segunda-feira, 23 de março de 2020

Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza emite "nota oficial"e confirma  01 caso suspeito do COVID-19.

A Prefeitura de Fernando Pedroza/RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem através deste veiculo de comunicação,INFORMAR á população do seu município, sobre a notificação de 01 caso suspeito,segundo critérios clinico e epidemiológico de infecção pelo covid-19,sendo atendido na manhã desta segunda-feira (23/03) na UBS do Saúde Dra. Fátima Salviano.
Confira ABAIXO a nota oficial do comunicado.

A TARDE CIRCULOU NAS REDES SOCIAIS, ESSA NOTA SEM TER A PUBLICAÇÃO OFICIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE DE FERNANDO PEDROZA/RN.
 
URGENTE: Prefeitura de Lajes confirma 02 casos suspeitos do COVID-19.

A Prefeitura de Lajes/RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem por deste, COMUNICA a população do seu município, sobre a notificação de 2 (dois) casos suspeitos e notificados de infecção pelo covid-19, ambos atendidos na manhã desta segunda-feira (23/03).

O primeiro caso trata-se de um paciente do sexo feminino, de 60 anos de idade, profissional da saúde do município de Natal, atendido no Hospital Maternidade Aluísio Alves.

O segundo caso trata-se também de um paciente do sexo feminino, de 78 anos de idade, atendido na Unidade de Saúde Luiz Lopes, que alegou ter tido contato com pessoas suspeitas.
Ambos realizaram a coleta de material que já estão sendo encaminhadas para o laboratório central de saúde pública do Rio Grande do Norte – LACEN/RN. Os dois suspeitos estão em isolamento social com o quadro de saúde estável.
..
O poder público municipal reforça, no seu mais alto grau, a necessidade extrema de isolamento social. Orientando que apenas profissionais dos serviços essenciais em saúde e de suporte ao funcionamento das necessidades básicas do cidadão, devem circular pelas ruas da cidade.
..
Prefeitura de Lajes | Comitê de Crise para prevenção do Coronavírus | Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Blog do RC



FERNANDO PEDROZA: OS VIVAS DO BLOG HOJE VAI PARA "JOSÉ RENATO".

O Blog parabeniza nesta data 23 de Março,o ex-vereador, ex-prefeito de Fernando Pedroza, e atual presidente de honra da Rádio FM Cidade 104.9 "José Renato da Silva".

Que mais um ano lhe traga mais realizações, mais sabedoria, e mais esperança. 

Que esta data se repita por muitos anos e que estes sejam preenchidos de felicidade, amor e paz. Parabéns e um dia muito feliz!!!


Ministro Luiz Henrique Mandetta defende adiar eleições municipais 2020 para conter coronavírus.

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o Congresso deveria adiar as eleições municipais deste ano, marcadas para outubro, para conter o avanço do novo coronavírus no país. O comentário foi feito durante reunião por videoconferência com prefeitos de capitais, neste domingo, 22.
Para Mandetta, a disputa eleitoral pode comprometer o foco dos gestores e causar uma “tragédia”. “Faço aqui até uma sugestão. Está na hora de o Congresso falar: ‘adia’, faz um mandato desses vereadores e prefeitos. Eleição no meio do ano… uma tragédia, por que vai todo mundo querer fazer ação política”, disse.
O ministro fez o comentário em resposta a um dos prefeitos que mencionou dificuldades políticas com outros atores da região para adotar algumas medidas de contenção.
“Não é hora de falar sobre isso”, cortou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Em seguida, foi dada a palavra a um outro gestor, e não se tocou mais no assunto.
Desde que se intensificaram as consequências da pandemia, líderes do Congresso começaram a falar na possibilidade de adiar o pleito que escolherá os novos prefeitos e vereadores.

Secretaria de Educação de Fernando Pedroza emite nota de comunicado.


Fernando Pedroza: João Custódio desiste de pré-candidatura e anuncia apoio a Marcelo Batista para vereador.

Cresce o nome do atual Secretário Municipal de Agricultura de Fernando Pedroza, Marcelo Batista na corrida por uma vaga na Câmara de vereadores nas eleições de outubro próximo.

 

Em contato com a nossa redação nesse final de semana, o micro empresário João Custódio, PSDB, (foto á direita), comunica a desistência de sua pré-candidatura e anuncia seu apoio ao Secretário Municipal de Agricultura de Fernando Pedroza, Marcelo Batista, PSDB para vereador nas eleições municipais desse ano.

 

O número de adesões em favor da pré-candidatura de Marcelo Batista tem aumentado dia a dia, além de João Custódio os correligionários Senhor de Gregório e seu cunhado, Francisco Edival popular “Pompom” também já declaram o apoio ao secretário de agricultura no pleito de outubro.

 

Ainda em contato com esse redator, João Custódio PSDB, afirma que irá se filiar em breve ao MDB, juntamente com Marcelo Batista,onde reforçará o apoio ao projeto de reeleição da prefeita Sandra Jaqueline também do MDB em outubro de 2020.

 

Da redação: Apesar de vários nomes na corrida por uma vaga na câmara de vereadores, dessa vez Marcelo Batista chega mais maduro e desponta como favorito a uma vaga já que em 2016 a chance bateu na trave. Boa Sorte Irmão!!!


Fernando Pedroza: PM vistoria e orienta população sobre o Coronavírus em cumprimento ao "Decreto Estadual".

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte está promovendo ações em todo o estado para evitar aglomerações, em cumprimento a recomendação do Governo do RN para o isolamento domiciliar por causa do coronavírus.

Em Fernando Pedroza na sexta feira 20, no sábado 21 e no domingo 22 o Sargento Wellington, responsável pelo policiamento local, esteve realizando vistoria nos bares, lanchonetes, açudes e outros locais de aglomeração conversando com a população sobre a importância de ficar em casa diante da pandemia.


A vistoria é educativa e a princípio não tem a intenção de aplicar multas, segundo a assessoria da PM-RN. "Essa ação é de suma importância pedimos a compreensão e a colaboração da população no que se refere as recomendações do Decreto Estadual” reforça Sargento Wellington.

 


Coronavírus: RN registra quatro novos casos; agora são 13 no total.

A Sesap atualizou o número de casos de Covid-19 no Rio Grande do Norte. Com os quatro casos anunciados na noite deste domingo (22), o Estado tem 13 casos. São nove em Natal, três em Parnamirim e um em Mossoró.
Sobre os quatro novos casos a Secretaria informou que três deles são em Natal. Duas mulheres, uma de 30 e outra de 35 anos e um homem de 30 anos. O quarto caso é uma paciente do sexo feminino com 71, em Parnamirim.


Caixa Econômica suspende sorteio da Loteria Federal por três meses.

A Caixa emitiu um comunicado neste domingo (22) informando que os sorteios da Loteria Federal estão suspensos por três meses em função dos cuidados com a pandemia do novo coronavírus. As novas datas serão divulgadas em julho.
Outro comunicado informava sobre a suspensão dos concursos da Loteca. “Em virtude da suspensão dos campeonatos internacionais, nacionais e estaduais de futebol masculino e feminino, não é possível a organização de grades para composição dos concursos da modalidade e, portanto, os concursos da Loteca estão suspensos. O novo calendário de sorteios será divulgado oportunamente após a normalização dos campeonatos”, diz o texto.
A data do sorteio do concurso especial nº 2.070 da Dupla Sena, o “Dupla de Páscoa", foi alterada para 25/04/2020. As vendas começariam no dia  02/03/2020 e vão ocorrer de 01/04 a 25/04/2020.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...