terça-feira, 23 de junho de 2020

Futebol: FNF projeta a volta do Campeonato Potiguar para 23 de julho.

O Presidente da FNF, José Vanildo, apresentou ontem, segunda feira 22/06, um plano de trabalho para o retorno e conclusão do Campeonato Potiguar e definiu uma provável data de retorno do certame, lembrando que a FNF espera um novo decreto e a liberação do Governo do Estado para que os treinamentos dos clubes profissionais possam voltar, porém a sugestão da entidade esportiva do RN é para que o retorno dos treinamentos dos clubes profissionais da primeira divisão aconteça no dia 29 de junho, sendo obrigada a cumprir com as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e com as exigências do protocolo da FNF.
Após análise da FNF, a sugestão é que o Campeonato Potiguar 2020 possa voltar as atividades coletivas (jogos) no próximo dia 23 de julho, (segue protocolo) podendo essa data ser alterada a depender órgãos públicos responsáveis pela saúde da população potiguar e brasileira. É importante lembrar da importância de acontecer essa reunião para saber a opinião de todos os representantes dos clubes.
O próximo passo agora será dado pelo chefe da Comissão Médica da FNF, Dr.. Antônio Araújo, que vai levar o protocolo feito pela Federação para o departamento científico da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado, onde será analisado e posteriormente seguirão as datas sugeridas pela gestora do futebol do Rio Grande do Norte.

 


Pai e filho são detidos pela PM por suspeita de matar homem a pauladas e facadas no interior do RN.

Pai e filho foram detidos pela polícia nesta terça-feira (23) por suspeita de terem matado um homem a facadas e pauladas em 10 de maio passado. O homicídio aconteceu em Montanhas e os dois foram encontrados em Nova Cruz, ambas cidades do interior potiguar.

O homem de de 40 anos foi preso e o filho dele, de 18, apreendido. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz tinha 17 anos na época do crime e por isso foi expedido contra ele um mandado de apreensão e internação provisória, e não de prisão.

Os investigadores afirmam que os dois tentaram intimidar testemunhas e chegaram a ameaçar familiares do homem assassinado para atrapalhar as investigações do crime.

A vítima do homicídio é Roberto Gomes Pereira, conhecido na região por Beba. Ainda segundo a Polícia Civil, ele foi morto a facadas e pauladas pelos dois homens. Roberto era ex-companheiro da atual esposa do adolescente e eles teriam brigado por uma questão relacionada a isso, de acordo com a polícia.

 


Sobe para 27 o número de CASOS SUSPEITOS do novo coronavírus em Fernando Pedroza,aponta boletim.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, informou nesta segunda-feira (22/06) que subiu para 27 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no município.
De acordo com o setor epidemiológico municipal,foram notificados cinco novos casos da Covid-19, sendo 03 pessoas do sexo masculino com idades de 06, 22 e 47 anos, além de 02 pessoas do sexo feminino com idades de 50 e 69 anos. Todos os pacientes estão sendo monitorados pela equipe do ESF. Confira ABAIXO o novo boletim.

Na ocasião a Secretaria de Saúde reitera a continua orientação sobre a necessidade de manter o distanciamento social e as medidas de higiene, para tentar minimizar o máximo possível a transmissão do coronavírus.
Use a máscara!!


Prefeitura de Fernando Pedroza amplia rede de iluminação ligando á rua São José ao Conjunto Novo.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, através da Secretaria de Obras e infraestrutura, vem realizando melhorias na iluminação pública nos bairros de nossa cidade.
Uma dessas melhorias aconteceu nesta segunda feira 22/06, através da gestão municipal, onde foi feita a ampliação de uma rede de iluminação que liga o final da rua São José ao conjunto novo situado no bairro Miguel Trindade.

Nesse trecho foi feita uma nova rede de iluminação deixando mais claro o transito de populares de uma rua para outra,sendo colocados novos braços elétricos e lâmpadas pelo eletricista do município.

