sábado, 16 de janeiro de 2021

Operação Enem 2021 contará com 1.800 policiais no estado do RN.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), junto com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, realizarão a Operação Enem 2021, que ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira no dia 17 de janeiro (domingo) e a segunda no dia 24 de janeiro (domingo).

As provas serão aplicadas em 40 municípios da Região Metropolitana e do interior do estado. Em escala extraordinária, 1800 policiais militares por dia, serão empregados nos 358 locais de prova, não havendo prejuízo para o policiamento normal.

Para o comandante da Operação Enem 2021, Coronel PM Castelo Branco, o emprego dos policiais militares irá garantir a ordem e a segurança de estudantes e funcionários, como também, no apoio ao deslocamento dos malotes com as provas, possibilitando desta forma, a obtenção da qualidade necessária para o êxito na realização das provas.

“O Gabinete de Gestão de Integrada (GGI) do RN estará interligado com Brasília\DF durante todo o evento, onde concentrarão as atividades de gerenciamento e monitoramento em tempo real ", disse.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

Prefeitura de Fernando Pedroza disponibilizará transporte público para alunos que farão o ENEM.

A Prefeitura de Fernando Pedroza-RN, por meio da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo disponibilizará transporte público para os alunos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Enem é um dos maiores exames aplicados no Brasil e serve como porta de entrada para milhares de estudantes entrarem na faculdade.

ATENÇÃO!! Não se esqueça de levar consigo:

Documento do RG

Cartão da confirmação da inscrição

Caneta esferográfica de cor preta

Mascaras de proteção individual

Devido à pandemia do novo Coronavírus, a prova foi adiada para os dias 17 e 24 de janeiro deste ano.  Já o Enem digital acontecerá em seguida, nos próximos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

As provas serão aplicadas na vizinha cidade de Angicos-RN.

Boa Sorte para todos!!

 

RN Mais Vacina inicia auto cadastramento na segunda-feira (18).

Governo do Estado lançou oficialmente nesta sexta-feira (15) o sistema RN Mais Vacina para monitorar o processo de vacinação contra a Covid-19. O sistema vai registrar a chegada da vacina enviada pelo Governo Federal, a transferência aos 167 municípios e a aplicação que será feita pelas secretarias municipais de saúde.

Na próxima segunda-feira (18) o RN Mais Vacina estará disponível para o cidadão iniciar o auto cadastramento, que não é obrigatório, mas importante para agilizar o processo.

Dentro da estruturação do estado para a vacinação, a governadora Fátima Bezerra anunciou também a compra de mil tablets que serão utilizados nas 711 salas de vacinação ativas nos municípios. O equipamento vai agilizar o cadastramento e o controle da aplicação.

O RN Mais Vacina é resultado de uma parceria firmada pela administração estadual com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS).

Faremos o rastreamento da vacina em todo o RN”, afirmou a governadora Fátima Bezerra. O transporte e guarda da vacina será acompanhado pelas polícias militar e civil do Estado, com apoio das polícias Federal e Rodoviária Federal.

Agora RN


Palmeira sagra-se campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar 2020.

O Palmeira de Goianiinha-RN confirmou o favoritismo, goleou o Parnamirim por 4 a 0 na tarde desta sexta-feira,(15/01) no Estádio Frasqueirão, e conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2020. Os gols do Palmeira forma de: Michael, Cleiton, Juninho Maranhão e Vitinho.

Com o resultado o Verdão do Agreste potiguar comemora o acesso e, portanto, segue na elite do Rio Grande do Norte - isto porque foi o time rebaixado na primeira divisão de 2020. O regulamento da competição permite este "benefício" de jogar a segunda divisão na mesma temporada.

Com o acesso do Palmeira, a primeira divisão do Campeonato Potiguar de 2021 terá a participação dos mesmos clubes em 2020 - ABC, América-RN, Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz.

O  campeonato Potiguar versão 2021 começa no dia 24 de fevereiro.

GE-RN

 

 

Arthur Lira Candidato para presidente da Câmara terá maioria na bancada do RN.

O deputado Arthur Lira (Progressistas-AL), candidato apoiado pelo governo Jair Bolsonaro para a presidência da Câmara dos Deputados, terá maioria de votos entre os parlamentares potiguares na eleição que está marcada para o dia 1º de fevereiro. O vencedor do pleito vai substituir o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em café da manhã em Natal nesta sexta-feira 15, Lira recebeu o apoio de cinco deputados e, com isso, garantiu maioria entre a bancada do Estado. Declararam voto no deputado alagoano os deputados Benes Leocádio (Republicanos), Beto Rosado (Progressistas), Carla Dickson (Pros), General Girão (PSL) e João Maia (PL).

Os outros três deputados do Estado – Natália Bonavides (PT), Rafael Motta (PSB) e Walter Alves (MDB) – devem votar em Baleia Rossi (MDB-SP).

Durante a visita a Natal, Lira prometeu valorizar os deputados que compõem o chamado “baixo clero”. Em discurso, o candidato de Bolsonaro para presidente da Câmara afirmou que “todos os deputados são iguais” e que não vai defender “ideologia” caso vença o pleito.

AGORA RN




Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...