sábado, 21 de dezembro de 2019

PROGRAMA CONVERSA FRANCA LANÇA NOTA DE AGRADECIMENTOS E ESCLARECIMENTOS.

Nesse momento queremos fazer alguns agradecimentos e esclarecimentos...nesse ultimo programa do ano.

Inicialmente agradecer a DEUS pela oportunidade de podermos concluir aqui mais um programa conversa franca,sendo o último do ano de 2019.

Dizer que somos falhos e assumimos nossas falhas, pois não somos profissionais gabaritados, mais procuramos a postura profissional.

Queremos aqui agradecer os nossos fiéis ouvintes pela o respeito e pela esmagadora audiência ao programa conversa franca, pois todos os sábados ligam seus rádios para ouvirem a melhor informação.

Sabemos que nunca e jamais vamos atender a expectativa de todos, mais buscamos trazer a informação precisa sem diminuir ou menos-presar a cidadão algum.

Não somos alérgicos as criticas pessoais, pois isso em nosso entendimento isso muitas vezes chama-se inveja e falta de capacidade pessoal.

As criticas são salutares, pois crescemos profissionalmente através delas.. Como imprensa temos o livre-arbítrio de falar e comentar o que achamos conveniente em nosso entendimento.

Finalizamos aqui o último programa do ano de 2019 e já se vão 06 anos e alguns meses no ar.. sem termos que responder perante a justiça algo comprometedor ou de forma leviana contra qualquer cidadão, pois presamos acima de tudo a ética e o respeito.

Que no ano de 2020 possamos dá continuação a esse projeto social, aqui na FM Cidade 104,9.

Por fim, registrar pessoalmente algumas inverdades ditas por ai...

Aqui na emissora eu, Manoel, aliás nós não temos PATRÃO, pois a rádio é filantrópica e não paga nosso salário merecedor.

Outra Eu não sou nem dono nem diretor da radio FM cidade, mais tenho dado aqui a minha importante contribuição social para manter esse importante veiculo de comunicação no ar...há 13 anos, importância essa que tem faltado para muita gente e autoridade de nossa cidade, pois não valorizam mais muitas vezes querem usar os MICROFONES para se promoverem particularmente ou terceiros sem nenhuma contribuição social com a nossa rádio comunitária.

O que temos realizado ou vamos realizar na aqui na fm cidade levamos ao conhecimento de sua direção geral...

A rádio FM Cidade, é sim uma rádio comunitária como qualquer outra com normas e precisando sim da ajuda da comunidade em geral para poder mantê-la no ar, Já que temos uma despesa e receita mensal para ser honrada e quitada.

Como responsável pela programação e pela pasta de apoio cultural quero aqui enaltecer os nossos amigos apoiadores culturais de FP. Não vendemos ilusão para ninguém,pois atualmente quem mantém financeiramente a rádio no ar mensalmente são os apoiadores de outras cidades, que tem valorizado a nossa emissora através da divulgação de suas mídias como festas e comércios em geral.

Portanto estão aqui alguns esclarecimentos para nossa comunidade nesse momento e ponto final!!






Flamengo reencontra Liverpool em busca do bicampeonato mundial neste sábado 21.

Após 38 anos de espera, o Flamengo está de volta a uma final de Mundial de Clubes. O ano de 2019 tem sido de grandes conquistas para o clube de maior torcida do Brasil. Campeão estadual, Brasileiro e da Libertadores, o Rubro-Negro carioca pode coroar o ano com o bicampeonato mundial.
Classificado para a grande final do torneio da Fifa, no Catar, o Flamengo encara neste sábado o poderoso Liverpool, atual campeão europeu. A partida será uma reedição da final da Copa Toyota de 1981, então considerada como o mundial de clubes. Na ocasião, o Flamengo, comandado por Zico, Júnior e cia., faturou o título com uma expressiva vitória por 3 a 0.
Com uma filosofia de jogo atípica para o atual futebol brasileiro, o Flamengo de Jesus conquistou com sobras o Brasileirão, além de quebrar vários recordes, como número de pontos e gols marcados.
Pautado pela intensidade, proposta ofensiva e uma disposição na busca pela vitória até o apito final, o Flamengo se vê agora diante da possibilidade de alcançar novamente o ponto mais alto na trajetória de uma equipe sul-americana.
Em entrevista coletiva nesta sexta, o meia Everton Ribeiro reforçou o discurso de que o Flamengo tem que entrar em campo para jogar o seu jogo.
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus
LIVERPOOL: Alisson; Milner, Joe Gomez, Van Dijk (Henderson) e Robertson; Keita, Oxlade-Chamberlain, Lallana e Mané; Salah e Firmino
Técnico: Jurgen Klopp