“Os serviços vêm sendo feitos em diferentes pontos da cidade, atendendo de imediato os lugares mais críticos.No entanto, além da cidade os reparos também se estendem a toda zona rural. Afinal de contas iluminação também contribui com a segurança pública", enfatiza a prefeita Sandra Jaqueline.

Secretaria de Assistência Social de Fernando Pedroza apresenta ARRAIÁ MÓVEL na programação de Emancipação Politica nesta terça 23.

Dando continuação aos festejos virtual dos 28 anos de emancipação politica de Fernando Pedroza, a Secretaria Municipal de Assistência Social apresentará nesta terça feira 23 de junho, toda uma programação festiva. CONFIRA:

As 10:h - Retrô das ações da secretaria municipal através da rádio FM Cidade 104,9.

As 16:h - Arraiá Móvel pelas ruas da cidade com a distribuição de kit de higienização aos idosos do SCFV. 

Segue ABAIXO a programação completa da festa de emancipação politica virtual.

 


COVID-19: Policia Militar reforça a fiscalização da operação PACTO PELA VIDA em Fernando Pedroza-RN.

Neste último fim de semana, a Polícia Militar de Fernando Pedroza, sob o comando do sargento Wellington, esteve reforçando o patrulhamento da ação “Operação Pacto Pela Vida” pelos bairros Centro , Alto São Joaquim e Alto Santa Luzia, conscientizando os cidadãos acerca da importância do isolamento social e da obediência aos Decretos Estaduais no combate à Covid-19.
A fiscalização segue na área comercial do município averiguando o cumprimento dos decretos e patrulhamento na área inibindo o funcionamento irregular de bares e dispersando aglomerações.
Em contato com a redação do BLOG, o sargento Wellington nos enviou algumas fotos e informou que nesse final de semana foram feitas algumas abordagens em via pública pela guarnição policial, por meio de denuncias, onde constatamos vários cidadãos descumprindo a lei e mais realizando bebedeiras e ocasionando aglomerações que não é permitido.

A Polícia Militar lembra que há diversos crimes que podem ser autuados para aqueles que desobedecerem a determinação do Poder Público quanto ao isolamento, entre eles encontra-se o previsto no art. 268 do Código Penal. Em caso de denúncia a sargento Wellington informa, que o cidadão pode ligar para o contato da Viatura Policial.( 9 9482-9206 )
A Operação Pacto Pela Vida foi decretada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com os municípios e executada através de seus órgãos de segurança pública, com o intuito de diminuir os índices de infectados e de mortes pelo novo Coronavírus no Estado.
DA REDAÇÃO:Nesse momento tão difícil que passamos,esperamos que nossa população use o bom censo e possa dá sua contribuição educativa e social para que possamos se livrar desse inimigo invisível o CORONAVÍRUS.
Informações e fotos cedidas pelo sargento Wellington responsável pelo destacamento policial de Fernando Pedroza.

Eleições 2020:Ex-vereador Mario Miranda cada vez mais perto de deixar o grupo opositor podendo vir apoiar o bacurau de Fernando Pedroza.

A informação que esse blog vem destacando sobre um possível racha politico com o grupo de oposição através do ex-vereador Mario Miranda, hoje filiado no PSDB, prossegue e vem causando muitas discussões entre os opositores.

No fim de semana em contato com alguns correligionários do ex-vereador Mario Miranda, é que na verdade existe sim uma divergência entre militantes do citado grupo em favor do nome de Mario numa eventual pesquisa caso realmente a mesma venha existir...há quem diga que não!!!
.
Outra informação real é que alguns membros da oposição não concordam com o nome de Mario inserido na tal pesquisa como pré-candidato da oposição por está impedido pela regra eleitoral. Nesse cenário a oposição trabalha dois nomes em destaques como esse blog já tem CRAVADO AQUI, sendo Galego da Padaria e Jackson Souza ou vice versa.

