quarta-feira, 3 de julho de 2019

INSEGURANÇA NO RN: Tenente da Policia Militar morre após ser baleado em Macaíba.

A insegurança continua reinando no RN, um tenente da Polícia Militar baleado ao reagir a uma abordagem de criminosos no início da tarde desta quarta-feira (3), em Macaíba, não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada pelo comando da PM.
O oficial estava no Hospital Walfredo Gurgel, onde chegou inconsciente, segundo uma fonte ouvida pelo Portal No Ar. O militar estava no Sítio Guarapes quando dois homens invadiram o local e atentaram contra ele. O policial, que entrou para a reserva da corporação na semana passada, reagiu à abordagem e foi baleado.
Um dos homens foi morto com a reação do policial e o outro foi atingido e capturado pela PM.
Portal No Ar


CARNAUBAIS: Prefeito Dr. Thiago faz agradecimento ao deputado Beto Rosado por aquisição de ambulância.

O prefeito do município de Carnaubais localizado no vale do Assú,enviou mensagem de agradecimentos ao deputado federal Beto Rosado, pela doação dos valores que oportunizou ao município a aquisição de mais uma ambulância para o atendimento dos nossos munícipes no setor de saúde.


No ensejo da entrega desta viatura hospitalar, o gestor municipal convocará a presidente do legislativo, Norma Siqueira, para fazer no próximo dia 12 do mês em curso.

Informações da assessoria de comunicação da prefeitura a solenidade será na Secretaria de Saúde do Município em horário ainda a definir. 



VIOLÊNCIA:Pai e filho trocam tiros no meio da rua em cidade da região Oeste potiguar.

Pai e filho trocaram tiros no meio da rua, no final da noite desta terça-feira (2), na cidade de Encanto, na região Oeste potiguar. A informação é da Polícia Militar do município. O pai está preso. O filho segue em observação após passar por cirurgia, mas, segundo a polícia, também será detido.

De acordo com a PM, o caso aconteceu próximo da zero. O filho, que tem de 37 anos, bateu um carro na traseira de outro veículo, onde estava seu pai, de 60 anos, e uma mulher com quem ele se relacionava.

 homem mais velho, então, desceu do carro atirando em direção ao veículo do filho, que também desceu armado e revidou aos tiros. A motivação da briga seria porque o filho aceita o relacionamento extraconjugal do pai, segundo a polícia.

Na troca de tiros, ambos foram atingidos e acabaram sendo socorridos por pessoas que testemunharam a cena. No hospital, o pai foi atendido e liberado com ferimentos leves. Ele ainda recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e por atirar em via pública. O homem passou a noite na Delegacia Regional de Pau dos Ferros e deverá ser encaminhado para o sistema penitenciário durante a manhã desta quarta-feira (3).

 


Sindicatos dos servidores públicos do RN rejeitam proposta do governo Fátima Bezerra.

Sindicatos ligados ao serviço público estadual rejeitaram, à unanimidade, a proposta do Governo do Estado de pagamento dos salários de julho, agosto e setembro. A decisão foi anunciada pela sindicalista Janeayre Souto, após reunião do Fórum dos Servidores na tarde desta terça-feira.

O governo anunciou, na semana passada, que pagará, nos dias 15 dos meses de julho e agosto e no dia 16 de setembro para os salários integrais dos servidores que recebem até R$ 3 mil e 30% dos salário de quem recebe acima desse valor. No dia 30 de cada mês será pago os 70% restantes de quem recebe acima de R$ 3 mil.

"Nós vamos comunicar ao governo [a rejeição da proposta] oficialmente nesta quarta-feira", informou Jeaneayre.

Também ficou acertado que no dia 13 de agosto haverá o Dia Estadual de Luta em Defesa dos Serviços e Servidores Estaduais.

Pautas

O Fórum dos Servidores reivindica o reajuste de 16,38% para todas as categorias, além do pagamento dos salários atrasados (novembro, dezembro e 13º de 2018) e um calendário completo de pagamento dos salários de 2019.

Confira acima o vídeo a sindicalista Janeayre Souto cobrando de nossos parlamentares potiguar melhorias para a categoria da educação.


Atacante Gabriel Jesus ofusca Messi no Mineirão e Brasil vai à final da Copa América.

A Argentina tem o melhor do mundo. O Brasil tinha um camisa 9 zerado na Copa América, com pressão pela seca também no Mundial da Rússia. Mas diante aproximadamente 55 mil pessoas no Mineirão, o tal palco dos 7 a 1, ninguém foi maior que Jesus, o Gabriel.

Com uma atuação imponente do atacante do Manchester City, daquelas para lavar a alma e deixar o estádio aplaudido de pé, também reforçada por um desempenho plausível de Daniel Alves, a Seleção Brasileira fez 2 a 0 em da Argentina na noite dessa terça-feira 02, com gols de Jesus e Firmino.
Resultado que garante os pentacampeões na grande final da Copa América, agendada para domingo dia 07 de julho, no Maracanã as 17:hs, frente ao vencedor do duelo entre Chile e Peru. Aos argentinos lhes resta a disputa pelo terceiro lugar, na véspera, dentro da Arena Corinthians.

Reforma da Previdência: confira como deve votar cada deputado federal do RN.

Os deputados federais do Rio Grande do Norte estão divididos sobre a proposta da reforma da Previdência, que deverá ser votada na Câmara dos Deputados até o dia 17 de julho, isso porque no dia 18 os parlamentares entram em recesso e a expectativa é que a proposta seja votada na Casa antes deste período de férias.

