terça-feira, 6 de outubro de 2020

DIA 06 DE OUTUBRO DIA PREFEITO. PARABÉNS A PREFEITA SANDRA JAQUELINE PELA DATA.

Nesta data 06 de outubro se comemora o Dia do Prefeito. O cargo de gestor público é escolhido por eleição popular, realizada de quatro em quatro anos.

O candidato (a) nomeado além de ganhar o reconhecimento como representante da cidade, ganha ainda funções políticas, como obter auxílios e benefícios para o desenvolvimento social, cultural e econômico da localidade, negociar convênios, apresentar projetos de leis na Câmara Municipal, publicar ou sancionar leis, além de representar legalmente o município.

Neste dia do prefeito (a) a redação do BLOG homenageia a prefeita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline, MDB, sendo a primeira mulher eleita da cidade e que vem realizando uma grande gestão a frente a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN.

Parabéns Sandra Jaqueline pelo dia do prefeito (a) e parabéns a nossa cidade por ter uma prefeita humana, zelosa e dedicada com o melhor para a população.

Menor de 16 anos mata o próprio pai na zona rural o município de Martins-RN.

Edmar Leite, de 54 anos, foi morto com uma pancada na cabeça enquanto dormia no final da tarde do último domingo (04/10) no sítio Nogueira, zona rural do município de Martins/RN. Um adolescente de 16 anos, filho da vítima foi apreendido suspeito de cometer o crime.

Segundo informações a polícia foi acionada por volta das 18h através do telefone móvel da viatura, informando a existência de um crime de homicídio no referido sítio.

Quando a PM chegou ao local, o corpo da vítima estava na rede da casa onde morava, a princípio ninguém sabia quem seria o autor do crime e durante as investigações os policiais chegaram ao filho da vítima de apenas 16 anos que confessou o crime.

O filho confessou aos policiais que usou o lado da roçadeira para aplicar o golpe fatal, mas não explicou os motivos que levaram a prática do ato infracional. Diante dos fatos, o menor foi apreendido e apresentado a Autoridade Policial em Patu/RN para providencias cabíveis.

Sesap informa, RN contabiliza 71.043 casos de coronavírus e registra 2.406 mortes.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (06). Os casos confirmados somam 71.043.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.406 no total, sendo um (01) nas últimas 24 horas.

Casos suspeitos somam 39.509 e descartados 150.527. Recuperados são 41.449.

Prefeito de Carnaubais (RN) deverá ser afastado do cargo novamente.

Após recurso do Ministério Público do RN (MPRN), por meio do procurador-geral de Justiça, o Supremo Tribunal Federal (STF) colocou fim ao pedido de suspensão de liminar e o prefeito de Carnaubais,Thiago Meira, deverá ser novamente afastado do cargo. A decisão é do presidente do STF, ministro Luiz Fux.

O prefeito de Carnaubais foi alvo de medidas de busca e apreensão por ocasião da deflagração da operação Desmonte, em 18 de agosto passado.

O MP-RN já ofereceu denúncia contra ele e outras cinco pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa que desviava recursos públicos no âmbito da Prefeitura Municipal.

O processo ainda segue em segredo de justiça, observa a informação estampada por meio do endereço virtual do MPRN na internet.

Fernando Pedroza: Vereador Kleverlan e comunidade recepcionam atual prefeita Sandra e o Vice João.

Na tarde do último domingo (04/10), o candidato a vereador da cidade de Fernando Pedroza-RN, Kleverlan Félix, (PT) recepcionou a atual prefeita e candidata a reeleição Sandra Jaqueline, (MDB) e o vice prefeito João Maria Braga, (PT) na comunidade do Velho Tomáz zona rural do município.

Na ocasião a prefeita Sandra Jaqueline foi bem recepcionada  também pelo empresário Lucio da pedreira e por dezenas de apoiadores e recebeu o carinho das famílias da comunidade do Velho Tomáz e adjacências.

“Esse momento é de alegria fico feliz em saber do reconhecimento do povo da zona rural pelo trabalho realizado aqui pelo nosso governo municipal”, enfatiza a gestora Sandra Jaqueline.

Com foco nas lutas do homem do campo contudo sem esquecer às necessidades da população da cidade, Sandra tem crescido sua popularidade e trabalho em várias comunidades rurais.

O vereador Kleverlan Félix aproveitou a oportunidade e falou das ações do seu mandato e mostrou seu projeto de ações para os próximos quatro anos. “Hoje a realidade da zona rural de Fernando Pedroza está em outro patamar através do governo da prefeita da reconstrução Sandra Jaqueline, com atenção básica na saúde, limpeza de barreiros, restauração de estrada, iluminação e muito mais”, reforçou o vereador.

