sábado, 25 de maio de 2019

Caso de Saúde Pública:Cachorros doentes transitando em via pública de Fernando Pedroza.

Venho através dessa página virtual externar minha reivindicação e apelo junto as nossas autoridades competentes para ver com bons olhos a situação que vem aumentando e se agravando em nosso município no dia a dia.

O motivo são cachorros bastante debilitados e doentes soltos em via pública pelos bairros da cidade.

Hoje pela manhã me deparei na rua São José com três cachorros nesse estado, sendo que dois correram, mais ainda consegui registrar a foto de um deles.

Como cidadão já levei o caso ao conhecimento da coordenadora de saúde de nosso município. Esperamos que algo seja feito.

Atenção como sociedade vamos ser conscientes casos de calazar vem acontecendo no RN, essa semana tivemos uma morte na cidade de Pau dos Ferros. FICA A DICA!!

AO VIVO: Vereador Edson Faustino participa neste sábado do programa Conversa Franca.

Neste sábado dia 25, o nosso convidado do programa Conversa Franca através da FM Cidade 104,9 será o vereador Edson Faustino (MDB).

Recentemente Edson foi indicado pela prefeita de Fernando Pedroza,Sandra Jaqueline, para exercer a função de “novo líder” do governo municipal na Câmara de vereadores.


Agora o edil (Edson Faustino) terá essa função politica administrativa na Câmara Municipal, fazendo a mediação do dialogo e da informação entre os poderes legislativo e executivo.

O programa vai ao ar... ás 8:30h. Com produção e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarcísio Gonçalves. Fique ligado!!!

Lajes: Com recursos próprios mandato do prefeito Marcão já entregou 48 casas populares a população.

A Gestão do prefeito Marcão no Município de Lajes vem cumprindo um verdadeiro compromisso para com as famílias carentes da cidade através do programa Moradia Cidadã, cumprindo uma meta de entregar 12 casas por ano ás famílias que não dispõe de residências próprias para morar.

Através dessa meta a gestão lajense com recursos próprio já entregou 48 casas ás famílias, que foram beneficiadas com a casa própria.


ao contrário de outros municípios que só constrói com recursos federais, sem falar nos  prefeitos que usufruir do dinheiro da prefeitura e comprar o povo com migalhas, aqui no município de Lajes é diferente, o lema da gestão é trabalho e beneficio para o povo.

Fonte: Blog Cabugí Central

Presidente Bolsonaro faz apelo a governadores e prefeitos pela reforma da Previdência.

Em sua primeira viagem oficial ao Nordeste, nesta sexta-feira, 24, no Recife, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) destacou sua decisão de pagar o 13º salário a beneficiários do Bolsa Família, promessa feita durante a campanha eleitoral.
“É uma maneira de distribuição de renda justa”, disse o presidente, que participou de uma reunião do conselho deliberativo da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Sem citar nominalmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou os governos do PT, ele admitiu que o programa não foi criado por ele, mas “veio lá de trás”.
Na ocasião, o presidente fez apelo para os prefeitos e governadores trabalhem pela aprovação da reforma da Previdência, alegando que a proposta é fundamental para reduzir desigualdades no País. Ao tratar da tramitação da reforma no Congresso, Bolsonaro voltou a acenar aos parlamentares. “É legítimo o Parlamento fazer mudanças (no texto da reforma)”, disse o presidente, que também elogiou ministros de Estado. “Eu apenas sou o maestro de uma banda ou de uma orquestra.”
A maioria dos participantes representa partidos que fazem oposição ao governo na região onde Bolsonaro regista seus piores índices de popularidade – 40% de rejeição, segundo o Ibope. Oficialmente, a viagem marca o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).
Ao discursar, Bolsonaro afirmou que “fará o possível para ajudar os irmãos do Nordeste”, apesar da atual situação da economia brasileira, e se definiu como o “maestro de uma orquestra”, ressaltando ainda que é “legítimo” que o Congresso faça mudanças nos projetos enviados pelo governo.


 

 


Barrado por Luxemburgo atacante Maxi López pede rescisão de contrato com o Vasco.

A passagem do atacante Maxi López pelo Vasco chegou ao fim nesta sexta-feira 24. Após ficar de fora da viagem para o jogo contra o Fortaleza, neste domingo 26, no Castelão-CE, o jogador procurou o presidente Alexandre Campello e pediu a rescisão de contrato com o clube e foi atendido pelo mandatário.
Antes da viagem, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a explicar, em um vídeo divulgado pelas redes sociais do clube, a razão do argentino ter ficado no Rio de Janeiro.

Previsão do tempo no RN e clima para o fim de semana, 25 e 26 de maio.

O fim de semana vai ter períodos de sol e chuva em Natal e no litoral Norte e Sul do Rio Grande do Norte.
Na capital potiguar, em São Miguel do Gostoso e na praia de Pipa, a previsão é de sol de manhã, pancadas de chuva à tarde e tempo aberto à noite no sábado (25). No domingo (26), a previsão é a mesma durante o dia, mas com chuva também à noite. A mínima é de 24ºC e a máxima de 32ºC nos três locais no fim de semana.

Em Mossoró, na Região Oeste potiguar, o sábado (25) vai ser quente, com previsão de máxima de 36ºC e mínima de 24ºC. O dia vai ser com sol e sem chuva. No domingo (26), pancadas de chuva aparecem à noite, com mínima de 23ºC e máxima de 35ºC.

No município de Caicó, no Seridó, sábado e domingo serão de sol e sem chuvas, com mínima de 25ºC e máxima de 35ºC nos dois dias.
Também terão o sábado e domingo de sol e sem chuvas as cidades de Currais Novos e Pau dos Ferros. A mínima é de 23ºC e a máxima de 33ºC nas duas cidades nos dois dias.

As informações meteorológicas são fornecidas pelo Climatempo.

 


Ex-deputado estadual Ricardo Motta será julgado pelo STF no próximo dia 04 de junho.

A Ação Penal 1.037, em que o ex-deputado estadual Ricardo Motta (PSB) é acusado de suposto beneficiário de desvio de recursos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA/RN), está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF).

O julgamento está marcado para o dia 4 de junho próximo, na Primeira Turma da corte. Esse colegiado, por seu rigor, é conhecido como a “Câmara de Gás”.

Motta foi denunciado pelo Ministério Público do RN (MPRN) em maio de 2017 (Ex-presidente da Assembleia Legislativa é denunciado pelo MP).

Segundo os autos, entre janeiro de 2013 a dezembro de 2014, ele teria desviado, em proveito próprio e de terceiros, R$ 19.321.726,13 (dezenove milhões, trezentos e vinte e um mil, setecentos e vinte e seis reais e treze centavos) em prejuízo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).

Relator do processo, o ministro Luiz Fux indeferiu em abril passado pedido do ex-parlamentar para que os autos voltassem a tramitar no âmbito da Justiça Estadual.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...