segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Morre aos 74 anos, o radialista Gilson Ricardo da Rádio Tupi FM RJ.

Morreu na noite desse domingo (22), aos 74 anos de idade, o radialista esportivo Gilson Ricardo, integrante da equipe de esportes da Super Rádio Tupi-RJ e um dos comunicadores mais importantes da história do rádio brasileiro.

‘Gilsão’, como era chamado por todos, passou mal em casa, na Ilha do Governador, e não resistiu vindo a óbito. De acordo com os socorristas do Samu, o locutor teve um infarto fulminante.

Gilson Ricardo ainda chegou a apresentar seu programa na Rádio Tupi na manhã deste domingo (22/01), “BOLA EM JOGO”.

Ministro do Trabalho afirma que não há garantia de aumento do valor do salário mínimo.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou, em entrevista à CNN nesse sábado (21), não haver garantias de que o valor do salário mínimo será alterado dos R$ 1.302 previamente fixados.

 “Não está garantido que vai mudar de R$ 1.302. Pode ser que a gente chegue a conclusão que tenha a necessidade desse valor o ano todo. O que está garantido é que terá uma política de valorização do salário mínimo e haverá o esforço da possibilidade, se assim houver, de mudança a partir de maio.”

Na avaliação do ministro, os indicadores econômicos serão responsáveis por sustentar “o processo de valorização do salário mínimo”.

Ao ser questionado sobre as preocupações do mercado, Luiz Marinho declarou que “ninguém vai ser aventureiro e irresponsável para criar uma complicação na economia”.

“O mercado conhece o presidente Lula, sabe de sua responsabilidade e do seu compromisso de cuidar dos mais necessitados, mas sem ignorar os indicadores e a necessidade de cuidar do agronegócio, da pequena, média e grande indústria”, concluiu.

Assalto a posto de gasolina termina em tiroteio com criminoso baleado e preso na Grande Natal.

Bandidos invadiram um posto de gasolina para assaltar, na madrugada desse domingo (22), em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Com a interceptação policial do 11° Batalhão, houve um tiroteio e um dos criminosos saiu baleado e preso.

De acordo com populares, o caso foi registrado por volta das 03h30 na avenida Eustáquio Alves de Farias, no Auto do Ferreiro Torto. Uma quadrilha por quatro bandidos armados e encapuzados teria chegado ao local e rendido o vigia. O objetivo deles era levar um malote com dinheiro localizado dentro do cofre do estabelecimento.

No momento do crime, o alarme do estabelecimento disparou e chamou atenção de policiais militares que faziam patrulhamento na área. Na chegada ao estabelecimento, a quadrilha saiu correndo em via pública.

Um dos homens que estavam fugindo apontou uma arma calibre 12 para a polícia e se iniciou um confronto com troca de tiros. Ele acabou baleado e foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba.

Os outros três bandidos fugiram por um matagal. Viaturas do 11° Batalhão e Companhia Independente de Operações e Patrulhamento em Áreas Rurais (CIOPAR) fizeram o cerco na região, mas ninguém foi preso.

Com o homem baleado, foi apreendido o seguinte material: espingarda de fabricação caseira calibre 12, nove munições calibre 12, balaclava e pé de cabra.

Todo material foi entregue na Delegacia de Plantão de Parnamirim-RN.

Prefeito de Itajá-RN anuncia reajuste de 14,95% no piso salarial dos professores para 2023.

O prefeito municipal de Itajá-RN, Alaor Pessoa e a secretária de Educação Josélia Valentim, anunciaram neste fim de semana o reajuste de 14,95% no piso nacional dos professores da rede municipal de ensino para o ano de 2023.

Além de Itajá, a redação do blog pesquisou que as prefeituras municipais de Jandaíra e São José de Campestre já anunciaram o reajuste do piso dos professores, onde o projeto será encaminhado para aprovação pelas respectivas câmaras municipais.  

Na região central do estado, algumas cidades ainda precisam intensificar suas reivindicações no sentido da aplicação do reajuste de quase 15% no piso do magistério em lei.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...