 

“Então, assim como o presidente Lula, tem havido conversas, sim, com o MDB. Mas essas conversas não são somente com o MDB, com o PDT, mas com outros partidos também. E as decisões, volto a dizer, serão tomadas nesse contexto”, afirmou Fátima Bezerra em entrevista a um jornal de Natal.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...