quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Executivo e Legislativo prestigiam caminhada da educação em Fernando Pedroza, com o tema “FORA DA ESCOLA NÃO PODE”.

A prefeita municipal de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline (MDB) e o presidente do legislativo pedrozense, Kleverlan Félix (PT) estiveram participando na manhã desta quarta feira, 08 de setembro da caminhada da educação pelas principais ruas e bairros da cidade.

Ainda estiveram prestigiando a abertura da caminhada da educação os vereadores: Messias Mariano, Junior Gonçalves, Rodoval Patrício, Marcelo Andrade e Edjailson Lenir.

A caminhada teve como tema: “FORA DA ESCOLA NÃO PODE”, esse titulo é uma alusão a evasão escolar e a conscientização da importância de toda criança em idade escolar está devidamente matriculada na rede municipal de ensino.



O evento está contido no projeto Setembro Cidadão e teve a participação de toda comunidade escolar com a presença de diretores escolar, professores, estagiários e coordenadores da rede municipal, além dos profissionais da Escola Estadual Francisca Alves da Silva.



Outras autoridades do município se fizeram presentes, secretários Paula Ribeiro, (administração e finanças) Rinácio Cruz, (educação, cultura e turismo) João custodio (agricultura) e José Dantas (obras e infraestrutura).

Viva o setembro cidadão! Viva a cidadania! 

Zagueiro Marquinhos é cortado da seleção e não joga contra o Peru.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou, nesta terça-feira (07), o corte do zagueiro Marquinhos da Seleção Brasileira do próximo compromisso da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar, a ser disputada em 2022.

O adversário da Seleção será o Peru, e o jogo está previsto para próxima quinta-feira (09), às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.

A delegação brasileira viajou nesta terça-feira (07) onde já se encontra em Pernambuco.

Padre potiguar é encontrado morto dentro de quarto de hotel em Goiás.

O padre Idalmo César Barbosa Fernandes, de 66 anos, foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel em Caldas Novas, Goiás, nesta terça-feira (7).

De acordo com a Arquidiocese de Natal, o padre participava de uma excursão religiosa que havia iniciado no último sábado (4), pelo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade. Nesta terça o grupo estava em Caldas Novas.

O padre estava no quarto do hotel descansando e não saiu no horário combinado para um passeio. Outras pessoas que participavam da excursão entraram no quarto e encontraram Idalmo já sem vida.

Ainda de acordo com a Arquidiocese de Natal, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) onde deve passar por uma autópsia para esclarecer a causa da morte.

Após a liberação, o corpo será levado para Natal, onde será sepultado.

 

Deputada Natália Bonavides rebate declarações de Benes Leocádio sobre insegurança no RN.

As recentes declarações do deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio (Republicanos), sobre o aumento da insegurança e a gestão petista no Estado, foram classificadas como “normais” dentro da corrida eleitoral pelo cargo majoritário, pela deputada federal Natália Bonavides do (PT).

As declarações da parlamentar Natalia Bonavides foram ditas durante entrevista na 96 FM.

“Acho muito natural que o deputado Benes Leocádio, como candidato ao governo, se coloque como oposição e aproveite um fato ou outro para tentar se projetar politicamente, mas a gente confia no trabalho da governadora e do secretário estadual da Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, de que esses episódios não refletem a política do governo”, afirmou a parlamentar Ptista.

Para ela, os feitos da governadora Fátima Bezerra durante os três anos que a petista está à frente do Estado têm sido mais responsáveis e estruturantes para a Segurança Pública que as gestões anteriores. E que fatos isolados, como a sequência de ações criminosas ocorridas recentemente nas cidades potiguares, não refletem a real condição do Estado.

Dois homens morrem e criança é baleada em bar na Zona Norte de Natal.

Dois homens morreram e quatro pessoas ficaram feridas após um tiroteio que aconteceu no final da tarde desta terça-feira (7), na praia da Redinha, na Zona Norte de Natal.

Entre os feridos, uma mulher, dois homens e uma criança de 11 anos, foi atingida na virilha.

O crime aconteceu em um bar próximo à Igreja de Pedra e ao mercado da Redinha. De acordo com policiais militares do 4º Batalhão, uma festa acontecia no local quando os criminosos chegaram em uma moto e atiraram contra os dois homens. As vítimas usavam tornozeleira eletrônica.

Os três adultos feridos foram socorridos ao Hospital Santa Catarina, no bairro Potengi. A criança foi levada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. De acordo com a PM, os quatro se conheciam e estavam próximos na hora do crime.

A Polícia Militar ainda não tem detalhes sobre os criminosos, tampouco quem seria o alvo da ação.

Governadora Fátima Bezerra inaugura Central do Cidadão em Natal nesta quarta feira 08.

A governadora Fátima Bezerra (PT) inaugura nesta quarta feira, 08/09, a nova Central do Cidadão no Alecrim em Natal considerada de grande porte, e pode realizar em média vinte e cinco mil atendimentos mensais.

Na nova central, serão disponibilizados serviços como emissão de carteiras de identidade, de trabalho e CPF, em unidades de atendimento de instituições parceiras e de vários órgãos da Administração Pública Estadual, entre eles: Caern, Delegacia do Consumidor, Detran, Itep, Sine, TRE e o Centro de Referência em Direitos Humanos, facilitando o acesso da população aos diversos serviços oferecidos.

O prédio segue o novo padrão estabelecido para as Centrais do Cidadão, oferecendo mais conforto e comodidade para usuários e servidores em um espaço moderno, organizado e acolhedor.

Detalhe: A Central do Cidadão do Alecrim, estava fechada desde fevereiro de 2020, quando a estrutura elétrica do antigo prédio passou a comprometer a segurança dos usuários e funcionários. Agora a população vai poder ter de volta os serviços oferecidos pela central, e com muito mais segurança.

Brasileirão: Fluminense vence a Chape em Santa Catarina e se aproxima do G-6.

O Fluminense conseguiu ganhar na Arena Condá, em Chapecó (SC). Em jogo de pouca técnica o Tricolor fez 2 a 1 na Chapecoense na noite deste feriado de 7 de setembro pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o Fluminense chegou aos 25 pontos e se aproxima do grupo do G-6. Já a Chapecoense afunda na laterna com sete pontos.

Os gols do jogo: Bobadilla e Luiz Henrioque anotaram para o Fluminense, com Perotti descontando para a chape.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O time recebe o São Paulo a partir das 20h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). 

Já a Chapecoense, um dia antes, no sábado, encara o Bragantino. As duas equipes duelam às 19h(de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Outro jogo da noite:

Corinthians 1x1 Juventude

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...