quarta-feira, 12 de abril de 2023

Greve dos professores do RN é suspensa após acordo com Governo do Estado.

A greve dos professores da rede pública estadual de Educação está encerrada. A informação foi confirmada pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN).

Os sindicalistas concordaram em aceitar a última proposta oferecida pelo Governo do Estado. O Executivo concordou com a atualização salarial de 14,95% para todos que ganham abaixo do piso a partir de maio. Para os que ganham acima do piso, o Estado sugeriu implementar o reajuste de forma parcelada: 7,21% para abril, 3,61% em agosto e 3,49% em dezembro. Todos os percentuais com pagamento retroativo a janeiro.

De acordo com a Diretora de Aposentados do Sinte, Marlene Moura, o sindicato entendeu que era o momento de aceitar a proposta. “Encerramos a greve porque, na verdade, chegou o momento do recuo. A gente sabe quando avançar e quando recuar. Ficamos com a última proposta do Governo”, explicou.

A decisão, porém, não foi unânime. Entre os aproximadamente 450 votantes na assembleia da categoria, 272 foram favoráveis ao fim da greve. Os demais, ou se abstiveram ou foram contrários à proposta do Governo do Estado.

Com o fim da greve, os professores retomam o trabalho nas salas de aula a partir da quinta-feira (13).

Com viagem de Fátima à China, vice governador Walter assume governo do RN até 19 de abril.

O vice-governador Walter Alves (MDB) assumiu interinamente na manhã dessa terça-feira, 11 de abril de 2023 a cadeira de governador do Rio Grande do Norte. A transferência oficial do cargo foi feita na sala de reuniões da governadoria.

Essa é a segunda vez que Walter Alves assume temporariamente a chefia do Executivo potiguar. Ele substitui a governadora Fátima Bezerra (PT), que iniciou nesta terça-feira a viagem à China como integrante da comitiva federal que acompanha o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT).

O governador em exercício deverá ficar no cargo até dia 19 de abril, período no qual a governadora estará em viagem internacional.

A primeira vez que Walter Alves assumiu a titularidade do governo do RN ocorreu em 27 de fevereiro. Ele ficou no cargo por sete dias enquanto a governadora participava de viagem a Portugal.

Agora, além de acompanhar o presidente Lula, Fátima Bezerra e representantes do governo potiguar terão reuniões com autoridades do governo Chinês e empresários daquele país.

"Gastos exorbitantes com combustíveis em FERNANDO PEDROZA", ganha repercussão negativa em sites do RN, após denuncias de vereadores.

A gastança de combustíveis praticado na frota de veículos do pequeno município de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline (MDB), vem ganhando repercussão negativa em vários sites de noticias do RN.

Na semana passada o vereador Marcelo Batista, presidente da câmara de Fernando Pedroza, voltou a chamar a atenção da população da cidade para “os gastos exorbitantes com combustíveis que vêm sendo praticados pela gestão municipal.”

De acordo com vereador, a frota de veículos de Fernando Pedroza é menos de um terço do tamanho da frota de Angicos, E MESMO ASSIM, GASTOU MUITO MAIS EM 2022.

Durante pronunciamento público na câmara, Marcelo Batista disse que a prefeita Sandra Jaqueline não está apenas pegando carona em licitações, e citando a compra de carnes com base em preços (altos) praticados em outra cidade, alertou: “Ela não está só pegando carona, na verdade, ela está pegando “morcego”(se referindo a pessoas que se penduram em traseiras de veículos), e não está dando a mínima para os gastos altos que vem chamando a atenção em nossa prefeitura”.

Também se pronunciaram sobre a gastança de combustíveis em FP, durante a sessão, os vereadores, Nuna Gonçalves, Messias Mariano, Marcelo Bolo e Edjailson Lenir.

Esse assunto deverá ainda ser abordado na sessão ordinária desta quarta feira, 12 de abril.

Matéria recente do blog “O Belisco”, trouxe a comparação direto do Portal da Transparência, onde fica claro e evidente o contraste no consumo, aponta vereadores.


Com a palavra a gestão Sandra Jaqueline!

Polícia Civil prende suspeito por estuprar filha e enteada no interior do RN.

Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia (DP de Monte Alegre) prenderam em cumprimento a mandado de prisão preventiva, nesta terça-feira (11), um homem, de 72 anos, no município de Brejinho. Ele estuprou a enteada, de 25 anos, e também a filha, de 14 anos.

De acordo com as investigações, o homem estuprava a filha há dois anos. Além disso, ele ainda foi preso em flagrante no dia 07/03/2023, por posse ilegal de arma de fogo, mas foi solto na audiência de custódia.

Durante a ação policial, o suspeito, que estava proibido de se aproximar das vítimas, por meio de medida protetiva, não resistiu à prisão e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com o aumento das chuvas, chefe da Sesap alerta para prevenção das arboviroses.

Com o aumento na incidência de chuvas no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reforça o alerta para que as medidas de prevenção aos casos de Dengue, Zica e Chikungunya sejam intensificadas nesse período que tende a favorecer a reprodução do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti.

Segundo a chefe do Programa Estadual das Arboviroses, Silvia Dinara do Nascimento Alves, é importante o cidadão ficar atento para evitar o acúmulo de água parada em casa, nos ralos e pias, observar vasos e pratos de plantas que acumulam água parada, manter as caixas d´água sempre tampadas, observar vasos de plantas que acumulam água parada; manter os quintais livres de criadouros do mosquito; não colocar lixo nem pneus inservíveis que possam acumular água em terrenos baldios, além de receber a visita do agente de endemias.

O mais recente informe epidemiológico contém os dados coletados entre a Semana Epidemiológica de 1 a 12 com término em 25 de março de 2023. Segundo o informe, foram notificados 2.232 casos de dengue no estado. Desses, 405 casos foram confirmados.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...