segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Ministro da Educação será ouvido sobre fim das escolas cívico-militares.

O ministro da Educação, Camilo Santana, será ouvido na próxima quarta-feira (06/09) pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados sobre o fim das escolas cívico-militares.

Em julho, o governo Lula oficializou o encerramento do programa, que era uma das prioridades do MEC na gestão de Jair Bolsonaro.

A audiência atende a requerimentos dos deputados Nikolas Ferreira (PL), Junio Amaral (PL) e Evair Vieira de Melo (PP).

A decisão de encerrar o programa foi tomada em conjunto pelos Ministérios da Educação e da Defesa, a decisão deverá ser implementada até o fim deste ano letivo.

Policial militar da reserva é morto a facadas em granja no RN.

Um policial militar da reserva identificado como Francisco Canindé Varela da Silva, de 61 anos, foi morto com pelo menos sete golpes de faca em uma granja na zona rural de Bom Jesus, na região Agreste do Rio Grande do Norte, no último sábado (02/09).

Segundo a polícia, o homem morava em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, mas frequentava a granja da sua companheira, com quem se relacionava há cerca de um ano.

A mulher relatou à polícia que cabo Varela, como era conhecido, tinha ido ao galinheiro escolher galinhas para o almoço de domingo (3), pois eles receberiam visitas.

Após a demora, chegando ao galinheiro, ela encontrou o homem morto com sete marcas de facadas e acionou a polícia.

O suspeito do crime fugiu no carro da vítima, que foi encontrado neste domingo (03) em Macaíba, na região metropolitana de Natal.

O corpo da vítima passou por perícia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e será sepultado nesta segunda-feira (4) em São Gonçalo do Amarante, onde o policial morava.

O caso é investigado pela delegacia de Macaíba.

Corinthians e Palmeiras empatam na Arena Neo Química pelo Brasileirão.


Corinthians e Palmeiras empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo (03/09), na Neo Química Arena, num Dérbi valendo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em campo, muita disputa e uma grande chance de cada lado: Weverton salvou chute de Maycon no primeiro tempo, e Cássio evitou gol quase certo de Breno Lopes no segundo. No fim, um expulso para cada lado: Maycon e Murilo, numa reta final que chegou a ter alguma emoção, mas nenhum gol.

O empate leva o Corinthians aos 26 pontos, ainda a uma distância perigosa da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras continua em segundo, agora com 41 pontos e a dez do Botafogo, derrotado pelo Flamengo no sábado.

Os dois times terão longo período de pausa por causa da Data Fifa. O Corinthians volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Fortaleza, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, e o Palmeiras recebe o Goiás no dia 15, às 21h30, no Allianz Parque. Os dois jogos são válidos pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fernando Pedroza: “Candidato a sucessão da prefeita Sandra Jaqueline em 2024 sairá de pesquisa”, afirma João Maria Braga, vice-prefeito.

No último sábado (02/09), esteve participando do programa conversa franca na FM 104,9, o vice-prefeito de Fernando Pedroza-RN, João Maria Braga (PT). Diante de vários assuntos abordados pelos apresentadores, um deles foi sucessão municipal em 2024.

Na ocasião, João foi entrevistado pelos radialistas Manoel Gerônimo e Tarcísio Gonçalves.

Perguntado se ele considera-se o pré-candidato do grupo de situação apoiado pela prefeita Sandra, Jaqueline, o mesmo respondeu que a escolha sairá através de uma pesquisa por meio de um instituto de credibilidade nos próximos meses.

Segundo João, fazer uma pesquisa de intensão de voto, é um compromisso da prefeita com aquele que almejam disputar o cargo de prefeito nas eleições municipais. Quanto aos nomes que estarão inseridos nesta pesquisa para uma avaliação da população pedrozense são: João Maria Braga, Rivaldo Silva, Magnos Paulo, Mario Miranda e Francimário Souza. 

Detalhe: Dentre esses nomes citados para a pesquisa pelo grupo governista, João Maria Braga disse que o vereador Rivaldo Silva, popular Vavá, deu um passo adiante, ele se antecipou em lançar seu nome como pré-candidato a prefeito de FP, sem consultar a prefeita Sandra.

Já em relação a indicação do nome para vice, João disse que essa escolha terá o aval da prefeita Sandra.

Indagado sobre sua possível troca de partido com vista ás eleições de 2024, ou seja, deixando o PT e se filiando no MDB. João disse que pode sim assinar sua filiação no MDB municipal, após a janela partidária, mais não tem nada definido oficialmente.

João deixou bem claro aos ouvintes que caso venha surgir essa possibilidade isso será natural da dinâmica da politica. Em tom sorridente KKKRSRSRS “sempre fui amante e simpatizante do MDB (o bacurau), desde menino nas eleições das antigas” finalizou João Maria Braga, vice-prefeito de FP.

Cantor Wesley Safadão anuncia pausa na carreira após 'fortes crises de ansiedade'.

O cantor Wesley Safadão surpreendeu os fãs nesse domingo (03/09), ao anunciar uma pausa indefinida na  carreira. Em uma declaração oficial, o cantor informou que, devido a problemas de saúde, precisará interromper sua agenda de shows e não tem uma data prevista para seu retorno aos palcos.

A nota divulgada no perfil oficial de Safadão diz: "Comunicamos que o cantor Wesley Safadão fará uma pausa em sua agenda de shows por tempo indeterminado, por recomendação médica, devido a problemas de saúde. Agradecemos a compreensão de todos e o carinho que sempre nos dispensaram. Em breve, compartilharemos mais informações sobre seus compromissos futuros."

O último show do artista ocorreu em Natal no sábado (02), como parte de seu projeto "TBT do Safadão", no qual revisita momentos marcantes de sua carreira.

Para o mês de setembro, Safadão tinha programados 16 shows em diversas cidades do Brasil, abrangendo estados como Amazonas, Paraíba, Distrito Federal, Bahia, Maranhão, Goiás, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Paraná, Ceará, São Paulo e Sergipe.

Chefe do tráfico em Natal é localizado em pizzaria, oferece suborno de R$ 50 mil a policiais e acaba preso.

João Gabriel Felix de Oliveira, 27 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, foi localizado e preso pela Polícia Militar em uma pizzaria de Nova Parnamirim, em Parnamirim, no último sábado (02/09).

Segundo a Polícia Militar, equipes foram deslocadas ao estabelecimento na avenida Abel Cabral após o recebimento de uma denúncia anônima.

Chegando ao local, os policiais identificaram e levaram o homem para fora da pizzaria, para colher mais informações e esclarecimentos. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem ofereceu R$ 50 mil para que os policiais que estavam no local, a fim de suborná-los e escapar da prisão. No entanto, ele também recebeu voz de prisão em flagrante por corrupção ativa.

João Gabriel foi conduzido para Delegacia de Plantão em Parnamirim, onde foi lavrada a prisão em flagrante por corrupção. O mesmo foi conduzido ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

Idema/RN: promove evento para implantação de empreendimento que abrange Fernando Pedroza e mais quatro cidades.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN) comunica que realizará audiência pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), referente à viabilidade ambiental para implantação do Complexo Eólico Cajuína 5L, nos municípios de Fernando Pedroza, Lajes, Cerro Corá, Santana do Matos e Bodó.

Segundo o órgão ambiental, a sessão pública será realizada no dia 05 de setembro, próxima terça-feira, às 14 horas, no Centro de Convivência de Idosos, em Cerro Corá-RN.

Mais informações e o regulamento do evento estão no portal virtual www.idema.rn.gov.br. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...