sábado, 28 de julho de 2018

Insegurança: Policial militar é baleado na cabeça durante confronto com criminosos no interior.

Um Cabo da Polícia Militar foi baleado na cabeça, na madrugada deste sábado (28), durante um confronto com bandidos em uma estrada no município de Serrinha, distante 76 quilômetros de Natal. O policial foi socorrido e os criminosos conseguiram fugir após nova troca de tiros em Macaíba.
De acordo com a assessoria de comunicação da PM os criminosos estavam em dois veículos, sendo uma Pajero TR4 e uma Toyota SW4 quando se depararsm com a viatura da polícia. Os policias foram cercados e um dos suspeitos atirou acertando a cabeça do policial, em seguida o bando fugiu.
O PM foi socorrido para o pronto socorro Clóvis Sarinho consciente, mas com a bala alojada atrás da orelha. Na fuga os criminosos ainda chegaram a trocar tiros mais uma vez com policias de Macaíba, abandonaram um dos veículos, mas escaparam.

Deputado Raimundo Fernandes em Brejinho: “Carlos Eduardo vai tirar o RN do descalabro e Robinson tem que cair fora”.

“Fui o primeiro a divergir do meu partido para decidir apoiar Carlos Eduardo, pré-candidato e futuro governador a tirar o Rio Grande do Norte do descalabro”, declarou o deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB) durante reunião de prefeitos e lideranças do Agreste em Brejinho, a 56 km de Natal. 

“Robinson é um desastre para o Agreste. Cai fora Robinson!”.

Raimundo elogiou a capacidade administrativa de Carlos Eduardo, sua força de trabalho e dignidade. 

Também afirmou: “O nosso pré-candidato a vice-governador não poderia ter sido uma escolha melhor. Kadu Ciarlini é um jovem competente e vai dar grande contribuição a Carlos Eduardo”.

Fonte: blog focosertanejo

Justiça: TSE concede liminar para prefeito de Pendências ficar no cargo.

O ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, concedeu liminar ao prefeito de Pendências, Fernando Antonio Bezerra, conhecido como Fernandinho, para ele permanecer no cargo.

O presidente do TSE analisou que há um erro de procedimento no acórdão do Tribunal Regional Eleitoral, que havia ensejada a cassação do gestor. Para o ministro, a Corte Regional não poderia ter retirado o gestor sem antes julgar os embargos de declaração. 

Por isso, decidiu o ministro Fux, foi proferida a liminar suspendendo o afastamento do prefeito.

Fernando Pedroza: apesar do céu nublado foi possível se ver o eclipse lunar  ontem.

A população de Fernando Pedroza e Região por volta 17:50 desta sexta feira 27 tiveram a oportunidade de assistir no céu o eclipse lunar, a mais longa do século. 
Apesar do céu está com algumas nuvens foi possível acompanhar a passagem do fenômeno.
Em quase todo o planeta foi possível acompanhar o fenômeno que, geralmente, ocorre duas vezes por ano, com um tempo de duração de 60 a 80 minutos, podendo durar até muito menos.




Veteranos de F.P e Pirangi do Norte se reencontram em amistoso neste domingo 29.

Neste domingo (29) será realizado às 8:h da manhã no campo do Fomento em Fernando Pedroza um amistoso intermunicipal, entre as equipes de veteranos de Fernando Pedroza X Pirangi do Norte. 

O amistoso tem o intuito de resgatar um pouco do saudosismo destes jogos realizados nos anos 90. Logo após o jogo será realizada uma confraternização entre jogadores familiares e amigos no Bar BR 304 do proprietário Neto de Til.

Apesar de vários desfalques, alguns veteranos que fizeram historia no futebol pedrozense confirmaram presença como: Josias, Zé de Ramiro, Dedé Bizinho, Francimario, Moacir e outros....




Oportunidade: Concurso da PRF é autorizado com 500 vagas e salários de até R$ 10 mil.

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão publicou nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial da União (DOU) a portaria autorizando o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O edital deve ser publicado em até 180 dias.

