segunda-feira, 4 de abril de 2022

PESQUISA TCM/TS2 – Fátima Bezerra lidera na rejeição para o governo do RN com 24%.

Durante pesquisa quando perguntados sobre a rejeição, os entrevistados responderam a seguinte questão: em quem você não votaria de jeito nenhum para Governo do Estado? Neste cenário, 24% dos eleitores apontaram que não votariam em Fátima Bezerra (PT).

Outros 23% disseram não saber ou não responderam. Não votariam em nenhum somam 18%.

O segundo candidato mais citado sobre rejeição foi o senador Styvenson Valentim (Podemos) com 17%. 10% disseram que votariam em todos. 8% disseram que não votariam de jeito nenhum no candidato Brenno Queiroga (Solidariedade), outros 7% apontaram a rejeição à Rosália Fernandes (PSTU), depois vem o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PSDB) com 6% de rejeição.

Os candidatos Haroldo Azevedo (Patriota), Daniel Morais (Psol) e Clorisa Linhares (Brasil 35) são rejeitados por 5% dos entrevistados.

Informações no TCM notícia

América-RN goleia o Globo e decide título do potiguar contra o ABC.

O América-RN está classificado para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvirrubro confirmou o favoritismo, goleou o Globo FC por 4 a 1 neste domingo e fez a festa da torcida na Arena das Dunas, em Natal. Araújo (2), Rodrigo e Téssio marcaram os gols da vitória.

Dono da melhor campanha do returno, o América terá a vantagem de jogar em casa e do empate para ser campeão diante do rival ABC.

A final deve ser realizada nesta quarta-feira (06), na Arena das Dunas, com horário a definir.

Festa termina em agressão entre casais por causa de ciúmes e polícia é acionada no RN.

Uma festa terminou em confusão, na tarde deste domingo 03, em Parelhas – na Região do Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para conter uma ocorrência de vias de fato motivada por ciúmes entre casais e se dirigiu até o local para que fossem feitos os procedimentos cabíveis.

Com o tumulto iniciado, o organizador da festa e o segurança acionaram o 13º Batalhão, através da companhia de Parelhas, para conter o público.

Ao chegar no local, os policiais constataram que a ocorrência já havia sido resolvida. Não há informações sobre prisão.

A situação ocorreu na parte externa do Clube Acampar, situada na rua Frei Miguelinho, no bairro Dinarte Mariz. No local, estava havendo uma festa de final de tarde, popularmente chamada de “tardezinha”

Styvenson afirma que só concorrerá ao governo do RN se a população quiser.

Cotado como possível opção para disputar o governo do Rio Grande do Norte contra a governadora Fátima Bezerra (PT), o senador Styvenson Valentim (Podemos) afirmou, em entrevista exclusiva ao portal AGORA RN, que apesar de ter ficado em 2° lugar na última pesquisa de intenção de votos, feita pelo Instituto Seta, ainda não decidiu se irá ou não se candidatar. E que a única coisa que pode fazê-lo se decidir pela disputa é a vontade dos potiguares.

“A minha decisão e do meu grupo serão sempre, exclusivamente, para a população do Rio Grande do Norte. Meu único aliado e fator de decisão será o povo. Se eles não quiserem que eu seja o governador, me manterei no status atual, na missão que me foi atribuída em 2018”, afirmou.

Embora ainda não tenha uma definição, o nome do senador, que está em seu primeiro mandato no Senado Federal, tem ganho cada vez mais espaço e força nas pesquisas de intenções de voto.

Para o atual senador, a classe política do Rio Grande do Norte é viciada e não pensa no Estado. “Nunca pensou. Só pensa em seu benefício próprio. Isso seria um dos grandes desafios, caso eu aceite concorrer ao governo do Estado. Esse desafio seria equalizado com aqueles que queiram fazer coisas boas para o RN, pensar no Estado e não em partido político”, afirmou Styvenson.

Palmeiras atropela o São Paulo 4x0 e conquista o Paulistão 2022.

Apoiado pela massa alviverde, o Palmeiras não tomou conhecimento do São Paulo e conquistou o Campeonato Paulista neste domingo. Depois de perder por 3 a 1 no Morumbi, o Verdão mostrou sua força e derrotou o rival por 4 a 0.

Os gols da vitória foram marcados por Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, duas vezes.

Foi a primeira vez na história do Estadual que um time revertou de forma direta uma derrota por dois gols de diferença na primeira partida da final.

Com a conquista deste domingo, o Palmeiras chegou ao seu 24º título do Paulista. É a quinta taça faturada por Abel Ferreira à frente do Verdão, entrando para a galeria ao lado das Libertadores de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa de 2022.

Tragédia: Criança de 1 ano morre ao cair do 10º andar na Grande Natal.

Tragédia na Grande Natal na manhã deste domingo (3). Uma criança de 1 ano e 10 meses morreu ao cair do 10º andar do condomínio Spazio Nautilus, na Avenida Abel Cabral, em Parnamirim.

Segundo as informações preliminares, o berço da criança estava próximo a janela e os pais não perceberam quando ela conseguiu sair do berço e subir na janela. 

Ainda de acordo com vizinhos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os Bombeiros foram acionados, mas a criança não resistiu. 

A família seria recém mudada do Rio de Janeiro e, após a tragédia, a mãe ficou em estado de choque. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...