sábado, 14 de outubro de 2023

Eclipse solar anular: Confira a previsão do tempo para este sábado (14), em Natal-RN.

Uma das grandes atrações do fim de semana é o eclipse solar anular, que terá início às 15h25 e encerramento às 17h48, com a anularidade às 16h42. No entanto, como todo evento astronômico, a visualização dependem das condições climáticas.

Em Natal-RN, que terá a melhor observação do “anel de fogo”, a previsão do tempo para o horário aponta a presença de poucas nuvens. No entanto, há previsão de pancada de chuvas fracas e isoladas na faixa bem litorânea.

“Quanto mais afastado do litoral, menor a condição de nuvens”, explicou o meteorologista Gilmar Bristot, chefe da unidade de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Cuidados ao observar o eclipse!

A observação do eclipse solar anular exige cuidados com os olhos. Durante o fenômeno, se você olhar diretamente para o sol sem uma proteção adequada, a concentração e intensidade de radiações pode causar uma queimadura na retina com a possibilidade de comprometimento sério da visão.

Formas caseiras, como utilizar óculos escuros, mesmo com proteção UV, filmes de exames de radiografia, vidros escuros, espelhos, ou observar o eclipse solar por orifícios pequenos representam um sério risco para a visão.

Angicos-RN realiza 2ª Marcha pra Jesus, neste sábado (14).

Chegou o momento mais esperado! Neste sábado (14/10), em Angicos-RN acontece a realização da 2ª Marcha pra Jesus.

Concentração a partir das 15:30H na Praça Jaime Batista.

No trio: Ministério Vambora de Natal-RN

No palco principal, Ilton Oliveira, Banda Arrasta-fé e mais Ministério Sou da fé de Natal. Na ministração da palavra, Pastor Marcelo Severo.

Traga sua família. Vamos declarar que Jesus é o senhor de todos!! 

Goleiro Rossi larga na frente como titular do Flamengo na era Tite.

Um dos três reforços que contratados na última janela, Rossi precisou exercitar a paciência em seu início no Flamengo. Anunciado oficialmente no dia 1º de julho, o goleiro argentino esperou 81 dias para enfim ter a primeira oportunidade na meta rubro-negra. Entrou no time na famosa "fogueira" diante da má fase da equipe, mas se firmou na sequência de jogos antes da Data Fifa e se candidata a titular da Era Tite.

O novo técnico rubro-negro ainda não esboçou um time nesta primeira semana de treinamentos, mas Rossi larga na frente por já ter "marcado território", digamos assim. Aos 28 anos, o ex-goleiro do Boca Juniors, da Argentina, vinha sendo elogiado pela tranquilidade que tem passado aos jogadores de defesa ao ser muito participativo durante as partidas.

Invicto no Flamengo, Rossi tem quatro jogos e dois gols sofridos (média de um a cada duas partidas). Sendo que um deles foi de pênalti, no empate em 1 a 1 com o Corinthians na Neo Química Arena, na última rodada antes da Data Fifa. O outro foi quando assumiu a responsabilidade debaixo das traves no segundo jogo da final da Copa do Brasil, em que o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi e acabou vice-campeão.

Policiais Civis prendem suspeito por assassinato e tentativa de triplo homicídio em Patu-RN.

Políciais Civis do Rio Grande do Norte, através da 71ª Delegacia de Patu, cumpriram, nesta sexta-feira (13/10), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um policial militar do RN, de 52 anos, investigado por homicídio e tentativa de triplo homicídio no município de Patu.

A prisão contou com o apoio da Polícia Militar do RN e faz parte da "Operação Paz", deflagrada no âmbito nacional no mês de setembro. 

De acordo com as investigações, o homem é suspeito de ser o autor do homicídio de Biratan da Silva, de 42 anos. O crime aconteceu no município de Patu, no dia 08 de junho de 2023. Na ocasião, a vítima, um adolescente e outras duas pessoas foram alvejadas. 

Após os procedimentos, o capturado foi encaminhado até a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar do RN, onde ficará à disposição da Justiça.

A “Operação Paz”, que teve início no início de setembro, ocorre simultaneamente em 12 estados da federação e é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Todas as forças de segurança estaduais participam das ações. O objetivo da operação é combater as Mortes Violentas Intencionais, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas. No RN, a ação é coordenada pela DHPP.

A ação da Polícia Civil contou com o apoio de equipes da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE). A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Rejeição a Lula sobe em outubro, diz Instituto Paraná.

Pesquisa do Instituto Paraná divulgada na sexta-feira (13/10) aponta que a rejeição a Lula (PT), ficou maior em outubro. Segundo o levantamento, 51,6% dos entrevistados aprovam a gestão do petista, enquanto 43,7% a desaprovam e 4,7% não responderam.

Em maio, mês anterior em que a pesquisa foi realizada, 54,1% dos eleitores disseram aprovar Lula, ante 39,4% que o desaprovavam.

Questionados sobre suas expectativas em relação à administração de Lula, 28,4% dos entrevistados responderam que está melhor, 38,2% disseram estar igual e 31,3%, pior. Apenas 2,1% não opinaram.

O Instituto Paraná ouviu 2.020 eleitores entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro em 162 municípios de 26 estados e Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...