terça-feira, 12 de setembro de 2023

Homem é executado com vários tiros em Fernando Pedroza-RN.

A cidade de Fernando Pedroza, localizada na região central do RN, registou na madrugada desta terça-feira (12/09/2023), um crime de execução. O fato aconteceu por volta das 02 horas da manhã, na Rua 1º de maio, bairro Miguel Trindade.

A vítima foi identificada trata-se de; Marcos Tavares Monteiro da Silva, “popular Pé na Jaca”. O homem foi executado com vários disparos de arma de fogo sem nenhuma chance de escapar.

Segundo informações, a mãe da vitima conhecida por Nina de Ramiro ainda tentou evitar que o criminoso desconhecido executasse seu filho dentro de sua residência, mas o esforço foi em vão. Ninguém foi preso até o momento.

Pé na Jaca era conhecido da Polícia Militar de Fernando Pedroza, e também de Angicos. Segundo informações dos policiais, o mesmo tinha envolvimento no mundo do crime. 

A PM local isolou o local e acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia - ITEP, para remoção do corpo para realização da necropsia em Mossoró.

O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Angicos-RN.

Juíza cassa prefeita e vice de Pedro Velho por contratação de cargos às vésperas da eleição suplementar.

A juíza Daniela do Nascimento Cosmo, da 11ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, decidiu nesta segunda-feira (11/09) cassar o mandato da prefeita de Pedro Velho, Edna Lemos (PSB), e de sua vice, Rejane Costa (PL), por abuso de poder nas eleições suplementares de novembro de 2022.

Além da cassação do mandato, a prefeita e a vice foram condenadas à inelegibilidade por oito anos a partir de 2022 e ao pagamento de multa de R$ 53 mil. O caso também foi encaminhado para análise do Ministério Público, para possível apuração de ato de improbidade administrativa.

Tanto Edna Lemos quanto Rejane Costa ainda podem recorrer da decisão e só deixam o cargo em definitivo caso a sentença seja confirmada em instâncias superiores.

Edna foi vereadora e presidente da Câmara Municipal de Pedro Velho até o ano passado. Ela virou prefeita interina depois da cassação do mandato da prefeita Dejerlane Macedo e do vice, Inácio Rafael da Costa. Em seguida, concorreu na eleição suplementar e foi eleita prefeita titular.

A ação que resultou na cassação de agora aponta que Edna Lemos, enquanto prefeita interina, feriu o equilíbrio do pleito suplementar ao exonerar servidores e realizar centenas de outras contratações temporárias, mesmo com proibição da Justiça e com o Município acima dos limites legais de comprometimento de receita com pessoal.

A denúncia aponta que Edna Lemos teria utilizado as contratações para angariar apoio político na cidade e, assim, ter vantagem na eleição. A prefeita sustenta que as contratações foram legais.

Ao julgar o caso, a juíza Daniela do Nascimento Cosmo afirma que Edna Lemos usou as contratações temporárias “para influir no pleito”. Foram mais de 300, segundo levantamento realizado pelo Ministério Público, número próximo à diferença de votos entre Edna e Júnior Balada.

“De fato, cada contrato temporário realizado nesse período eleitoral representa um compromisso com o contratado, e com a família deste, que seja por ‘gratidão’ seja por ‘medo de perder’ o emprego, colocam-se na posição de votar naquele que lhe ofereceu o emprego”, afirmou a juíza na decisão.

Policia civil prende em Pedra Preta-RN, dupla por tráfico de drogas.

Policiais Civis da 36ª Delegacia de Polícia de Lajes/RN realizaram diligencia positiva, nesta segunda feira (11), na cidade de Pedra Preta. O intuito foi localizar elementos que são responsáveis por uma série de roubos na Zona Rural de Pedra Preta/RN.

A diligência foi positiva e resultou na prisão de uma dupla, suspeita por posse ilegal de armas e por tráfico de drogas.

De acordo com os policiais foram encontrados e apreendidos: um revólver de calibre 38, munições, duas espingardas do tipo “bate bucha”, entorpecentes e outros objetos utilizados para o tráfico de drogas.

Os dois homens foram identificados sendo: Anízio Maciel de Araújo Nascimento e Carlos Antônio da Silva do Nascimento.

A dupla foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Eliminatórias: Diniz define Brasil para enfrentar o Peru, nesta terça (12).

seleção brasileira está confirmada para a segunda partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diante do Peru, nesta terça-feira (12/09), às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima. O técnico Fernando Diniz levará a campo a mesma formação que goleou a Bolívia por 5 a 1 na última sexta-feira.

Assim, o Brasil vai a campo com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

A escalação foi confirmada em treino realizado no local da partida, nessa segunda. Fernando Diniz fechou os primeiros 30 minutos do trabalho aos jornalistas, mas não se importou em mostrar a formação quando os portões foram abertos.

CNH Popular beneficiará mil condutores no RN.

Através do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), a governadora Fátima Bezerra (PT) lançou na manhã desta segunda-feira (11/09) o Programa CNH Popular que garante carteira de habilitação para a população de baixa renda.

As inscrições iniciam nesta terça-feira (12) e vão até o dia 24 de setembro. A seleção acontece até o dia 13 de outubro de 2023.

Este ano serão mil vagas distribuídas entre as categorias A,B,C,D e E.

As vagas serão distribuídas entre os beneficiários do Bolsa Família do Governo Federal, devidamente cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de outros beneficiários de programas assistenciais enquadráveis em situações similares e previsto em lei.

O programa inclui a isenção de taxas relativas a exames clínico-médicos de aptidão física e mental; exame psicológico; licença de aprendizagem e direção veicular; custos de confecção da primeira CNH ou, em caso de mudança, para a categoria C, D e E.

O Departamento de Trânsito também arcará com as despesas referentes aos cursos teórico e prático de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC’s).

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://cnhpopular.detran.rn.gov.br.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...