sábado, 24 de outubro de 2020

Projeto do senador Styvenson (RN) proíbe aglomeração durante campanha eleitoral.

Projeto de Lei 4.981/2020, de autoria do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), proíbe a realização de eventos durante a campanha eleitoral que promovam aglomeração, enquanto durar a vigência do estado de calamidade pública no país (até 31 de dezembro).

O senador defendeu que as reuniões eleitorais são importantes para o exercício da democracia, mas ponderou que a efetivação da soberania popular não pode gerar riscos à saúde pública e à vida das pessoas. Ele registrou que estão sendo realizados eventos, como carreatas, com aglomerações, o que chamou de um "vale-tudo" neste momento.

Além disso, ele destacou que o objetivo do projeto é de criar uma regra eleitoral permanente que se aplique em situações futuras, nos casos de outras epidemias e pandemias.

Fonte: Agência Senado 

ELIMINATÓRIAS DA COPA: Tite convoca a seleção brasileira para jogos contra Venezuela e Uruguai. veja lista.

O técnico Tite divulgou, na manhã desta sexta-feira,(23/10), convocação da seleção brasileira para os dois últimos jogos de 2020, contra a Venezuela, dia 13 de novembro, no Morumbi, e contra o Uruguai, no dia 17, no Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton;

Laterais: Danilo, Gabriel Menino, Alex Telles e Renan Lodi;

Zagueiros: Militão, Marquinhos, Rodrigo Caio e Thiago Silva;

Meio-campistas: Casemiro, Douglas Luiz, Arthur, Everton Ribeiro, Fabinho e Philippe Coutinho;

Atacantes: Everton Ceboliha, Firmino, Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison, Vini Junior.

DA REDAÇÃO: Os times brasileiros que tiverem jogadores convocados serão desfalcados na 21ª rodada do Brasileirão e no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil – os duelos de volta estão previstos para o dia 18, um depois da partida contra o Uruguai.

 

 

 

TRE esclarece que votação de 7h às 10h não é exclusiva para idosos, mas preferencial.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) esclareceu que o horário de votação das 7h às 10h, nas próximas eleições - com primeiro turno em 15 de novembro - não será exclusivo para idosos, mas preferencial para eleitores que tenham acima de 60 anos. A medida acontece em razão da pandemia do novo coronavírus informa o desembargador e presidente Gilson Barbosa.

O TRE ressalta que os idosos, por lei, têm preferência de qualquer forma, mas, neste caso, significa que eles serão colocados sobre todas as prioridades.

 "Por exemplo, se tivermos, na fila de votação, entre 7h e 10h, uma gestante e um idoso, a prioridade será o idoso. No mesmo caso as pessoas com mobilidade reduzida. Lembrando que os idosos fazem parte do grupo de risco da Covid-19”, reforça o  presidente do TRE-RN.

Sesap informa, RN registra 79.501 casos confirmados de Covid-19 e 2.558 mortes pela doença.

O Rio Grande do Norte não registrou nenhuma nova morte nesta sexta-feira (23) por Covid-19, segundo o boletim da doença divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap). Em comparação com o dia anterior, foram 130 casos confirmados a mais.

Ao todo, o RN tem 79.501 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. As mortes pela doença somam 2.558. Os óbitos sob investigação subiram para 353.

Segundo a Sesap, os casos suspeitos subiram para 29.888 e os casos descartados são 186.803.

 

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Santana dos Matos-RN.

Policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó, com apoio de equipes da Polícia Militar (PM) de Santana dos Matos, deflagraram, na manhã da última quinta-feira (22), uma operação que resultou na prisão de Cleodon de Barros Dias Neto, pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas, no município de Santana do Matos/RN.

No momento das diligências, os policiais civis e militares deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão. Com o suspeito, foram apreendidas 13 porções de maconha e quatro de cocaína. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

 

BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...