No encontro estiveram presente amigos, correligionários e autoridades locais.

Pedro Velho/RN: Candidato a prefeito sofre atentado, duas pessoas são assassinadas e segurança sofre facada.

O que deveria ser uma festa democrática terminou com crimes e tristeza no interior do RN. Uma confusão na noite desta segunda-feira (05) durante uma caminhada do candidato a prefeitura de Pedro Velho-RN, Júnior Balada, na comunidade de Cuité das Bocas, zona rural do município terminou com a morte de duas pessoas e um dos seguranças do candidato ferido.

Houve uma troca de tiros no local e duas pessoas morreram. Um dos seguranças do candidato foi atingido por um golpe de faca. 

Júnior Balada havia feito comunicado à polícia nesta segunda de que estaria sendo perseguido pelas duas pessoas que vieram a óbito horas depois na troca de tiros.

As duas pessoas que morreram são irmãos que chegaram a ser socorridos mas não resistiram. 

O assassinato mexeu com o clima eleitoral ainda mais na cidade de Pedro Velho-RN. A prefeita Dejerlane Macedo, também candidata, lamentou o fato e decretou luto por 3 dias e suspendeu toda programação de campanha para os próximas dias.

Do blog: Pelo que temos observado através das redes sociais o pleito de novembro será bastante acirrado em todo Brasil, principalmente nos pequenos municípios, onde muitas pessoas não respeitam a opção ou preferencia politica do eleitor.

NA POLITICA TEMOS ADVERSÁRIOS E NÃO INIMIGOS!! O VOTO É ESPONTÂNEO, POIS A POLITICA PASSA E A BOA AMIZADE DEVE PERMANECER!!

Saques e transferências são liberados nesta terça feira (06) para mais 3,9 milhões de beneficiários.

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera nesta terça-feira (06) saques e transferências de novas parcelas do Auxílio Emergencial para 3,9 milhões de beneficiários do programa social.

Receberão os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em junho, e que tiveram o dinheiro creditado em poupança social digital no último dia 16 de setembro.

Os saques são de parcelas do benefício original, de R$ 600. Os beneficiários já podiam usar os recursos para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.

Flamengo terá vários desfalques na sequencia do campeonato Brasileiro.

O clube de regata Flamengo parece ter reencontrado o bom futebol nas últimas partidas, mas está prestes a sofrer com desfalques inéditos sob o comando de Domènec Torrent.

Entretanto, o time agora terá uma sequência de três jogos pelo Brasileirão com alguns desfalques de peso. Esta será a primeira vez que Dome não contará com seus dois maiores homens de criação, Arrascaeta e Éverton Ribeiro. A dupla foi convocada pelas seleções do Uruguai e Brasil, respectivamente. Os dois vivem grande fase e têm sido fundamentais na evolução da equipe.

Além da dupla, o Flamengo vai perder mais dois atletas convocados para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022. Também chamado por Tite, o zagueiro Rodrigo Caio acompanhará Éverton, e Isla servirá à seleção do Chile.

O Flamengo vai enfrentar o Sport Recife nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. No sábado, terá pela frente o clássico contra o Vasco, em São Januário. E, completando a série, na terça-feira dia 13, recebe o Goiás no Maracanã para repor o jogo adiado da 11ª rodada.

A maratona rubro-negra continuará na quinta-feira. Apenas 48 horas após a partida contra o Goiás, o Flamengo volta ao Maracanã para encarar o Bragantino. Nesta partida, é possível que os jogadores convocados já estejam à disposição.

 

Lamentável! Casal morre degolado por Cabo de telefonia, após saírem de mobilização política.

Emerson Paulo do Nascimento conhecido como "Merceinho" 27 anos, era Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) da prefeitura de Tibau e sua esposa Rosimeire Marques Alves de 44 anos, morreram de acidente, ocorrido na madrugada desta segunda feira 05 de outubro de 2020, na Rodovia estadual nas proximidades da Praia de Gado Bravo, no município de Tibau, distante 47 quilômetros de Mossoró, na região da Costa Branca Potiguar.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, que atendeu a ocorrência, por volta de 01h00min desta madrugada, o casal viajava em pé na carroceria de uma Pick-Up Saveiro, com destino a Tibau, após uma movimentação política em Grossos, quando tiveram os pescoços degolados, por um cabo de telefonia, que estava baixo, a meia altura atravessado na estrada.

As duas vítimas tiveram morte instantânea. Além do casal, outras pessoas estavam na carroceira da Pick-Up, mas sentadas e não foram atingidas pelo cabo.

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...