Último Conversa Franca do ano, receberá neste sábado 21, á prefeita Sandra Jaqueline.


A prefeita da cidade de Fernando Pedroza/RN, Sandra Jaqueline (MDB), concederá entrevista ao ‘vivo’ neste sábado 21/12, para a rádio comunitária FM Cidade 104,9 – no último programa do ano ¨CONVERSA FRANCA¨, comandado pelos locutores Manoel Gerônimo e José Tarcizio.
Na pauta,vários assuntos administrativos serão abordados durante o ano de 2019, incluindo também a sua viagem á Brasília essa semana.
Fique ligado! A entrevista será ás 9:h.

Microcrédito: Agência de Fomento injeta mais de R$ 1,5 milhão em Fernando Pedroza e mais 13 cidades potiguares.

Uma semana para gerar oportunidades, apoiar empreendedores e fomentar a economia no interior do estado. Assim foi a semana da Agência de Fomento do RN (AGN-RN) que percorreu 14 cidades para assinatura de contratos e liberar R$ 1,5 milhão através do programa Microcrédito do Empreendedor Potiguar.

Empreendedores das cidades de Apodi, Areia Branca, Assu, Campo Grande, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Grossos, Itajá, Itaú, Lajes, Rodolfo Fernandes, São Gonçalo do Amarante, Severiano Melo e Tibau foram atendidos pela caravana do empreendedorismo que percorreu os municípios entre os dias 17 e 19 deste mês de dezembro.

Ao todo, 521 empreendimentos dos mais diversos setores da economia potiguar receberam apoio através das linhas de financiamento enquadradas no Microcrédito da AGN. Comércio, Indústria, Serviços, Agricultura Familiar e Cultura estão entre as atividades que receberam apoio nesta nova leva de recursos liberados.

Para a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, o ano de 2019 tem sido de extrema importância para o programa de Microcrédito do Empreendedor Potiguar, não apenas pela nova dinâmica implantada, mas pelo aprimoramento na concessão do crédito.

 

 


Pesquisa Ibope: 29% aprovam governo Bolsonaro, 31% consideram regular e 38% desaprovam.

Segundo o Ibope, o governo Bolsonaro registrou queda em sua última pesquisa realizada neste ano. O levantamento foi encomendado pela CNI, e realizado entre os dias 5 a 8 de dezembro.

*A avaliação positiva (ótimo e bom) do governo era de 35% em abril, caiu para 32% e 31% em junho e em setembro, respectivamente, e agora está em 29%.

* A avaliação negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% em abril para 32% em junho, em setembro chegou a 34% e agora alcançou 38%.

A CNI/Ibope ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios, entre 5 e 8 de dezembro. A Sondagem Especial, por sua vez, entrevistou 1.914 empresários de todo país entre os dias 2 e 10 deste mês. Em ambas, a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e, a confiança, de 95%.

 

 


Banco Postal volta a funcionar nos correios em Santana do Matos/RN.

Moradores de Santana do Matos e demais cidades que dependem do Banco Postal que teriam sido  informado do encerramento do contrato do Banco do Brasil com os Correios a partir desta semana já poderam utilizar os serviços do Banco do Brasil na cidade novamente.

Essa semana o atendimento do Banco Postal na agência dos Correios voltou ao normal no município aqui de Santana do Matos com atendimento para quase 14 mil habitantes.

No comunicado ABAIXO, o BB aqui de Santana do Matos, informou a reportagem que Os correios continuarão disponibilizando atendimento básico de saques, depósitos, consultas e recebimento de contas pelo período de três meses, podendo ser prorrogado por igual período.


 Fonte: F.Damião


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...