quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Homem de 25 anos de idade é morto a tiros em Santana do Matos-RN.

Na noite dessa quarta-feira, 24 de agosto, um homem foi assassinado a tiros na cidade de Santana do Matos-RN. Na  ocasião a polícia militar do município, sob o, comando do Sub Tenente Carlos, recebeu a informação de que um crime de homicídio teria acontecido no bairro Alecrim, mais precisamente na Rua Interventor Olinto de Macedo.

Ao chegar no local, os policiais constaram a veracidade do fato, onde foi encontrado já sem vida a pessoa identificada como; João Paulo da Silva de Lima, 25 anos de idade, natural de Santana do Matos-RN.

De acordo com as primeiras Informações da polícia militar, são de que a vítima saia de casa juntamente com a esposa, quando um veículo com alguns homens chegaram, dizendo que era polícia e abriram fogo contra João Paulo que teve morte instantânea no local.

No local do crime foi encontrada uma sacola com várias pedras de crack e uma arma de fogo que estava na cintura da vítima, sendo entregue a policia pela esposa do homem morto.

A PM isolou o local do ocorrido e esteve no aguardo dos peritos do ITEP para os trabalhos de praxes.

COPA DO BRASIL: Flamengo vence São Paulo e fica a um empate da final do torneio.

O Flamengo deu um passo enorme para a final da Copa do Brasil. Diante de um São Paulo guerreiro e que pressionou muito, o time carioca fez valer sua superioridade técnica e definiu o jogo quando era preciso, vencendo por 3 a 1, no Morumbi, no jogo de ida da semifinal do torneio.

É possível dizer que o Tricolor, em muitos momentos, foi superior ao Flamengo. Mas na hora de decidir, a qualidade do elenco rubro-negro fez a diferença. João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha fizeram os gols do Flamengo, e Rodrigo Nestor diminuiu. Agora, a equipe de Dorival Júnior tem uma situação confortável para o jogo de volta.


No jogo da volta no Maracanã, dia 14 de setembro, às 21h45, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença para avançar à final do torneio. Enquanto o São Paulo, por sua vez, precisa de três gols de diferença para se classificar. Ou dois para levar a decisão aos pênaltis.

NA OUTRA SEMIFINAL O FLUMINENSE EMPATOU NO MARACANÃ CONTRA O  CORINTHIANS EM 2X2.

VEREADOR Marcelo Bolo cobra na Tribuna da Câmara reclamações da população pedrozense nas áreas de saúde, obras e infraestrutura.

Durante a sessão ordinária dessa quarta feira (24-08), o vereador Arimarcelo Andrade, popular Marcelo Bolo (PSDB), usou o espaço na Tribuna da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, onde trouxe átona várias reclamações da população nos setores da saúde, obras e infraestrutura do governo municipal da Prefeita Sandra Jaqueline.

O edil iniciou sua fala cobrando da gestão a recuperação das calçadas de algumas residências situadas na Rua Inácio Januário, já que essas foram danificadas quando da pavimentação daquela artéria pública, sendo providenciada em breve e esse conserto até agora não houve o compromisso firmado pela gestão municipal.

Marcelo Bolo pediu explicações da senhora prefeita municipal Sandra Jaqueline até agora da não construção do galpão textil, segundo o vereador  a licitação aconteceu em novembro de 2021, e até hoje um risco não foi feito no local. "A construção dessa importante obra vai ser um gerador de empregos em nosso município lembrando que a referida obra está orçada em R$ 238 mil reais, sendo uma emenda conquistada através do mandato do deputado federal Benes Leocádio", reforçou o edil.

Ainda na sua fala o vereador Marcelo Bolo aproveitou o momento para citar algumas indicações do seu mandato ao executivo municipal como por exemplo; Ele pediu uma explicação da secretária de saúde, o porque da falta constante de medicamentos em nossa unidade básica de saúde deixando a população totalmente desassistida, além da não realização de exames de rotina já que a saúde foi a pasta que mais recebeu emendas parlamentares.

Outra indicação do mandato do edil ao executivo municipal é a conclusão da pavimentação da Rua em frente a radio com a BR 304 que está intransitável, onde os moradores têm reclamado do acesso de veículos.

Finalizando sua participação na tribuna, Marcelo Bolo cobrou do presidente do legislativo pedrozense, Kleverlan Félix, agilidade no convênio com a Radio FM 104,9 para o início das transmissões das sessões ordinárias semanalmente.

“O mandato do vereador Marcelo Bolo é do povo; e sempre estarei atento aos descasos e desrespeito cometidos pelo executivo municipal contra nossa população”, enfatizou o edil.

RN: Dois deputados da base governista têm candidaturas questionadas pelo MP Eleitoral.

Dentre as 50 ações de impugnação de candidaturas apresentados pelo Ministério Público Eleitoral nesta quarta-feira (24) (e além dessas ações), estão solicitações e questionamentos que dizem respeito as intenções de reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), e do líder do Governo Fátima Bezerra na Casa Legislativa, Francisco do PT (PT, obviamente). 

No caso de Ezequiel Ferreira, a Procuradoria Regional Eleitoral pede a intimação do partido para se manifestar sobre a informação de que o parlamentar ocupa a Presidência da Fundação Djalma Maranhão - que aparentemente seria uma fundação pública - e, sendo assim, deveria ter se desincompatibilizado seis meses antes do pleito. Há registros recentes da assinatura de Ezequiel em documentos dessa fundação, inclusive agora em agosto.

Francisco Assis de Medeiros, o “Francisco do PT”, foi alvo de um ação de impugnação de candidatura mesmo. Isso proque, quando prefeito de Parelhas (2009 a 2012), o MP Eleitoral lembra que teve rejeitada a prestação de contas relativa a um convênio firmado com o Ministério do Turismo, que previa repasses de R$ 100 mil para o “14º Arraiá da Zona Sul”. 

O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou direcionamento indevido da contratação e determinou pagamento de multa e ressarcimento dos valores recebidos.

Envio desigual de recursos por Rogério Marinho busca “fraudar” eleição no RN, acusa Carlos Eduardo.

O candidato do PDT ao Senado, Carlos Eduardo Alves, voltou a acusar o adversário Rogério Marinho (PL) de ter feito uma distribuição desproporcional de recursos quando era ministro do Desenvolvimento Regional. Em entrevista à Jovem Pan Natal, Carlos disse que Rogério privilegiou aliados em troca de apoio político, com o objetivo de “fraudar” a eleição para o Senado no Rio Grande do Norte.

Carlos Eduardo citou os casos de São Tomé e Currais Novos. De acordo com ele, a primeira cidade, apesar de ter três vezes menos habitantes do que a segunda, recebeu mais recursos enviados por Rogério Marinho. São Tomé é administrada por um prefeito aliado de Rogério. Já Currais Novos tem um prefeito aliado do PT, que já declarou apoio a Carlos.

Outro exemplo, segundo o candidato do PDT, é o envio de verbas para Venha-Ver e Janduís. A primeira cidade tem menos habitantes, mas recebeu mais recursos porque, segundo Carlos, o prefeito é aliado de Rogério. Em Janduís, o prefeito não deverá votar no ex-ministro.

“Isso quebra o princípio da igualdade e procura fraudar a eleição no Rio Grande do Norte. O que queremos é informação, que haja proporcionalidade. Todos têm direito, porque o governo tem que ser republicano. O dinheiro não é de Rogério, de Bolsonaro, de Carlos Eduardo, de Lula… Os recursos da União são do povo brasileiro. Tem que ter critérios de legalidade, transparência, proporcionalidade e de justiça”, enfatizou Carlos Eduardo.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...