quarta-feira, 14 de julho de 2021

Bolsonaro fará exames e ficará entre 24/48 horas em observação.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14/07) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços constantes.

Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital.

O presidente Bolsonaro vem sofrendo com crises de soluços na última semana. Segundo fontes, o presidente da república passa bem. Também é avaliada a possibilidade da realização de uma cirurgia nos próximos meses para retirada de uma hérnia na região abdominal.

As informações são da Secretaria Especial de Comunicação Social.

FLAMENGO: Renato Gaúcho terá vários desfalques na sua estreia pela Libertadores nesta quarta feira (14).

O Flamengo vai estrear nas oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira, 14/07 em Buenos Aires, na Argentina. O duelo por uma vaga na próxima fase será contra o Defensa y Justicia, às 21h30, no horário de Brasília.

A partida marcará o reencontro do Rubro-Negro com o técnico Sebastián Beccacece. Em 2020, no comando do Racing, o treinador eliminou o Flamengo nesta mesma fase da competição continental.

Mas se no ano passado o Flamengo tinha Rogério Ceni à beira do gramado, desta vez a equipe tem um novo treinador. Renato Gaúcho, ex-ídolo como jogador nos anos 80 e 90, que fará sua estreia hoje a noite.

Para a primeira partida no posto, Renato Gaúcho terá vários desfalques importantes. Entregues ao departamento médico, Rodrigo Caio, Diego Ribas e Bruno Henrique se recuperam de Lesões. Além disso, Willian Arão está suspenso por uma expulsão na penúltima rodada da fase de grupos, contra a LDU.

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Vitinho ou (Michael)

Técnico: Renato Portaluppi

Prefeitura de Fernando Pedroza dará inicio ao projeto “Vida Saudável”.

Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida a nossa população a Prefeitura de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline por meio da Secretaria Municipal de Saúde dará inicio ao “Projeto Vida Saudável”.

O Projeto "Vida Saudável" consiste em incentivar a prática de atividades físicas regular, visando uma melhor qualidade de vida. As turmas contemplarão o público jovem, adulto e idoso, onde contará com orientações do educador físico Manoel Andrade, além do acompanhamento de profissionais de saúde tais como: fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo e enfermeira. 


De acordo com o educador físico pedrozense Manoel AndradeO projeto iniciará na próxima segunda feira, 19 de julho. O referido projeto funcionará de segunda a sexta feira. 

Na academia localizada no Centro da cidade, temos os seguintes horários. Confira:

Matutino:  

Das 5h as 6h para pessoas na faixa etária acima de 40 anos de idade.

Das 6h as 7h para jovens e adultos na faixa abaixo dos 40 anos

Na academia do Bairro Miguel Trindade temos os seguintes horários.

Vespertino e Noturno:

Das 17:30h as 18:30h para pessoas na faixa etária acima de 40 anos.

Das 18:30 as 19:h para pessoas na faixa etária abaixo de 40 anos.

Lembrete: Todos os interessados deverão trazer o cartão do SUS no ato da inscrição.

Maiores informações:  9-9473 1920

 

Governadora Fátima pede a ministro da saúde calendário de vacinas para RN imunizar adultos até setembro.

Ao participar da reunião do Fórum de Governadores do Brasil com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta terça-feira (13/07), a governadora Fátima Bezerra (PT), reforçou a necessidade do Ministério definir e cumprir um calendário com entregas semanais de vacina.

A reivindicação da Governadora se dá diante da importância dos estados e municípios cumprirem as regras do Programa Nacional de Imunização (PNI) que prevê a vacinação das pessoas maiores de 18 anos até o mês de setembro próximo. "Solicitamos um calendário objetivo — quantas vacinas cada Estado vai receber e as datas —, para que possamos chegar em setembro vacinando todas as pessoas acima de 18 anos", afirmou Fátima Bezerra.

A governadora destacou que, com o calendário, os estados e municípios poderão programar a distribuição e aplicação dos imunizantes para que não haja interrupções. “Que possamos agilizar e garantir a entrega das vacinas é fundamental para que possamos imunizar a população, voltarmos às atividades normais e à retomada plena da economia", conclui Fátima Bezerra.

 

Fluminense e Grêmio estreiam com vitória na Copa Libertadores.


Quatro equipes brasileira entraram em campo nesta terça feira, 13/07, pela Copa Libertadores da América, em jogos válidos pelas oitavas de finais. "Apenas Fluminense e Grêmio venceram".

Fluminense derrotou o Cerro Porteño por 2 a 0 no Estádio Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Nenê e Egídio marcaram os gols do jogo.

Com este resultado, o Fluminense pode perder o duelo de volta por um gol de diferença que mesmo assim garante a vaga nas quartas de final. As duas equipes farão o duelo de volta na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Já o Grêmio conseguiu confirmar um importante resultado pela Sul-Americana nesta sexta-feira. A equipe enfrentou a LDU na altitude de Quito e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Léo Pereira.

Com o resultado, que marca a primeira vitória de Felipão em seu retorno, o time fica em vantagem para o jogo de volta na próxima terça feira, e precisa apenas de um empate para avançar para as quartas de finais da competição.

Outros resultados de ontem:

São Paulo 1x1 Racing-ARG

Boca-Jr 0x0 Atlético-MG

Mais de 1 milhão de pessoas tiveram o auxílio emergencial bloqueado; saiba o que fazer.

O Ministério da Cidadania informou que mais de 1 milhão de beneficiários do auxílio emergencial tiveram o pagamento cancelado em junho . Ao todo, foram 1.157.856 bloqueados após a Controladoria Geral da União (CGU) constatar irregularidades.

Em nota ao G1, o ministério disse que “660.744 bloqueios em decorrência de indicativos de indícios de irregularidades apontados pela Controladoria-Geral da União (CGU) e 497.092 cancelamentos em função da revisão mensal”.

Até o momento, são 39,3 milhões de famílias foram contempladas pelo programa em 2021. A pasta informou ainda que abrirá processo de contestação e de novos cadastros.

Para saber se você está nessa leve de benefícios cancelados, basta acessar o site abaixo:  

auxilio.caixa.gov.br ou o https://consultaauxilio.cidadania.gov.br .


Colegas de caminhada celebram aniversario de “LÚCIA LEANDRO com  bolo comemorativo.

Num gesto de amizade e companheirismo a turma que pratica a caminhada da tarde festejaram de forma surpresa o aniversario da colega Lúcia Leandro.

Após a caminhada, veio á comemoração surpresa com um bolo festivo pela passagem de seu natalício.

O ato singelo e comemorativo se deu em sua residência, onde toda equipe cantou os parabéns e saborearam "bolo e guaraná".

Feliz aniversario para Lúcia, Paz , Saúde e Vida Longa!!

Votos de toda a turma da caminhada!! 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...