quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Aumento do ICMS de 18% para 20% é aprovado na Assembleia Legislativa do RN; veja como votou cada deputado.

A Assembleia Legislativa do RN aprovou o aumento do ICMS de 18% para 20%. A votação aconteceu no início da tarde desta terça-feira, dia 17 de dezembro de 2024. Agora o projeto passará pela sanção da governadora, Fátima Bezerra (PT).

Os deputados aprovaram em votação pelo placar de 12 a 10 a favor do aumento do imposto. Veja aqui no painel a votação.

Votaram a favor do aumento do ICMS:

Divaneide Basílio
Dr. Bernardo
Eudiane Macedo
Ezequiel Ferreira
Francisco do PT
Hermano Morais
Isolda Dantas
Ivanilson Oliveira
Kleber Rodrigues
Neilton Diógenes
Ubaldo Fernandes
Vivaldo Costa

Votaram contra o aumento do ICMS:

Adjuto Dias
Coronel Azevedo
Cristiane Dantas
Dr. Kerginaldo
Gustavo Carvalho
José Dias
Luiz Eduardo
Nélter Queiroz
Taveira Júnior
Tomba Farias

Os parlamentares Galeno Torquato e Terezinha Maia não estiveram presentes no plenário no momento da votação.

Do blog: Esse reajuste é uma tapa na cara da sociedade e do povo potiguar que já sobrevive de atraso de salários. Isso significa mais inflação em breve na mesa do trabalhador.

Vergonhoso, uma traição ao povo do RN que já paga caro e recebe muito pouco em troca. Esse é o presente de Natal antecipado que o povo do RN ganhou dos nossos representantes neste final de ano. Isso é lamentável!!

Memorize ai, o nome desses senhores deputados que votaram contra o povo!

Cerimônia de diplomação oficializa mandatos de Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores eleitos em Fernando Pedroza-RN.

Na tarde desta terça-feira (17/12), a justiça da 18ª zona eleitoral realizou a cerimonia de diplomação dos candidatos eleitos em Fernando Pedroza-RN, no pleito de outubro de 2024.

O prefeito eleito, João Maria Braga, seu vice, José Antônio na companhia da prefeita Sandra Jaqueline, ambos do MDB, participaram da solenidade realizada no fórum desembargador Pedro Januário de Siqueira em Angicos-RN.

A diplomação marcou assim o encerramento oficial do processo eleitoral de 2024 e a legitimação dos eleitos (as) para assumirem seus mandatos no período de 2025/2028.

Ainda foram diplomados os nove vereadores eleitos em Fernando Pedroza que são; Junior Gonçalves, Marcondy Miranda, Magnos Paulo, Rivaldo Silva, José Sales, Francisco Kleiber, Messias Mariano, Andreza Xavier e Mauricio Viana, além dos suplentes Kleverlan Félix, Jonas Filho e Francimário Souza.

Em contato com a redação do blog:

Bastante emocionado, João Maria Braga destacou sua gratidão a atual prefeita Sandra Jaqueline pela sua liderança politica durante a campanha e destacou a responsabilidade que marca o início de sua trajetória como prefeito eleito de Fernando Pedroza. “Vamos cuidar de todas as pessoas, trabalhar para garantir um futuro com mais igualdade e prosperidade e mostrar que podemos avançar ainda mais", disse João.

Ainda em contato com nossa redação: A prefeita Sandra Jaqueline bastante feliz agradeceu a Deus pelo momento da diplomação e parabenizou todos os vereadores eleitos, e principalmente ao prefeito João Maria Braga e o vice José Antônio que a partir de 1º de janeiro estarão gerindo nosso município com afinco e responsabilidade. “Fico feliz em pleitear o terceiro mandato na politica de Fernando Pedroza, fazendo João Maria Braga vice- prefeito por duas vezes e agora prefeito legitimo de nossa cidade”, finalizou Sandra.

Ministério do Trabalho propõe calendário do PIS/PASEP para 2025: Veja as datas de pagamentos previstas.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) propôs o calendário do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) para 2025. Segundo o calendário proposto, os pagamentos começarão em fevereiro de 2025 e serão destinado a quem ganha até dois salários mínimos e trabalhou em 2023.

O calendário proposto pelo MTE ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Condefat).

O valor do abono pago é proporcional ao tempo trabalhado no ano-base, no caso 2023. Aqueles que trabalharam o ano completo, poderão receber até um salário mínimo, previsto para R$ 1.515 em 2025.

O calendário proposto pelo Ministério do Trabalho e Emprego prevê que os pagamentos comecem no dia 17 de fevereiro. As datas dos pagamentos são determinadas pelo mês de aniversário do trabalhador.

Veja as datas de pagamentos previstas

Nascidos em janeiro: 17 de fevereiro
Nascidos em fevereiro: 17 de março
Março e abril: 15 de abril
Maio e junho: 15 de maio
Julho e agosto: 16 de junho
Setembro e outubro: 15 de julho
Novembro e dezembro: 15 de agosto

Detalhe: Os trabalhadores da iniciativa privada recebem pelo PIS da Caixa Econômica Federal, e os servidores públicos pelo Pasep do Banco do Brasil.

Fonte: Metrópoles

Jovem que atirou dentro de escola em Natal queria matar 10 pessoas e promover massacre.

A jovem que atirou na escola estadual Berilo Wanderley, em Neópolis, zona Sul de Natal, tinha o objetivo de assassinar 10 pessoas dentro da unidade estudantil. Não havia alvo “pensado”, conforme apurou o repórter da 96 FM, Jeferson Nascimento.

O “plano” da jovem, identificada como Lyedja Yasmin, de 19 anos, foi revelado em conversa inicial com policiais, após ela ser presa em flagrante. Ela foi levada para a Central de Flagrantes e prestou um novo depoimento mas, neste momento, já com a presença de dois advogados, preferiu ficar em silêncio.

Lyedja Yasmin teria disparado todas as vezes possíveis do tambor do revólver calibre 38 que possuia, mas apenas um tiro foi deflagrado, justamente, o que pegou em raspão na cabeça de um aluno. A professora, em que ela mirou primeiro, não seria um “alvo premeditado”, como inicialmente se pensou.

Segundo o apurado por Jeferson Nascimento, a jovem Lyedja Yasmin era estudante do terceiro ano e tinha um histórico calmo. Era uma aluna calada e que não tinha histórico policial. Há suspeita, porém, de que ela havia consumido drogas.

A arma, que ela disse que adquiriu por conta própria, sem conhecimento da família, estava com ela desde o dia anterior.

Fonte: 96FM

Aumento do ICMS de 18% para 20% é aprovado na Assembleia Legislativa do RN; veja como votou cada deputado. A Assembleia Legislativa do RN ap...