sábado, 10 de junho de 2023

Tragédia: Ex-vereadora de Porto do Mangue morre esmagada por carreta.

Um trágico acidente aconteceu nessa sexta feira (09), na comunidade de Rio Doce, zona rural de Porto do Mangue-RN, em frente a salina Costa Branca.

Segundo informações, a ex-vereadora Maria Zélia Pinto, 65 anos, estava atrás da carreta, quando o motorista engatou a marcha ré e passou por cima do corpo da mulher.

A filha da vítima e outras pessoas ainda gritaram na tentativa de fazer com que o motorista parasse, mas a fatalidade aconteceu. Populares relataram que a mulher estava sentada quando ocorreu o sinistro.

O motorista foi conduzido para Porto do Mangue e posteriormente entregue a polícia civil que se se fez presente no local e conduziu o acusado para DP de plantão.

A tragédia deixou Porto do Mangue de luto.

ABC sofre gol no final e empata com a Chapecoense no Frasqueirão.

O ABC desperdiçou a oportunidade da segunda vitória na Série B ao empatar pelo placar de 1 a 1 contra a Chapecoense, pela décima segunda rodada, na noite dessa sexta-feira (09), no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O alvinegro, com o resultado, continua na lanterna da competição. Thonny Anderson foi o autor do gol do ABC.

A série B vai parar durante a Data Fifa. O próximo compromisso do ABC será no dia 25 de junho, contra o Mirassol, fora de casa.

Afonso Bezerra: Inscrições para concurso da guarda municipal seguem abertas, até dia 15 de junho.

A Prefeitura de Afonso Bezerra-RN, segue até dia 15 de junho de 2023 com as inscrições abertas do novo Concurso Público que tem como objetivo a contratação de guarda civil municipal.

De acordo com o edital, serão preenchidas 12 vagas além da formação de cadastro reserva. Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 44 horas semanais e contarão com salários no valor de R$ 1.320,00 ao mês.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 40 anos, CNH na categoria "A e B" dentre outros requisitos que constam no edital.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até dia 15 de junho de 2023, exclusivamente via internet por meio do site da Funcern, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 80,00 o qual deverá ser efetuado até o dia 16 de junho de 2023.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova objetiva prevista para ser realizada no dia 10 de julho de 2023 e teste de aptidão física no dia 16 de julho de 2023, além de investigação social, psicoteste e curso de formação profissional.

Detalhe: O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Presidente "Marcelo Batista" revoluciona a câmara de vereadores de Fernando Pedroza.

Na cidade de Fernando Pedroza, o Presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Batista (MDB), tem se destacado por sua visão moderna e empreendedora no que diz respeito ao trabalho legislativo. Desde que assumiu o cargo, ao lado dos colegas vereadores, ele implementou uma série de mudanças que revolucionaram a forma como os edis municipais interagem com a câmara e, principalmente, com a população. 

Suas iniciativas incluem a utilização das redes sociais como canal de participação popular e a transmissão das sessões da câmara através da rádio local, levando a palavra dos vereadores a todas as partes do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. 

Essa medida garante que a população, tanto na área urbana quanto na área rural, tenha acesso às discussões e deliberações dos vereadores, promovendo a transparência e o engajamento popular. A ampliação do alcance das informações parlamentares contribui para o fortalecimento da fiscalização cidadã e para a participação ativa da população na gestão pública.

Uma das grandes conquistas promovidas pelo presidente Marcelo Batista foi a modernização do processo legislativo. Ao abrir as redes sociais para a participação da população, ele proporcionou um espaço democrático em que os cidadãos podem expressar suas opiniões, sugestões e demandas diretamente aos vereadores. 

Essa abertura para o diálogo fortalece a relação entre a câmara de vereadores e a comunidade, permitindo que as decisões tomadas reflitam verdadeiramente os interesses e necessidades dos moradores de Fernando Pedroza-RN.

ASSECOM-CMFP

Deputado Ubaldo pode perder mandato para tenente Cliveland.

Julgamento no Supremo Tribunal Federal deve fixar tese que vai repercutir na perda do mandato de Ubaldo Fernandes, na Assembleia Legislativa, para dar lugar ao tenente Cliveland.

A decisão liminar do ministro Toffoli no caso de Dallagnol já está no placar de 5×2, no caso julgado assumirá o cargo o suplente do partido sem a retotalização de votos.

O ministro Barroso deverá confirmar também voto neste entendimento por já ter se posicionado em favor da tese.

Com a nova decisão, o deputado Ubaldo Fernandes  perderia o mandato originalmente de Wendel Lagartixa que foi cassado e assumirá o suplente do PL, tenente Cliveland.

Agora é aguardar o desfecho desse julgamento. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...