A redação do blog também foi informada que já tem seguidores e membros da família do ex-vereador Mario, se posicionado sobre o futuro da sua pré-candidatura,se caso não vier existir,é preferível votar no MDB e apoiar o Bacurau liderado pela atual prefeita Sandra Jaqueline em 2020.

Lembrar que em 2016, Mario Miranda apoiou o bacurau de Fernando Pedroza fazendo casadinha na chapa majoritária com o ex-prefeito Daniel Pereira.

O que é fato, é que o ex-vereador Mario Miranda ainda não fechou politicamente com nenhum grupo politico da cidade.

Vamos aguardar em breve o desfecho da decisão politica do ex-vereador Mario Miranda...se fica na oposição ou se vem reforçar o MDB de F.P, já que o ex-vereador tem recebido o carinho e admiração dos bacuraus da Pedra do Sapo. 

O blog deixa o espaço aberto para qualquer manifestação ou maiores esclarecimentos por parte do ex-vereador Mário Miranda.




No RN, governo proíbe acender fogueiras; R$ 2 mil de multa para quem descumprir.

O Governo do RN proibiu, em novo decreto publicado no começo deste mês de junho, a realização de quaisquer atos que configurem festejos juninos no Estado do Rio Grande do Norte, incluindo o acendimento de fogueiras e fogos de artifício.

Nesta terça feira 23, comemoramos o dia de São João onde essa tradição está suspensa, AQUI em Fernando Pedroza como nos demais municípios do RN, o acendimento de fogueiras implica em multa de R$ 2 mil.

A intenção dos órgãos de saúde é diminuir as ocorrências de queimaduras e de síndromes respiratórias nos serviços de saúde públicos e privados.

 


Médico Dr. Gláucio Nóbrega recebe alta hospitalar e está curado da covid-19.

O Médico e cirurgião Doutor José Gláucio da Nóbrega está curado da covid-19 e recebeu alta na manhã desta segunda-feira, dia 22 de junho do Hospital Wilson Rosado em Mossoró aonde estava internado para recuperação da doença.

Um vídeo foi produzido e circula nas redes sociais mostrando a saída de Drº Gláucio do Hospital sendo muito aplaudido por todos os profissionais de saúde que fazem parte da unidade hospitalar. VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Boa recuperação ao médico Dr. Gláucio que tem muitos serviços prestados a saúde do povo da região central.

ELEIÇÕES 2020: TSE propõe que início da campanha seja mantida em agosto, mesmo que o dia da votação seja adiado.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, propôs ao Congresso Nacional o alongamento da campanha eleitoral para candidatos a prefeito e vereador neste ano. Em função da pandemia do novo coronavírus, o ministro sugeriu que o início da campanha seja mantido em agosto, mesmo que o dia da votação seja adiado.
O TSE sugere que, em função da pandemia de covid-19, o primeiro e o segundo turno das eleições municipais sejam adiadas para um período entre 15 de novembro e 20 de dezembro.
Na prática, a manutenção das datas para convenções partidárias e registro de candidaturas nos dias 5 e 15 de agosto, respectivamente, levaria a campanha eleitoral a durar um período superior a dois meses do prazo original.
O TSE quer aproveitar o período mais alongado para ter uma folga maior no julgamento de impugnações, quando o Ministério Público questiona a candidatura de políticos enquadrados na Lei da Ficha Limpa, por exemplo. Um período mais longo não poderia elevar o custo das campanhas, já que os valores máximos a serem gastos são definidos por lei.
“Não vemos maior problema, do ponto de vista do TSE, a campanha um pouco mais prolongada”, disse Barroso em audiência no Senado.
Os senadores devem votar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe o adiamento das eleições na terça-feira (23). A medida dependerá na sequência de aval da Câmara dos Deputados, onde a resistência é maior.
Fonte: R7

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...