quarta-feira, 5 de julho de 2023

Sorteio define confrontos das oitavas de final da Libertadores.

A Conmebol sorteou nesta quarta-feira, (05/07) os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. Um dos duelos será entre equipes Brasileiras: Palmeiras e Atlético-MG. O sorteio também definiu o chaveamento até a final do torneio.

Dos seis brasileiros classificados às oitavas, quatro deles estão de um lado da chave e podem se enfrentar nas quartas de final. Do outro lado da chave, há justamente o duelo entre o Verdão e o Galo.

Veja os duelos:

1º chaveamento até a final

Atlético Nacional x Racing

Nacional x Boca Juniors

Deportivo Pereira x Independiente Del Valle

Atlético Mineiro x Palmeiras

2º chaveamento até a final

Bolívar x Athletico Paranaense

River Plate x Internacional

Argentino Juniors x Fluminense

Flamengo x Olimpia

Os jogos serão disputados nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto de 2023.

Fantasma acusado de mandar matar policiais é morto em confronto com a policia civil em Parnamirim-RN.

A Polícia Civil informou, no início da tarde desta quarta-feira (05), que deflagrou uma operação em Nova Parnamirim, na cidade de Parnamirim, que resultou em um confronto com um homem identificado como "Fantasma". O homem é acusado de mandar três policiais militares em menos de 45 dias em Natal-RN.

No momento que os agentes chegaram ao endereço onde estava escondido o indivíduo houve uma troca de tiros e “Fantasma”, como era conhecido, acabou baleado e socorrido, porém não resistiu aos ferimentos. A morte de André Luiz (Fantasma) foi confirmada pela polícia minutos depois.

De acordo com os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fantasma integrava uma facção criminosa e foi mentor intelectual da morte do policial militar João Victor Serafim Ramos, na última sexta-feira (30/06), no bairro Felipe Camarão em Natal-RN.

A Polícia Civil investiga se os três policiais mortos em menos de dois meses no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, foram executados pela facção criminosa Sindicato do Crime.

Valquíria Santos é atração principal do Angicos Festa Junina nesta quarta feira (05).

Pela segunda vez consecutiva, a prefeitura de Angicos presenteia a cidade e região com uma grandiosa festa de São João, que tem atraído milhares de pessoas todas as noites para a Praça Cultural do Bairro Jaime Batista.

Nesta quarta-feira, 05 de julho, a festa grande continua com a presença da renomada cantora Valquíria Santos e a banda Forró dos 3, prometendo reunir uma multidão no largo da praça.

O prefeito municipal, Miguel Pinheiro, afirmou que investiu consideravelmente para atender aos anseios da população, que vinha clamando por eventos desse porte.

“Essas festividades não apenas geram renda e lucro para o comércio, ambulantes e vendedores em geral, mas também contribuem para a preservação da cultura e tradição anglicana", reforçou o gestor municipal Pinheiro Neto.

Copa do Brasil: Gabigol e Léo Pereira devem ser desfalques do Flamengo contra o Athletico-PR.

Em tratamento de lesões, Gabigol e Léo Pereira não treinaram no campo do Ninho do Urubu e têm poucas chances de defender o Flamengo nesta quarta-feira (05/07), às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Gabigol tem problema no tornozelo direito, enquanto o zagueiro Léo Pereira sofreu lesão muscular na coxa esquerda.

O provável Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro.

Dois criminosos morrem em troca de tiros com policiais no interior do RN. “Armas e drogas foram apreendidas”.

Policiais civis e militares trocaram tiros com criminosos na manhã desta quarta-feira (05) na zona rural do município de Viçosa, no Alto Oeste potiguar. Dois bandidos morreram no confronto. Um conseguiu escapar.

A operação aconteceu logo nas primeiras horas da manhã do dia. Foi em meio a um acampamento montado pelo bando no meio de uma região de mata fechada, nas proximidades da cidade.

No local, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, drogas, coletes a prova de balas, além de materiais utilizados para o tráfico de entorpecentes.

A ação foi comandada pelo tenente-coronel PM Brilhante e o delegado de Polícia Civil Murilo Bessa.

Bandidos invadem igreja e agridem vítimas durante arrastão em Natal.

Pelo menos dois criminosos promoveram momentos de violência dentro de uma igreja no conjunto Nova Cidade, na zona Oeste de Natal. Os suspeitos invadiram o local, fizeram um arrastão e ainda agrediram as vítimas.

Segundo uma pessoa que estava na igreja no momento do crime, os bandidos foram violentos durante a ação. A vítima contou os detalhes do assalto.

"Teve o culto e eu fiquei com mais três para resolver algumas coisas. Estávamos aqui, sentados na porta. A gente encostou o portão porque já iriamos sair, a reunião seria rápida. De repente, o homem entrou e já foi mostrando a arma e pedindo para todos sentarem. Foram momentos de terror, pancadaria, humilhação", relatou a vitima. 

A vítima contou que os bandidos roubaram celulares, joiás, dois notebooks e uma bolsa de uma das pessoas que estava na igreja. 

Após o crime, os suspeitos fugiram por uma área de mata e não foram localizados.