São 500 vagas, com remuneração inicial de R$ 10.357,88, somando os auxílios alimentação e saúde. Para concorrer, o candidato precisa ter entre 18 e 65 anos, ensino superior completo em qualquer área e carteira de habilitação.

A seleção contará com prova escrita, teste de capacidade física, análise psicológica, de saúde, além de investigação social, de curso de formação e títulos. Esse processo leva de nove meses a um ano. É o tempo necessário para que todas as etapas do concurso sejam realizadas e a seleção seja homologada.

DETALHE: A banca organizadora deve ser o Cebraspe. O último concurso foi realizado em 2013.

Deputado José Adécio dá adeus à vida pública e confirma filho como sucessor.

O deputado estadual José Adécio, confirmou por meio de carta aberta, que não irá disputar as eleições desse ano. Em seu lugar, ele confirmou que vai lançar o filho Gustavo Costa como candidato a deputado estadual. Gustavo sempre participou da política e, há tempos, acompanha de perto a trajetória do pai, o trabalho de gabinete e as atividades políticas externas.
Confira carta na íntegra
CARTA ABERTA AO POVO DO RIO GRANDE DO NORTE
Durante os últimos 42 anos estive na vida pública potiguar. Filho único, graças aos esforços dos meus pais e da minha dedicação, me formei em Engenharia Civil. Construí importantes edificações, obtive êxito profissional, mas foi na vida publica que busquei e, graças a Deus, conquistei as maiores realizações. Apesar de não vir de família tradicional, foi através da política partidária que tive o prazer de dirigir os caminhos de Pedro Avelino, minha terra natal. De lá até agora, honrosamente, ocupei vários cargos e posições na politica. Fui secretário de Estado, governador interino, presidente da Assembleia Legislativa e, atualmente, cumpro o oitavo mandato como deputado estadual.
Nesse tempo todo fui leal, ousado, fiquei conhecido como o deputado que tem “cara e lado”. Teimoso muitas vezes, admito, sempre procurei acertar mais que errar. Mas, evidentemente, como ser humano, cometi erros. Porém, tenho a consciência tranquila do dever cumprido. Nessa jornada, caminhei pelo Rio Grande do Norte em todos os cantos e recantos. Fui recebido pelas principais autoridades com o mesmo respeito e atenção que me foram oferecidos pelas pessoas mais simples, principalmente as sertanejas, como eu, que sabem muito bem o que significa o valor do trabalho do homem do campo. Tenho imensa alegria em ter sido o único deputado do Rio Grande do Norte eleito três vezes pela imprensa como “Parlamentar do Ano”.
A vida nos molda e forma o caráter de nossas lutas, nos proporciona momentos de alegrias e tristezas, certezas e incertezas, mostrando, a cada dia e a cada momento o caminho a seguir. Sem nunca, no entanto, estimular desencantos ou frustrações, pois em mim, esses sentimentos não têm guarida para pousar. E, depois de quase cinco décadas, com a mesma firmeza da juventude, sinto que é chegada a hora de vê meus anseios serem realizados por outras mãos, mas com os mesmos propósitos, a mesma determinação, o mesmo e inabalável desejo de servir aos meus concidadãos, ao povo e ao meu Rio Grande do Norte.
É hora de agradecer! Manifesto minha enorme gratidão a todos, especialmente a minha família, esposa, filhos e netos, que tantas vezes conviveram com minha ausência física, mas sabiam que eu estava empenhado em missões importantíssimas concedidas pelo povo que sempre acreditou em mim. Aos meus inúmeros amigos e parceiros de lutas. Amigos novos e velhos, companheiros com os quais trilhei em todas minhas batalhas. Pessoas as quais aprendi a respeitar e admirar. Amigos que partilham de minhas orações diárias. Estamos e continuaremos juntos!


Partidos querem o AVANTE fora da coligação do PSD do Governador Robinson Faria.

