terça-feira, 18 de agosto de 2020

Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza externa pesar pelo falecimento de servidor público.

Em nome da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza,a prefeita Sandra Jaqueline, se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do servidor público, Francisco de Assis Aquino, (popular Pedro Avelino) ocorrido nesta terça feira 18/08.

Na ocasião, a chefe do poder executivo pedrozense decreta ponto facultativo nesta quarta feira 19/08 e luto oficial por três dias.

Neste momento tão difícil e de dor, a Prefeitura de Fernando Pedroza, presta sua solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus para que conforte seus corações, dando força e sabedora divina.

 

Angicos: Prefeito é instruído a mudar cor de campanha ou trocar a cor dos prédios públicos.

O promotor de Justiça da comarca de Angicos, Augusto Carlos Rocha de Lima, e o promotor eleitoral da 18ª Zona, que possui sua sede na mesma cidade, Alysson Michel de Azevedo Dantas, expediram uma recomendação que é dirigida ao prefeito do referido município, na região Central potiguar, Deusdete Gomes (foto).

Orienta o gestor municipal no sentido de que “se abstenha de usar em campanha a cor amarela, ou, alternativamente, mude as cores dos prédios públicos de Angicos para cor que não faça referência a partido político ou coligação, em 15 dias”.

Dentre os argumentos que foram expostos para embasar a adoção da referida providência ministerial, os dois fiscais da lei frisaram que “há notícias de que o atual prefeito de Angicos, possível candidato à reeleição no pleito municipal de 2020, cogite usar em sua campanha a cor amarela, mesmo depois de ter pintado boa parte dos prédios públicos municipais com essa cor, usando recursos públicos”.

Cópia da Recomendação nº 2020/0000266477, que tem referência com o Inquérito Civil nº 119.2020.000163, instaurado na Promotoria de Justiça angicana, ocupa espaço na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado do RN. 

Fonte: blog Alex Silva


Fernando Pedroza:Novo boletim apresenta dois casos suspeitos de Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, informa a notificação de mais 2 (dois) casos suspeitos de covid-19 em nosso município.

Os pacientes são pessoas do sexo masculino com 48 anos de idade e uma pessoa do sexo feminino com 44 anos, os mesmos estão sendo monitorados e acompanhados pela ESF. Confira ABAIXO o boletim atual.

Nota: É importante que possamos seguir as recomendações dos órgãos de saúde, medidas como o distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras devem serem mantidas para que possamos evitar a transmissão e contágio pelo coronavírus. Contamos com a colaboração de todos pelo bem comum.

  

Governo Bolsonaro enviou mais de 300 respiradores ao RN; estado foi o 10º que mais recebeu.

O Ministério da Saúde divulgou, na última sexta-feira (14), que já distribuiu 9.920 respiradores entre as 27 unidades federativas do Brasil. De acordo com os números, o Rio Grande do Norte recebeu 327 ventiladores pulmonares para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Dentre todos os estados, o RN foi o 10º mais beneficiado. A nível do Nordeste, foi o 3º. Os estados e municípios tinham a responsabilidade de adquirir estes equipamentos. Por conta das dificuldades, o MS utilizou o seu poder de compra para apoiar aos gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS).

O RN registrou a segunda maior queda percentual do número de mortes nos últimos sete dias. O estudo foi divulgado neste domingo pelo consórcio de veículos de comunicação do Brasil, em que listava o estado como o 2º colocado no ranking.

 

Fernando Pedroza: Aquisição de material de uso hospitalar será objeto de licitação pública.

O pregoeiro do município de Fernando Pedroza, região Central do RN, Wilk Jackson Assunção, noticia, por meio de aviso publicado na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado, que a Prefeitura realizará o Pregão Eletrônico nº 006/2020.

O referido procedimento licitatório visa o registro de preços para futura e eventual aquisição de material de uso hospitalar, para atender a Secretaria de Saúde do município.

A abertura será no dia 31 de agosto corrente, uma segunda-feira, às 9h30.

O edital de praça encontra-se à disposição dos interessados no sítio virtual www.portaldecompraspublicas.com.br e pode ser solicitado pelo correio eletrônico cpl.pmfp@gmail.com ou, ainda, diretamente no setor de Licitação na Prefeitura Municipal.

 

URGENTE!Prefeito de Carnaubais é afastado do cargo em Operação do MPRN que apura fraudes na Prefeitura.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (18) a operação Desmonte, com o objetivo de dar cumprimento a medidas de busca e apreensão, afastamento e outras proibições cautelares determinadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do RN a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça. O prefeito da cidade de Carnaubais, Dr. Thiago Meira e mais seis servidores públicos foram afastados do cargo e estão proibidos de frequentar as dependências da Prefeitura.

A operação Desmonte foi realizada com o apoio da Polícia Militar. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Carnaubais, Natal, Mossoró e Assu. Ao todo, 16 promotores de Justiça, 37 servidores do MPRN e ainda 75 policiais militares participaram da ação.

