quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Lisca esboça Vasco para encarar o São Paulo pela Copa do Brasil nesta quarta feira (04).

Vasco da Gama vai a campo nesta quarta-feira, 04/08 contra o São Paulo, em São Januário-RJ precisam vencer por três gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.  Os cariocas não vivem bom momento na temporada, tanto que o técnico Lisca vai mexer mais uma vez na escalação da equipe.

Um dos setores mais criticados nos últimos jogos foi a zaga. Por isso, Ernando deve dar lugar a Miranda. Já no meio, Marquinhos Gabriel será poupado após sentir um problema físico. Com isso, Sarrafiore vai ganhar uma chance entre os titulares.

O técnico Lisca deve escalar o Vasco com a seguinte formação: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Andrey e Sarrafiore; Léo Jabá, Morato e Germán Cano.

Outros jogos de hoje:

CRB x Fortaleza

Atlético-GO x Atlético-PR

Bahia x Atlético-MG

Ontem tivemos:

Grêmio 1x0 Vitória-BA

PMs estão com diárias atrasadas há mais de 60 dias no RN, diz deputado.

O atraso no pagamento das diárias operacionais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi o tema do pronunciamento do deputado Subtenente Eliabe Marques (SDD) durante a sessão desta terça-feira, dia 03 de agosto na Assembleia Legislativa do Estado.

De acordo com o deputado, o não pagamento em dia, por parte do Governo do Estado, fragiliza o mecanismo. 

“É preciso entender que esses policiais estão deixando suas famílias em casa para estarem nas ruas e essas diárias estão atrasadas há mais de 60 dias”, reclamou o parlamentar.

O deputado cobrou a regularização urgente do pagamento. “Esperar que o governo se conscientize e coloque o pagamento em dia o mais breve possível”, disse o mesmo.

 

Homem suspeito de torturar o enteado de 4 anos é preso na cidade de Nova Cruz- RN.

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Nova Cruz prenderam, nesta terça-feira 3, um homem de 26 anos, suspeito de torturar o enteado. 

A prisão aconteceu no bairro do Lajeiro, em Nova Cruz-RN, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

Após a divulgação em redes sociais de vídeos em que uma criança de quatro anos estava sendo torturada por um homem, policiais civis fizeram diligências e colheram depoimentos, identificando os envolvidos.

O suspeito, que estava foragido, foi localizado e preso, sendo encaminhado ao sistema penitenciário, onde se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Escola Fabrício Pedroza promove capacitação sobre biossegurança.

A Escola Municipal Fabrício Pedroza em Fernando Pedroza-RN promoveu uma capacitação sobre biossegurança com o pessoal de apoio, para o cumprimento do plano de ação para o retorno das aulas presenciais.

A referida capacitação foi ministrada com orientações da enfermeira Lucilene Melo. O objetivo é orientar os funcionários sobre o uso dos EPIs equipamentos de proteção individual, e uso correto do termômetro digital.

Nesta quarta feira, dia 04 de agosto haverá uma reunião com os pais de alunos, na oportunidade será explicado as normas de biossegurança. A medida foi planejada entre a Escola Municipal Fabrício Pedroza e a Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de diminuir os riscos de contagio e disseminação do vírus da Covid-19.

Lembrando que a capacitação será finalizada na próxima quinta feira, dia 05 de agosto com os professores do municipal. Por motivo de segurança e para evitar aglomeração a referida capacitação será dividida em dois momentos.

A enfermeira Lucilene Melo esteve a frente da orientação e capacitação, a profissional é a responsável técnica pela equipe de prevenção e combate do novo coronavírus da covid-19 em nosso município.   

 

Pesquisa aponta que 35% da população do RN diz não votar em Fátima Bezerra de maneira alguma em 2022.

A governadora Fátima Bezerra (PT) lidera os índices de rejeição para a disputa eleitoral de 2022 no Rio Grande do Norte. Segundo pesquisa da Consult divulgada nesta terça-feira (03/08) na Tribuna do Norte, 35,4% da população potiguar diz que não votaria de maneira alguma na gestora para a reeleição.

Segundo dasos da pesquisa Fátima Bezerra é seguida pelo ministro das Comunicações Fábio Faria (PSD), que aparece com 12,4%, enquanto o senador Styvenson Valentim surge com 5,8% de rejeição.

Já o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) tem 4,1% e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), 3,2%. O prefeito da capital, Álvaro Dias (PSDB) fecha a lista com 1,5%.

Outros 13,5% dos entrevistados disseram rejeitar todos os nomes, enquanto 25,9% não souberam dizer. Nenhuma das opções recebeu ainda 1,9%.

 

Copa Libertadores: Fluminense bate o Cerro Porteño e avança as quartas de final.

O Fluminense garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, 03/08 no Maracanã, o time carioca derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0 pela rodada de ida das oitavas de final. Fred fez de pênalti o gol do jogo

No jogo da ida os brasileiros fizeram 2 a 0 no Paraguai.

O primeiro jogo das quartas de final já será na semana que vem, quando o Fluminense receberá o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

A partida de volta no Equador será no dia 19 de agosto, no mesmo horário, no Monumental de Barcelona. 

Confira os confrontos das quartas de final:

São Paulo x Palmeiras

Olímpia x Flamengo

Atlético-MG x River Plate

Fluminense x Barcelona de Guayaquil

De autoria de Dr. Bernardo projeto que proíbe apreensão de motocicletas em atraso de IPVA agora é lei no RN.

É de autoria do deputado estadual Dr. Bernardo (MDB) o projeto que virou lei sancionada pela governadora Fátima Bezerra, que proíbe a apreensão de motocicletas motonetas ou ciclomotores de até 155 cilindradas por atraso no pagamento do IPVA, no estado do RN.

Trata-se da Lei nº 10.963, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no sábado passado 31 de julho.

De acordo com a Lei, estão proibidas a apreensão e a remoção de motocicletas, motonetas ou ciclomotores de até 155cc por autoridade de trânsito, em função da não identificação de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA.

O deputado estadual Dr. Bernardo comemorou e justifica o projeto: “Visa garantir que a irregularidade no pagamento do IPVA, cobrado anualmente em todo o país, não pode ser motivo exclusivo para apreensão desses veículos, tendo em vista, principalmente, o caráter social do seu uso”, afirma.

Dr. Bernardo acrescentou que especialistas em Direito Público explicam que a prática de confiscação dos veículos em blitz por causa do atraso do IPVA tem aumentado em todo o Brasil e que a apreensão exclusivamente devido ao tributo atrasado é inconstitucional. “É possível recorrer a outras formas de cobrança do imposto, sem precisar ofender o direito à propriedade, garantido pela Constituição Federal”, afirmou.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...