quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Governo Lula fica constrangido com anuncio de escritório da Petrobras em Natal feito por Prates.

O anúncio de revitalização de um escritório da Petrobras em Natal (RN), reduto eleitoral do presidente da estatal, Jean Paul Prates (foto), para servir de base para a indústria de eólica offshore e de prospecção da Margem Equatorial, no rio Amazonas, constrangeu até o Palácio do Planalto, informou a Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, assessores políticos do governo Lula viram o anúncio como movimento político para influenciar as eleições municipais.

Para assessores técnicos do presidente, Prates “descumpre acordo feito com o próprio presidente [em relação às usinas offshore e à prospecção no rio Amazonas]”, disse a Folha.

“No plano, só existe previsão de estudos para projetos que considerem instalação de estruturas eólicas em plataformas offshore. Não há nenhum empreendimento concreto que justifique um escritório em Natal”, acrescentou, embora o Rio Grande do Norte seja um dos estados com os maiores índices de ventos do país.

Fonte: O Antagonista

Homem é preso acusado de estuprar adolescente de 15 anos no interior do RN.

Policiais civis da 85ª Delegacia de João Câmara (85ª DP), em ação conjunta com a 10ª Delegacia Regional de João Câmara (10ª DR), deram cumprimento, nesta quinta-feira (25), a um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 31 anos, pelo crime de estupro.

A prisão ocorreu na residência do investigado, no Distrito de Brejinho II, Zona Rural de João Câmara/RN. 

De acordo com as investigações, o homem estuprou em sua própria casa uma adolescente de 15 anos, em novembro do ano passado. Na ocasião, ele praticou sexo contra a vontade da vítima. 

O homem foi preso e encaminhado ao sistema penal, onde segue à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Grande Ponto

Estadual: ABC vence o Baraúnas no Nogueirão e assume liderança.

O ABC voltou a campo na noite desta quarta-feira 24, em mais um compromisso pelo Campeonato Potiguar, o alvinegro enfrentou o Baraúnas, no estádio Nogueirão, e venceu pelo placar de 2 x 0. Ruan e Daniel Cruz marcaram os gols que garantiram a vitória do ABC.

O resultado colocou o ABC na liderança do grupo B, com sete pontos ganhos. O alvinegro ainda possui um jogo a menos que o vice-líder Baraúnas.

O próximo desafio será diante do Potiguar de Mossoró, no domingo 28, às 16h, novamente no estádio Nogueirão.

 Fonte: Portal 98

Fernando Pedroza (RN) registra maior chuva do ano. "Choveu 73 mm".

Na tarde e noite dessa quarta-feira (24/01), a cidade de Fernando Pedroza-RN, registrou a maior chuva de 2024, amenizando a temperatura e proporcionando a expectativa de um bom inverno para o homem sertanejo. 

De acordo com o pluviômetro particular instalado na cidade, a chuva caída em FP registrou 73 milímetros.

Outra boa noticia, é que o Rio Pataxó que corta o município Pedrozense registrou também sua primeira cheia do ano (2024).

A chuva dessa quarta feira, banhou todas as cidades da região central do RN.

De acordo com as previsões do Instituto CLIMATEMPO, nesta quinta-feira (25/01), teremos em Fernando Pedroza, Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Prefeitura de Angicos (RN) anuncia atrações do Carnaval 2024.

A prefeitura municipal de Angicos-RN, gestão Pinheiro Neto, anunciou nesta quarta feira (24/01), as atrações que animarão o Carnaval 2024 da cidade. “ANGICOS FOLIA”.

Entre as atrações do Angicos Folia está o cantor de axé renomado em todo país, Ricardo Chaves.

O Angicos Folia acontece de 10 á 13 de fevereiro. Teremos arrastão e os bailes carnavalescos serão realizados na praça, Jaime batista. 

Serão quatro dias de muita alegria e folia! 

A cidade de Angicos aguarda um grande número de visitantes de todas as regiões.

Viña chega aos EUA nesta quinta-feira; jogador inicia trabalho separado do elenco.

Flamengo acertou a contratação do lateral uruguaio Matias Viña e o documento foi assinado nos últimos dias. Com tudo em ordem e aguardando apenas o anúncio, o novo reforço encontrará a delegação rubro-negra nos Estados Unidos, local da pré-temporada.

O lateral-esquerdo uruguaio de 26 anos desembarca em Orlando nesta quinta-feira (25/01). O clube optou pela integração ainda nos Estados Unidos para que Viña já se familiarize com os novos companheiros.

Flamengo enfrenta o Orlando City no próximo sábado dia 27. Viña acompanhará das arquibancadas do Orlando City Stadium. O lateral não joga desde 12 de dezembro por conta de uma lesão no ligamento medial do joelho direito e, por isso, não deve fazer atividade com o grupo neste primeiro momento.

Viña foi contratado para substituir Filipe Luís que se aposentou no fim da temporada de 2023. A negociação custou ao Flamengo o valor de 8 milhões de euros.

Fonte: Ge

Polícia Civil prende quatro homens em operação contra roubo de veículos no RN.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV/Natal) deflagraram, nessa quarta-feira (24/01), a "Operação Dimas". O objetivo da operação foi combater o roubo de veículos em Natal-RN.

Durante as diligências, quatro homens foram presos, sendo as prisões efetuadas nos bairros Quintas e Dix-Sept Rosado, em Natal; no bairro de Bela Vista, em Parnamirim; e o quarto suspeito foi preso em Extremoz.

Segundo as investigações, os suspeitos presos estariam envolvidos em diversos roubos de veículos em ações violentas, empregando armas de fogo. Esses crimes ocorreram nos meses de outubro e novembro de 2023, nos bairros de Lagoa Azul, Lagoa Nova, Barro Vermelho e Neópolis.

Os homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: grande ponto

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...