As investigações do MPRN foram iniciadas em 2019, apuram crimes cometidos contra o patrimônio público do Município de Carnaubais e ainda estão sob segredo de Justiça. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, dois homens foram presos em flagrante por posse de arma de fogo sem o devido registro.

Fonte: Blog do BG

AUXILIO EMERGENCIAL:Caixa paga a quinta parcela para 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família nesta terça 18.

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta terça-feira (18) a quinta parcela do Auxílio Emergencial para 1,9 milhão de beneficiários do programa que também fazem parte do Bolsa Família, cujo NIS termina em 1. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa Família.

Para os demais beneficiários do Auxílio Emergencial, o pagamento está sendo feito em lotes. Desde 22 de julho, a quarta parcela vem sendo paga aos aprovados no primeiro lote (que receberam a primeira parcela em abril). O quinto lote começa a ser pago em 28 de agosto para esses primeiros aprovados.

Para os aprovados nos demais lotes, os pagamentos seguem até 13 de novembro. Veja o calendário completo.


Afonso Bezerra:Ex-prefeito se desincompatibiliza para concorrer a cargo eletivo na eleição de novembro.

Chefe do Poder Executivo municipal da cidade de Afonso Bezerra, região Central do RN, em duas oportunidades, o ex-prefeito Jackson Bezerra, (SD) se propõe a colocar novamente seu nome à disposição do eleitorado do município na eleição sucessória deste ano.

Através da edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial dos Municípios, no site da Federação dos Municípios do RN (Femurn), é veiculada cópia da Portaria nº 047/2020, que trata do seu afastamento, a título de desincompatibilização, por sua condição de servidor público municipal afonso-bezerrense, para concorrer a mandato eletivo.

O período do afastamento foi iniciado na última sexta-feira (15) e se prolongará até o dia 15 de novembro vindouro. A medida administrativa é assinada pelo atual prefeito da cidade, Chico Bertuleza.

Candidato ao cargo de deputado federal no RN pelo partido Solidariedade, Jackson Bezerra obteve 7.125 votos totalizados (o correspondente a 0,44% dos votos válidos) mas não conquistou o mandato pretendido nas eleições estaduais de 2018.

  

Campeonato Potiguar:ABC goleia Assu 5x0 e mantém 100% no returno.

O ABC goleou o Assu por 5 a 0 na noite desta segunda-feira, no Frasqueirão, e manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Potiguar.

A quinta vitória consecutiva na competição também valeu a liderança, com dois pontos a mais que o rival América-RN. As duas equipes já estão classificadas para a final do returno. Os gols foram marcados por Jailson (3), Paulo Sérgio e Valderrama.

Líder do returno com 15 pontos, o ABC volta a campo no sábado, contra o Potiguar. O jogo será em Mossoró, às 16h.

O Assu, com seis pontos, é o quarto colocado do segundo turno, mas ainda briga contra o rebaixamento. O Camaleão joga na quinta-feira, diante do Força e Luz, novamente no Frasqueirão. A partida começa às 15h.

 

  

Avião presidencial chega a Mossoró-RN com equipe para preparar visita de Bolsonaro.

O avião presidencial pousou nesta segunda-feira (17) no Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, no Oeste potiguar. A aeronave foi responsável pela chegada do escalão que organizará a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte. 

Esta é a segunda vez neste ano que o avião desembarca na cidade. Na primeira ocasião, em março, a visita de Bolsonaro teve que ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

A visita de Bolsonaro está prevista para a sexta-feira (21). Além do Executivo, os ministros potiguares Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) visitarão o estado. A ministra Tereza Cristina (Agricultura) também estará presente.

Jair Bolsonaro deve cumprir agenda para uma visitação à barragem de Oiticica e observará o andamento de trechos de rodovias e da Reta Tabajara. As informações são do site Terra Brasil Notícias.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

 

Secretário-adjunto da Sesap deixa o governo Fátima Bezerra.

O secretário adjunto de Saúde do Rio Grande do Norte, Petrônio Spinelli, deixou o cargo por motivos pessoais, conforme anunciou a Sesap. A decisão foi comunicada ao Governo do Estado nesta segunda-feira (17).

Assume o lugar dele a enfermeira Maura Vanessa Silva Sobreira. Ela é doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, professora efetiva-adjunta do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, foi Diretora do Hospital Regional do Seridó (Caicó-RN) e docente-tutora da Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Assume também Lyane Ramalho Cortez como subsecretária de Planejamento e Gestão. Ela é professora do Departamento de Saúde Coletiva (UFRN) e Pesquisadora do LAIS (UFRN).

“O Governo do Estado do Rio Grande do Norte agradece a Petrônio Spinelli pela seriedade e dedicação com que desenvolveu seu trabalho durante todo o período em que esteve no cargo”, diz trecho da nota divulgada pela Sesap.

Fonte: Portal Grande Ponto

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...