IBGE abre inscrições para concurso público com 173 vagas para o RN.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu inscrições nesta terça-feira (04/07) para um concurso público em todo o Brasil e que reserva 173 vagas temporárias para o Rio Grande do Norte.

São 155 vagas para agente de pesquisas e mapeamentos e 18 para supervisor de coleta e qualidade no estado. Há reserva de vagas para pessoas pretas e pardas e pessoas com deficiência.

As inscrições seguem até o dia 4 de julho e podem ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A taxa de inscrição é de R$ 42,20 para as duas funções. 

Vereador Marcelo Batista tem nome citado em pesquisa encomendada pela situação Pedrozense.

Nesta terça feira, dia 04 de julho de 2023, esteve passando no município de Fernando Pedroza-RN, uma pesquisa eleitoral com vistas ao pleito municipal de 2024. Segundo as informações, a pesquisa do INSTITUTO PREMIER foi encomendada pelo grupo da situação, liderado pela prefeita Sandra Jaqueline.

Vários nomes da politica Pedrozense foram inseridos e citados nesta pesquisa de avaliação popular. A novidade foi o nome do vereador e presidente câmara municipal, Marcelo Batista (MDB), atualmente opositor ferrenho da gestora municipal. 

O que chama atenção é que em nenhum momento o vereador Marcelo Batista, tem citado seu nome como provável candidato a prefeito no pleito de 2024 pelo grupo de oposição de Fernando Pedroza.

Detalhe: Já que o nome do vereador Marcelo Batista foi lembrado nesta pesquisa pelo sistema da situação, isso significa uma grande preocupação da prefeita Sandra Jaqueline com a oposição Pedrozense no pleito de 2024.

Com um trabalho atuante, o vereador Marcelo Batista tem levantado sua voz firme nas cobranças pertinentes e reivindicado melhorias nas politicas públicas em favor da população, principalmente os mais carentes.  

Marcelo Batista vem desenvolvendo um trabalho sério a frente do legislativo pedrozenze liderando a bancada de oposição se consolidando com um espírito de liderança junto aos seus correligionários, assim possibilitando ter o seu nome citado em uma recente pesquisa de intenção de votos feita em nossa cidade.

Em contato com a Redação do blog foco central, o vereador Marcelo Batista se mostrou surpreso e ao mesmo tempo muito feliz por ter seu nome citado na pesquisa encomendada pelo sistema politico da situação ou governista.

De acordo com alguns populares que participaram da pesquisa os nomes inseridos no questionário de avaliação popular foram os seguintes: João Maria Braga, Rivaldo Silva, Francimario Souza, Magnos Paulo, Gon, Mirandinha, Jackson Souza e Marcelo Batista.

Do blog: Em menos de três meses essa é a segunda pesquisa realizada pelo sistema politico da situação de Fernando Pedroza. Em abril deste ano tivemos a divulgação através do INSTITUTO DE PESQUISA VOZ, o resultado de uma pesquisa, sobre a avaliação administrativa da prefeita municipal. Outros nomes da base governista também foram sondados na referida pesquisa.

De acordo com as informações, outras duas pesquisas serão encomendas, onde possivelmente sairá o nome oficial do sucessor do grupo governista para 2024, liderado pela prefeita Sandra Jaqueline.

CBF escolhe Fernando Diniz como técnico inteirinho da Seleção.

O técnico do Fluminense Fernando Diniz foi o escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o comando interino da Seleção Brasileira até a chegada do italiano Carlo Ancelotti na metade do ano de 2024. A informação foi divulgada inicialmente globo esporte.

O plano inicial é que Diniz acumule as tarefas no Fluminense e na Seleção Brasileira. Após um grande começo de temporada, o técnico começa a ser questionado pelos torcedores da equipe carioca, que acabou eliminada da Copa do Brasil pelo Flamengo nas oitavas de final, e acumula tropeços no Campeonato Brasileiro.

A intenção da CBF é oficializar o acordo ainda nesta semana. A primeira convocação de Diniz será para a primeira rodada das Eliminatórias, em setembro, contra Bolívia e Peru, entre os dias 4 e 12.

Além desses dos primeiros compromissos, Diniz comandaria a Seleção em outras seis oportunidades, sendo quatro jogos pela competição que classifica para a Copa do Mundo de 2026.

Detalhe: A CBF acertou com o treinador Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, para a metade do próximo ano, quando se encerra o vínculo do italiano com o time espanhol.

Vigilante é preso após tentar assassinar colega de trabalho no interior do RN.

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (04/07), um vigilante suspeito de tentar assassinar um colega de profissão no município de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo as investigações, o vigilante teria tentado contra outro vigilante devido a uma rixa que existia entre ambos em decorrência de prestação de serviços de segurança.

Enquanto a vítima estava trabalhando na “Vila de Todos”, em Santa Cruz, o homem chegou em seu veículo e efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida e encaminhada ao Hospital Municipal de Santa Cruz. A vítima segue fora de risco.

Após o fato, os policiais civis de Santa Cruz realizaram diligências e conseguiram encontrar o investigado em sua residência. Na ocasião, foi dado voz de prisão ao suspeito e uma arma de fogo utilizada no crime, assim como diversas munições cal. 9mm, foi apreendida.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça e irá responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...