sexta-feira, 11 de junho de 2021

Após queda na Copa do Brasil Internacional decide por saída do técnico Miguel Ángel Ramírez.

O Internacional decidiu pela saída do técnico Miguel Ángel RamírezO espanhol não resistiu à eliminação para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil, na noite da última quinta-feira, e será desligado do cargo pelo clube.

A diretoria colorada se reuniu na manhã desta sexta-feira, 11/06 para definir a saída do treinador. Em isolamento após testar positivo para Covid-19, o treinador já foi comunicado da decisão. 

Em busca de novo técnico e fora da Copa do Brasil, o Internacional tentará a primeira vitória no Brasileirão no próximo domingo, 13/06, onde enfrenta o Bahia, às 20h30, em Pituaçu, pela terceira rodada. 

A demissão se deu devido a perda do gauchão para o Grêmio, goleada para o Fortaleza 5x1 no brasileiro e ontem a eliminação na Copa do Brasil, para o Vitória-BA perdendo por 3x1.



Pai é preso suspeito de estuprar filha ao longo de 2 anos em Goiânia-GO.

Um homem de 52 anos foi preso, temporariamente esta semana por suspeita de estuprar a sua própria filha, de 12 anos, em um bairro na região sudoeste de Goiânia/GO.

De acordo com a investigação, a criança foi submetida à experiência de horror dentro de sua própria casa, ao longo de dois anos. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia prendeu o suspeito.

O nome dele e de sua filha não foram divulgados, para preservar a menina, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A delegada Gabriela Adas contou que a menina passou a ser abusada aos 10 anos de idade. Segundo ela, o suspeito, por mais de 20 vezes, abusou sexualmente da criança.

Diante da gravidade dos fatos e do risco de fuga do suspeito, a delegada solicitou mandado de busca e apreensão e de prisão temporária dele. Ele está preso, à disposição da Justiça.



RN contabiliza 16 mortes e 1.227 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira, 11 de junho. Foram registrados 1.227 casos confirmados, totalizando 279.390 casos atuais.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.421 no total, foram registradas 16 mortes, das quais  9  ocorreram nas últimas 24h:

Em Natal(01), Parnamirim (01), Santo Antônio (01), Olho d´água dos Borges (01), Rodolfo Fernandes (01), Apodi (01), Assu (01), Fernando Pedroza (01) e Pau dos Ferros (01).

Óbitos em investigação são 1.350. Casos suspeitos somam 91.617 e descartados são 535.219.



Prefeita Sandra prestigia encerramento do curso de confecção de peças intimas.

A prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline, (MDB), esteve na manhã desta sexta feira, 11 de junho, prestigiando o encerramento do curso profissionalizante de corte e costura com habilitação em série de peças intimas.

Na ocasião a gestora Sandra Jaqueline, esteve acompanhada da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Andreza Xavier.

Com a duração de 20 dias no município, o curso profissionalizante capacitou e qualificou para o mercado de trabalho 25 alunos que breve receberão o certificado oferecido pelo SENAI.

O referido curso  foi ministrado pela professora, Irma Pereira, através do SENAI, (Serviço Nacional de Aprendizagem  Industrial ), sendo custeado pelo Fundo Municipal de Assistência Social.

A prefeita Sandra Jaqueline esteve prestigiando o encerramento do curso e na sua fala, a gestora disse: “Queremos agradecer a parceria entre prefeitura municipal e SENAI, e ainda enaltecer a importância dessa ação social profissionalizante na vida de cada aluno, especializando e capacitando todos para o mercado de trabalho .


Está contido no plano de governo municipal da prefeita Sandra Jaqueline a futura instalação de uma indústria de costura no município, haja visto que existe uma emenda parlamentar para construção de um galpão industrial na cidade e assim gerando emprego e renda. 

Fernando Pedroza perdeu mais um filho para a covid-19; já são 03 óbitos causados pela pandemia.

Na noite desta quinta-feira, dia 10 de junho mais uma notícia triste para a comunidade pedrozense.  

A senhora Micarla Câmara da Silva, de 43 anos não resistiu as complicações da covid-19, e veio á óbito. 

Uma partida prematura!! 

Micarla Câmara, deixa dois filhos, Gutiel Felipe e Clara Iasmim.

Segundo familiares o sepultamento foi realizado ainda ontem, próximo da meia noite.

Neste espaço virtual, manifesto nossa solidariedade à família enlutada. 

DESCANSE EM PAZ!!! 

Do blog: Esse é o terceiro óbito registrado em nosso município.

 

Carlos Eduardo confirma que é pré-candidato ao Governo do RN em 2022.

Em entrevista ao programa ’12 em Ponto 98’, da rádio 98 FM de Natal, o ex-prefeito da capital potiguar, Carlos Eduardo, confirmou que é pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte para as eleições de 2022.

“Conversei com pessoas que me acompanham há muitos anos e o meu partido (PDT) quer que eu dispute a eleição majoritária. Eu estou preparado para ser candidato ao Governo do Estado.”, disse Carlos Eduardo.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT, revelou durante a entrevista que se distanciou politicamente do atual prefeito, Álvaro Dias (PSDB), menos de um ano depois de ter apoiado o tucano na candidatura à reeleição na capital potiguar.

“Faltam aproximadamente 16 meses para as eleições, estou ouvindo os meus companheiros de partido. Depois, naturalmente vou conversar com Álvaro Dias, vou conversar com todos. Na minha trajetória política, já fiz alianças à esquerda e à direita”, afirmou o ex-prefeito Carlos Eduardo.

Do blog: Carlos Eduardo foi candidato ao governo estadual em 2018, perdendo para a atual governadora Fátima Bezerra.

 

Prefeitura de Fernando Pedroza-RN republica aviso de certame eletrônico para contratar prestador de serviços.

A Prefeitura de Fernando Pedroza, cidade da região Central do RN, através do pregoeiro municipal, Wilk Jackson Assunção, anuncia, através de aviso publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10/06), que, após algumas alterações no edital, está republicando o Pregão Eletrônico nº 006/2021.

A licitação visa a contratação de empresa para execução de serviços técnicos e ambulatoriais no âmbito atenção básica e media complexidade, plantões médicos e atendimentos especializados, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.

A abertura será no próximo dia 23 de junho, uma quarta-feira, às 9h, na sala da Comissão Permanente de Licitação (CPL) do Poder Executivo.

O Edital contendo maiores informações encontra-se à disposição dos interessados no e-mail cpl.pmfp@gmail.com e na própria CPL da Prefeitura Municipal pedrozense.

Flamengo vence o Coritiba e leva vantagem para o Maracanã-RJ.

Jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Flamengo derrotou o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quinta-feira pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Assim o Rubro-Negro, que ganhou com um gol de Rodrigo Muniz, tem a vantagem de um simples empate no duelo da volta, no Maracanã-RJ.

As duas equipes fazem o jogo da volta na próxima quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã. Mas antes disso se concentram no Brasileirão.

O Flamengo encara o América-MG no domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã. Um pouco mais tarde, às 20h30(de Brasília), também no Couto Pereira o Coxa faz duelo de paranaenses na Série B com o Londrina.

Outros resultados:

Brasiliense-DF 0x0 Grêmio – Grêmio classificado

Atlético-MG 2x1Remo-PA – Atlético classificado

Internacional 1x3 Vitória-BA – Vitória classificado

Ceará 0x3 Fortaleza - Fortaleza classificado

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...