quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Soldado da PM é encontrado morto com tiro na cabeça na Grande Natal.

Um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (23), em Macaíba, na Grande Natal. O policial foi encontrado com uma marca de disparo na cabeça dentro de seu carro. As circunstâncias da morte ainda estão sob investigação.

O PM foi identificado como Harrison Barbosa Camilo, de 33 anos. Ele é natural do Rio de Janeiro, e integrava a corporação desde 2020.

De acordo com as informações repassadas pela assessoria da PM ao portal G1/RN, nenhuma arma foi encontrada no local, mas vários pertences do policial estavam no carro e não foram roubados.

A perícia vai identificar se o disparo saiu da arma do policial, que não estava no carro no momento em que o corpo foi encontrado, ou se foi de outra arma de fogo.

Harrison deixa três filhos crianças. 

Corinthians anuncia novo técnico, trata-se de Vitor Pereira.

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira seu novo técnico: o português Vitor Pereira. O treinador de 53 anos, que estava livre no mercado após trabalhar no Fenerbahce-TUR, chega com contrato válido até o fim de 2022. A expectativa é de que ele desembarque no Brasil até o fim desta semana.

O anúncio foi feito pelo presidente Duilio Monteiro Alves em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

"No futebol, as decisões não são simples. Não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Esta decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que a gente queria. Agora, a gente dá as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou e chega ao Brasil pronto para trabalhar em um clube único e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians. Bem-vindo, Vitor Pereira, novo técnico do Timão. Vai, Corinthians!" disse Duilio.

LUTO! FERNANDO PEDROZA PERDE SEU FILHO "TÔCO NERY".

É como muita tristeza que Informamos na manhã desta quarta feira, 23 de fevereiro o falecimento do meu amigo Francisco Martins da Costa, popular TÔCO NERY.

Sentiremos a sua falta aqui na terra com aquela alegria radiante e amizade sincera. 

Agora que você partiu para o outro plano espiritual com Deus, aqui na terra ficará apenas os bons momentos vividos!

Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que ilumine sua alma e lhe dê o reino do céu.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames e conforto aos familiares e amigos. 

Fica aqui uma simples homenagem do seu grande amigo Manoel como você costumava a dizer:

Falar de Tôco Nery, é falar de alegria e amizade.

Torcedor do Botafogo-RJ e América-RN.

Aos 67 anos de idade completados agora no último dia 17 de fevereiro, ainda era o arbitro de futebol mais antigo da região em atividade e estava convidado para apitar no próximo domingo (27), o jogo dos veteranos entre São Paulo e Palmeiras no campo do fomento.

Seu gosto musical, apaixonado pelas musicas do gaúcho Texeirinha e a banda Catuaba com Amendoim, (Há, Há, Há)

Tôco Nery era pai de 5 filhos, como cidadão deixa também um legado em nossa pacata Fernando Pedroza, além de arbitro de futebol foi vigia de rua em anos passados. Hoje era funcionário efetivo pela prefeitura de Angicos-RN.

Ficam apenas as lembranças e os bons momentos vividos aqui na terra. 

Descanse em paz meu amigo!!!!!!!!!!!

Sobre o sepultamento ainda não fui informado pelos familiares.

Fernando Pedroza registra 78% da população totalmente vacinada contra a covid-19.

O município de Fernando Pedroza-RN, localizado na região central potiguar registra a marca de 78% da população vacinada totalmente contra a covid-19. Ou seja 2.394 pessoas.

Vacinados parcialmente com a primeira dose da vacina contra covid-19, são 2.630 pessoas, ou seja 85%.

Em relação a 3ª dose de reforço são 1.035 pessoas, ou seja 33%.

Dose em atraso da D2 um total de 41 pessoas.

O município de Fernando Pedroza já recebeu um total de 6.108 doses para a campanha de vacinação contra a covid-19.

As informações estão no portal de monitoramento RN+VACINA desta terça feira, 22 de fevereiro.

Do blog: Convocamos nossa população para concluir o ciclo vacinal. A covid-19 ainda não acabou!