A insatisfação na coligação do governador Robinson Faria com o Avante, que no RN tem na presidência a esposa do vereador Ranieri Barbosa, Karla Veruska, é quase unanimidade.
O blog do BG apurou que, nas primeiras horas deste sábado, partidos que fazem parte da coligação irão exigir uma posição do governador Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria.
As legendas esperam que os dirigentes solucionem as pressões e exigências consideradas desmedidas às quais tem apelado o presidente da Câmara Municipal de Natal, Ranieri Barbosa.
Um dos interlocutores ouvidos pelo Blogdobg definiu assim a situação: “Chega, chega! É melhor ter um adversário fora da coligação do que dentro”. “Ranieri já indicou esporte e cultura no Governo e ainda quer que todos os partidos pequenos arreiem as calças para eleger a esposa dele deputada federal” disparou um dos presidentes de um dos partidos que tem acompanhando a pressão do AVANTE.

 



Pré-candidato Geraldo Melo autoriza advogados a pagar multa para ficar elegível.

A oficialização da candidatura do ex-senador Geraldo Melo ao Senado Federal pelo PSDB, durante a convenção do partido, está mantida para este domingo (29). De acordo com o pré-candidato, “as medidas que forem necessárias para solução do problema, inclusive o pagamento das multas” estão autorizadas para torná-lo elegível.
O assunto entrou em pauta depois que o nome de Geraldo Melo apareceu na relação de inelegíveis divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nesta sexta-feira (27), como se ele tivesse impedido de concorrer ao cargo.
Conforme apurado pelo Portal No Ar e confirmado pelo pré-candidato, a aparição do nome de Geraldo na lista do TCU foi motivada por problema na prestação de contas dele como presidente do PSDB no ano de 1997. A tesouraria do partido, segundo ele, era ocupada pelo então deputado estadual Petrônio Tinôco.
Na organização da convenção do partido, marcada para as 8h, no Holiday Inn, tudo segue contando com a candidatura de Geraldo.
A informação divulgada por Geraldo Melo poderá esbarrar, porém, na Lei da Ficha Limpa, segundo a qual quem exerceu cargo ou função pública e teve as contas rejeitadas não pode se candidatar a cargo público por oito anos.


PM do Pará vai proibir torcidas organizadas do ABC na partida contra o Remo.

O confronto entre ABC e o Remo (PA), marcado para este domingo, 29, em Belém, pela 16º rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, vai bem além da disputa esportiva. Temendo possíveis confrontos entre as torcidas organizadas das duas equipes, com ameaças feitas através das redes sociais, a Polícia Militar do Pará só vai permitir o ingresso de agremiações ligadas ao clube paraense no Estádio Edgar Proença, o Mangueirão.
Recentes episódios de animosidade entre os torcedores levaram as forças de segurança do Pará a tomar medidas para coibir atos de violência. Nos últimos dias, uma torcida organizada do ABC, a Gang Alvinegra, divulgou uma mensagem nas redes sociais pedindo auxílio às organizadas do Paysandu, maior rival do Remo, para a partida do domingo.
A proibição do acesso ao estádio das torcidas organizadas do ABC foi definida na quinta-feira, 26, em Belém, após reunião com representantes da Polícia Militar, do Clube do Remo, da Federação Paraense de Futebol (FPF) e de torcidas organizadas do clube paraense.
Para a partida, o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) da PM paraense contará com cerca de 150 militares. A polícia também vai monitorar as ações das duas torcidas a fim de prevenir possíveis conflitos.
No primeiro turno, as torcidas organizadas do time paraense também foram proibidas de entrar no Estádio Frasqueirão, em Natal, após ação judicial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A partida terminou 2 a 1 para os donos da casa.



Fim de semana será alternado entre períodos de chuva e momentos ensolarados.

A previsão do tempo para Natal Neste sábado, 28, o cenário é de pancadas de água durante a madrugada e pela manhã, no decorrer do dia o céu varia de parcialmente nublado a períodos com sol. Já no domingo, a estimativa é de sol com muitas nuvens durante o dia com períodos nublado e chuva a qualquer hora.
A previsão para o mês de agosto é que durante a primeira quinzena do mês ocorra muitas chuvas para as regiões do litoral e do agreste. Já no interior a perspectiva de chuvas é baixa, visto que essa época do ano o clima é mais seco. Durante a segunda quinzena do mês os índices de chuvas começam a baixar em todo estado.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...