sábado, 9 de março de 2024

Custo da operação para recapturar os fugitivos de Mossoró ultrapassa o valor de R$ 5 milhões. "PF procura responsável de montar rede de apoio na fuga".

Confira as noticias mais recentes sobre a fuga dos fugitivos do presidio de Mossoró-RN. O BLOG DO BG manteve contato na manhã desta sexta-feira (08/03) com duas pessoas que se encontram na operação para capturar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, que hoje completa 25 dias que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró.

As informações passadas ao blog é que, primeiro o incômodo de ainda não terem capturado os fugitivos. Segundo eles, já por duas vezes se aproximaram dos dois elementos, mas não conseguiram capturá-los. Isso tem incomodado muito o efetivo.

Segundo o blog apurou uma ideia de quanto já custou essa operação, segundo eles, já ultrapassou tranquilamente os 5 milhões de reais, entre diárias, hospedagem, alimentação, combustíveis para os veículos, combustíveis para as aeronaves, perda de equipamento, hospedagens e passagens.

UM NOVO CAPÍTULO APRESENTADO NO METROPOLE. Exclusivo: saiba quem está por trás da fuga histórica em Mossoró.

Informações obtidas com exclusividade pela coluna Na Mira apontam que um líder do Comando Vermelho (CV) em Baraúna (RN) foi responsável por montar uma rede de apoio e ajudar Deibson Cabral e Rogério da Silva na fuga.

João Carlos de Almeida Bezerra (foto em destaque ABAIXO), conhecido como JC ou Dog, teria demandado ao braço direito – José Gustavo Farias, o Gugu – que prestasse apoio aos foragidos.

À polícia um casal que abrigou os fugitivos por oito dias confirmou que Gugu pagou R$ 5 mil para que eles fornecessem roupas, abrigo e alimentação a Deibson e Rogério.

Os moradores do imóvel onde a dupla ficou disseram que cederam aos pedidos devido às ameaças. Contudo, o dono da casa, identificado como o mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, acabou preso.

José Gustavo Farias chegou a ser flagrado por câmeras de segurança enquanto comprava roupas para os foragidos em uma loja de Baraúna. As imagens mostram o suspeito acompanhado de uma mulher, identificada como Melyssia.

As apurações revelaram que o casal fez a compra na manhã de sábado (17/2) e entregou as peças no mesmo dia ao mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, dono do sítio em Baraúna onde os fugitivos se esconderam por quase uma semana.

Fontes explicaram à reportagem que o grande número de operações deflagradas na região despertou a ira do crime organizado, que decidiu abandonar a dupla. Os dois seguem na tentativa de sobreviver por meio do furto de alimentos, enquanto se escondem em cavernas nas proximidades do Parque Nacional da Furna Feia.

Após 12 anos filiado no MDB, jovem Mateus Garibaldi pede desfiliação.

O jovem e suplente de vereador Mateus Garibaldi, está deixando o partido do MDB de Fernando Pedroza-RN, após 12 anos filiado a sigla do bacurau.

No instagram Garibaldi externou um dos motivos de sua desfiliação. “Sem espaço no MDB municipal, onde um dia fui mascote”.

Nesta sexta-feira (08/03), em contato com a redação do blog foco central, Garibaldi disse que estava aguardando a abertura da janela partidária para definir essa situação constrangedora. Sobre nova filiação, segundo Mateus Garibaldi, o mesmo está conversando com os dirigentes do Partido Progressista (PP), hoje presidido pelo deputado João Maia, e que provavelmente será seu novo partido,

Garibaldi, confirmou que é pré-candidato a vereador na eleições municipais deste ano em FP.

Detalhe: Na última eleição municipal de 2020 em Fernando Pedroza, o jovem Mateus Garibaldi, obteve 108 votos validos, ficando na suplência do MDB Pedrozense.

Desejamos sucesso e boa sorte ao jovem Garibaldi.

Neste sábado acontece a abertura dos festejos do padroeiro São José dos Angicos.

Neste sábado, dia 09 de março de 2024, acontece a abertura oficial da festa de São José, padroeiro da cidade de Angicos-RN. 

As 18 horas; Procissão motorizada com as imagens de São José e Nossa Senhora da Conceição, saindo da comunidade de Fernando Pedroza.

As 19 horas; Hasteamento das bandeiras, santa missa de abertura - retorno das capelinhas; presidente: Padre Luiz Antônio Aguiar da Silva.

A programação religiosa segue de 09 á 19 de março; confira ABAIXO.


Angicos lhe espera!! Viva a São José!!

RN atingiu 33% da média de chuva esperada para março de 2024.

Os primeiros sete dias de março de 2024 registram bons acumulados a média 53,5 mm chuva no Rio Grande do Norte representando 33% do volume esperado para o mês inteiro, que é de 160 mm.

De acordo com Sistema de Monitoramento da (Emparn) os maiores acumulados ocorreram nas regiões do Oeste Potiguar e Seridó Potiguar..

Os municípios mais chuvosos entre 01 e 07 de março foram no Oeste Potiguar, José da Penha com 147,4 mm e Umarizal com 134 mm ; e no Seridó Potiguar, Santana do Seridó com 132,1 mm e  São José do Seridó - 122,4 m.

AQUI no município de Fernando Pedroza, o pluviômetro da Emater local registrou nos primeiros meses deste ano, o volume de 331,30 mm de chuvas.

Fevereiro tem sido o mês mais chuvoso com o acumulo de 167mm.

Para o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot “as chuvas vem ocorrendo em todas as regiões do estado e deverão continuar até o dia 20 março contribuindo para o abastecimento dos reservatórios e favorecendo a atividade agropecuária”. 

ABC e América estreiam no segundo turno do Campeonato Potiguar neste fim de semana.

A segunda fase do Campeonato Potiguar começa para ABC e América neste fim de semana.

Neste sábado (09/03), a bola rola às 16h, para ABC e Potyguar de Currais Novos. A partida será disputada no Frasqueirão.

Já no domingo (10/03), o América campeão do 1º turno enfrenta o Baraúnas, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.

Em primeiro momento, a partida seria disputada no estádio Nogueirão, em Mossoró. Porém, devido a interdição no local, o jogo foi transferido para Natal.

BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...