sábado, 11 de março de 2023

Em audiência,Governo do estado apresenta nova proposta para atualizar o piso dos professores.

Na manhã dessa sexta-feira (10), uma semana após a rede estadual deflagrar greve, o Governo do RN apresentou nova proposta para atualizar o Piso Salarial 2023 dos profissionais de educação.

Exposta em audiência com a comissão de negociação (grupo composto por dirigentes do SINTE/RN e quatro membros da base), consiste no seguinte: Implementar de forma imediata os 14,95% para todos que estão abaixo da tabela salarial do Piso, já com efeito retroativo a janeiro.

Pagar em 8 meses, de maio a dezembro 2024, o retroativo dos 14,95% acumulado entre janeiro e maio, mais o retroativo dos 7,22% acumulado entre maio e novembro de 2023.

A proposta será avaliada em Assembleia no dia 14 de março (terça-feira). O encontro acontece às 14h. O local ainda não foi definido pela equipe de governo.

O blog foco central segue acompanhando essa importante pauta em todo RN.

Prefeitura de Angicos anuncia atrações da festa social do padroeiro São José 2023.

A Prefeitura Municipal de Angicos-RN, gestão Pinheiro Neto, (MDB) anunciou oficialmente a programação social da Festa de São José 2023. "As atrações são local, regional e naciona". 

Confira a programação social da festa de 16 á 18/03.

Quinta (16/03)

• Rey Vaqueiro

• Juninho Ousado

Sexta-feira (17/03)

• Banda Feras

• Banda Grafith 

• Henry Freitas 

Sábado (18/03)

• Forró dos 3

• Walkyria Santos 

• Zé Sanfoneiro e Zé Filho

O mês de março está repleto de atrações e os festejos sociais serão na praça pública, no centro de Angicos-RN.

Participe!!!

FNF divulga arbitragem dos jogos do Campeonato Potiguar deste fim de semana. "Caio Max apita ABC x Santa Cruz".

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) divulgou a escala de arbitragem dos jogos deste fim de semana pelo Campeonato Potiguar 2023. 

Os confrontos são válidos pela segunda fase do quadrangular final do campeonato.

Caio Max, da CBF, será o árbitro principal do confronto entre ABC e Santa Cruz de Natal, neste sábado (11), às 16 horas, no Estádio Frasqueirão. 

No domingo (12), em Mossoró, Potiguar de Mossoró e América entram em campo disputando a liderança do quadrangular. Zandick Gondim, do quadro da CBF, é o árbitro escalado para o confronto.

Governo do RN paga diárias operacionais aos agentes de segurança referente a janeiro.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta sexta-feira (10) o pagamento de parte das diárias operacionais da segurança pública que estão atrasadas.

De acordo com a governadora, estão sendo repassados, ainda nesta sexta-feira, R$ 9,92 milhões. O dinheiro deverá estar na conta dos agentes de segurança neste sábado (11).

As diárias operacionais são pagas por trabalhos executados em caráter extraordinário durante os horários de folga dos agentes de segurança.

Segundo a PM, a Polícia Civil, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e o Corpo de Bombeiros, o repasse feito nesta sexta-feira (10), pelo Governo do Estado paga as diárias operacionais de janeiro.

Com isso, seguem atrasadas as diárias de fevereiro sem data definida de pagamento.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...