sexta-feira, 20 de setembro de 2019

FATALIDADE: Mulher morre vítima de choque elétrico ao fazer limpeza em computador na cidade de Mossoró RN.

Uma mulher de 30 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica, na noite desta quinta feira 19 de setembro de 2019, no0 Bairro Bom Jardim em Mossoró, região Oeste Potiguar.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, Bruna Rayane Souza Rebouças, morava no Alto São Manoel, e estava na casa de uma tia, na Rua Juvenal Lamartine no bairro Bom Jardim quando recebeu a descarga elétrica.

A família informou que a vítima costumava ir na casa da tia e sempre usava o computador da casa. Hoje ela resolveu limpar o equipamento e acabou recebendo uma descarga elétrica.

O Samu ainda foi ao local, mas nada por fazer, uma vez que a vítima já estava em óbito. Após o trabalho da perícia técnica, o corpo de Bruna Rayane foi recolhido e encaminhado ao IML do ITEP para ser necropsiado.


Eleições 2020: Desportista Rochely lança sua pré-candidatura a vereadora em Fernando Pedroza.

A série de lançamentos de nomes como pré-candidatos para disputar as eleições de 2020 em Fernando Pedroza tem movimentado os bastidores da politica da cidade da Pedra do Sapo.
Diante do surgimento de tantos nomes, quem tá lançando o seu nome como pré-candidata a vereadora pela segunda vez, é a desportista e servidora pública, Rochely Caetano...
Rochely atualmente é filiada ao (PSB), e em 2016 foi candidata a vereadora obtendo o total de 60 votos. Em contato com a nossa redação, a pré-candidata disse que em breve se filiará ao (MDB) e marchará em 2020 no grupo de situação comandado pela prefeita Sandra Jaqueline também do (MDB).
A pré-candidata é bastante carismática no bairro alto de são Joaquim e contará com o apoio de alguns desportistas, pois é conhecida no município pela dedicação e o trabalho que desenvolve na área de esporte dentro das limitações.
DO BLOG: No campo democrático, o cenário político pedrozense atualmente carece de pessoas jovens, bem intencionadas e dedicadas  e que conhecem a situação social da população, os seus anseios e desejos... Vá enfrente não desista dos seus sonhos!!




FPM: Prefeituras recebem o repasse do 2º decêndio de setembro nesta sexta feira 20.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 2º decêndio do mês será no valor de R$ 636.627.720,37, já descontada a retenção do (Fundeb). O repasse ocorre nesta sexta-feira, 20 de setembro.

A soma dos dois primeiros decêndios mostra que o fundo está em crescimento de 45,87% dentro do mês, se comparado ao mesmo período de 2018, levando-se em conta a inflação do período.

O estudo da CNM mostra que o total bruto repassado para os municípios de coeficiente 0.6 exemplos de Fernando Pedroza, Bodó e Pedro Avelino são: 109.618,00 mil reais, já os municípios com coeficiente 0.8 exemplos de Angicos, Lajes e Santana do Matos os valores são de: 156.093,00 mil reais.

Alerta
Apesar do crescimento do FPM, a Confederação reitera a importância de os gestores municipais mantenham o planejamento na gestão dos recursos municipais a fim de que seja possível o fechamento das contas. De acordo com análise da entidade, há dois ciclos distintos em relação aos repasses realizados pela Receita Federal.



Eleições do Conselho Tutelar se aproxima em Fernando Pedroza/RN.

A menos de vinte dias para a realização da eleição do conselho tutelar em Fernando Pedroza, a comissão eleitoral vem comunicar a nossa população sobre o pleito do próximo dia 06 de outubro.

Serão 12 candidatos na disputa eleitoral para as escolhas, sendo eleitos os cinco mais bem votados e ficaram cinco candidatos como suplentes.
O voto é facultativo.
A participação da população na escolha desses membros é importante na medida em que essas pessoas serão os agentes da sociedade que irão defender os direitos das crianças e dos adolescentes no município. Direitos esses assegurados pela Constituição Federal, ECA e demais leis infraconstitucionais".  
Para participar do processo eleitoral de escolha dos membros do Conselho Tutelar, tem que ser maior de 16 anos, com título de eleitor e domicílio eleitoral no município de Fernando Pedroza, e que estejam em dia com as obrigações eleitorais.  
LOCAL DE VOTAÇÃO: A votação acontecerá no prédio da Escola Municipal Fabrício Pedroza, localizada na rua Severino Sérvulo Centro da cidade com a existência de 03 secções.
O eleitor deverá comparecer ao local de votação das 8:h da manhã até as 16:h, com documento de identificação com foto e o título de eleitor.  

 

 

 

 

 

 

 

 


Flamengo acerta bases salariais e avança por volante colombiano Fredy Guarín.

O volante colombiano Fredy Guarín se aproximou de um acerto com o Flamengo. A diretoria do clube carioca intensificou as negociações após o aval do técnico português Jorge Jesus, que pretende contar com o jogador de 33 anos e que está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Shanghai Shenhua da China. O jogador optou por não permanecer no futebol asiático.
Nos últimos dias o Flamengo aguardou o desfecho, sem sucesso, de uma negociação do jogador com o Boca Juniors, da Argentina, clube que Guarín defendeu em 2005. O Flamengo acertou as bases salariais com o jogador e agora falta apenas chegarem a um consenso em relação ao tempo de contrato.

MP-RN expede recomendação para combater nepotismo em município do interior do RN.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Macaíba, expediu recomendação para a Prefeitura de Bom Jesus com o intuito de combater a prática de nepotismo no poder executivo. 

O documento foi publicado na edição da última quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O gestor municipal deve efetuar, no prazo de 10 dias úteis, a exoneração de dois servidores, considerando a relação de parentesco que possuem com o secretário de Serviços Urbanos do Município e a natureza do cargo que ocupam (contratos temporários), em cumprimento à Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal e ao disposto na Constituição Federal.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...