O portal Nominuto.com realizou nesta terça-feira (2), um levantamento sobre os votos de cada parlamentar do Rio Grande do Norte. A reportagem questionou os deputados sobre a intenção e o motivo dos votos.

De acordo com o levantamento, o placar neste momento está empatado. Três parlamentares indicaram que irão votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição da Reforma da Previdência (PEC6/19), enquanto outros três disseram votar contra a matéria – e dois deles ainda se mostraram indecisos.

Os parlamentares que devem votar contrários a PEC são: Natália Bonavides (PT), Rafael Motta (PSB) e Beto Rosado (PP). Em contrapartida, General Girão (PSL), João Maia (PL) e Fábio Faria (PSD) devem votar a favor da proposta.Os deputados Walter Alves (MDB) e Benes Leocádio (PRB) informaram a imprensa que ainda não decidiram o seu voto.
Confira como cada deputado pretende votar:
Beto Rosado (PP) - Contra
Natália Bonavides (PT) - Contra

Rafael Motta (PSB) - Contra

Fábio Faria - (PSD) - A favor

General Girão (PSL) - A favor

João Maia (PL) - A favor
Benes Leocádio (PRB) - Indeciso
Walter Alves (MDB) - Indeciso


Lajes: Prefeito Marcão deixará o MDB e caminha  para sua reeleição pelo PRB em 2020.

A redação do blog fococentral, teve Informações sobre as articulações para as eleições municipais em 2020 na cidade de Lajes, onde será disputado o comando do Palácio Alzira Soriano.
As informações dão conta que o atual prefeito, José Marques Fernandes, POPULAR (Marcão), atualmente no MDB, nome mais forte e natural para disputar o pleito pelo sistema liderado pelo o ex-prefeito e atual deputado federal Benes Leocádio poderá ir para reeleição pelo PRB. Marcão e o vice-prefeito Márcio Nunes ainda estão filiados ao MDB.
Na semana passada, lideranças de todo o estado estiveram reunidos com o deputado federal Benes, onde foram decididas ações de organização do PRB nos municípios. A legenda do PRB já tem pré-candidatos a prefeitos em vários municipios como:Natal, Extremoz, Parnamirim, Pureza, Olha D’Água dos Borges, Santana do Matos, Bom Jesus, Santa Maria, Pedro Avelino, Pedra Preta e Lajes.

Observação: O município de Fernando Pedroza, onde Benes teve uma boa expressão de votos não foi citada pela sua assessoria de comunicação.Então a pergunta é ? Quem será o candidato a prefeito em FP, apoiado pelo deputado Benes???? 

Reforma da previdência: Para acrescentar estados, Bolsonaro exige apoio de governadores do PT.

O presidente Jair Bolsonaro criticou governadores do Nordeste ao falar sobre a permanência ou não dos Estados e municípios na reforma da Previdência e admitiu que a proposta defendida pelo governo traz desgate para o Congresso.
“Para entrar Estados e municípios (na reforma), os governadores, em especial do Nordeste, de esquerda, têm que votar a favor. Até pouco tempo eles queriam que fosse aprovada a reforma com voto contrário deles, para não ter desgate, porque tem desgaste ao Parlamento. Sim, tem”, disse. Os presidentes da Câmara e do Senado recebem os governadores do Nordeste nesta terça.
Ele ponderou que há um sentimento dentro e fora do Parlamento de que “temos que mudar”. “Se não mudar, o Brasil vai ter mais problemas econômicos do que já temos no momento”, afirmou. Bolsonaro falou com jornalistas ao chegar para almoço no Ministério da Defesa.
Apesar de integrantes do governo já admitirem a exclusão de estados e municípios da reforma, o presidente também falou que a inclusão ou não ainda está sendo negociada. Qualquer que seja o resultado, Bolsonaro disse esperar que a leitura do relatório na Câmara seja concluída nesta terça-feira. Ele contou, ainda, que conversou sobre o assunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o relator do texto, Samuel Moreira (PSDB-SP). “Participo no que é possível.”
Sobre a pressão de policiais para abrandamento para a categoria no parecer, Bolsonaro disse que todos terão sua cota de sacrifício. Ele tratou do assunto com o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo.

 


Detran realiza exame prático de direção em 24 municípios do interior do RN, inclusive em Angicos.

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciou o cumprimento do cronograma de avaliações práticas monitoradas de direção veicular que acontecem durante todo o mês de julho nas cidades do interior do Estado. No total, 24 municípios distribuídos em todas as regiões do Rio Grande do Norte estarão recebendo a visita dos examinadores do Detran para avaliar os candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os municípios que receberão as equipes de examinadores do Detran são: São José do Mipibu (01); Parelhas e Acari (02); Currais Novos (03); Lagoa Nova (04); Santa Cruz (05); Assú (08); Angicos (09); Alto dos Rodrigues (10); Macau (11); São Paulo do Potengi (12); Patu (15); Jucurutu (16); Caicó (17); Jardim do Seridó (18); Jaçanã (19); Passa e Fica (22); Nova Cruz (23); Goianinha (24); Ceará Mirim (25); Extremoz (26); Caraúbas (29); Apodi (30) e São Miguel (31).
Os examinadores analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.
O processo de exames realizado pelo Detran é contínuo e vem evitando a demanda reprimida e possibilitando que os testes sejam realizados periodicamente sem espera por parte dos usuários, como é o caso das avaliações realizadas na sede do Detran em Natal onde o usuário, muitas vezes, consegue agendar e realizar o teste prático no mesmo dia.
Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...