Prefeito e vice de Lagoa de Pedras-RN são cassados pela justiça.

Nesta terça-feira (22), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, desproveu o recurso e determinou o afastamento imediato de Guilherme Affonso Melo Amancio da Silva e de André Michel Paulo de Andrade dos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Lagoa de Pedras/RN, respectivamente; assim como a realização de novas eleições naquele município.

O desembargador Claudio Santos, relator do processo, entendeu que a sentença proferida pelo juízo da 44ª Zona Eleitoral não merece qualquer reparo, pois foi fundamentada em sólido acervo probatório que converge quanto à ilicitude perpetrada, no caso em questão a compra de votos. “No caso, os investigados, ora recorrentes, foram condenados ao pagamento de multa no valor de 15.000,00 UFIR, além da cassação dos seus diplomas de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Lagoa de Pedras/RN. Tais condenações não merecem qualquer reparo. (…) Ante o exposto, voto pelo desprovimento do recurso, mantendo-se a sentença recorrida em todos os seus termos. Por conseguinte, determino o afastamento imediato de Guilherme Affonso Melo Amancio da Silva e de André Michel Paulo de Andrade dos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Lagoa de Pedras/RN, respectivamente; assim como a realização de novas eleições naquele município”, destacou o relator em seu voto.

O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral também foi no sentido de manter a sentença de primeiro grau. “Os elementos circunstanciais conjugados e concatenados apontam no sentido de que os candidatos efetivamente tinham conhecimento dessa atuação e dela se beneficiaram. O teor dos vídeos e dos áudios apontam no sentido de que havia uma proximidade do chefe da Guarda Municipal com os candidatos, pois eles são mencionados constantemente nos vídeos. A própria condição funcional, de chefe da guarda municipal em um município pequeno do interior, exige uma proximidade com  o gestor ou futuro gestor. E como o advogado dos recorridos ressaltou, o chefe da guarda municipal, após a eleição em que os candidatos sagraram-se vencedores, foi mantido no cargo, como ele mesmo antecipara nesses vídeos. Então, tudo isso conjugado constitui um material probatório, ao ver do Ministério Público, suficiente para demonstrar o conhecimento e a anuência dos candidatos. Por isso, o parecer foi no sentido de que fosse mantida a sentença que cassou os mandatos e aplicou multa. E por fim, para afastar um dos argumentos dos recorrentes, o ilícito de captação de sufrágio não exige resultado material, basta o especial fim de agir, que é aquele prometer vantagens para obtenção de votos. Com essas considerações, o Ministério Público Eleitoral pede a manutenção da sentença”, disse o procurador Regional Eleitoral, Rodrigo Telles.

PDT vai à Justiça para tomar mandato de Paulinho Freire se ele mudar de partido, diz Carlos Eduardo.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT, disse nesta segunda-feira (21), em entrevista à 98 FM, que a legenda não vai liberar o vereador Paulinho Freire, presidente da Câmara Municipal, para mudar de partido de forma amigável.

Ao programa “Repórter 98”, Carlos Eduardo declarou que, se Paulinho Freire resolver migrar de partido, o PDT vai acionar a Justiça Eleitoral para reivindicar o mandato para o 1º suplente – hoje o ex-vereador Dickson Nasser Júnior. Segundo o ex-prefeito, essa é uma decisão da direção nacional do partido.

“Eu tenho conversado bastante com Paulinho Freire. Tenho dito a ele que o diretório nacional do PDT vai atrás do mandato na Justiça independente do que eu ache certo ou errado”, afirmou Carlos Eduardo.

O presidente da Câmara Municipal avalia um convite para migrar para o União Brasil, partido resultante da fusão entre DEM e PSL, para disputar a eleição de deputado federal.

Pela legislação eleitoral, Paulinho Freire só pode mudar de legenda por justa causa ou com o consentimento do PDT, sob pena de perder o mandato por infidelidade partidária. A janela partidária, que inicia em março, vale apenas para deputados.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...