sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Pagamento do 13° de servidores do RN será finalizado em janeiro de 2024, diz secretário estadual.

O calendário para o pagamento do 13° salário dos servidores públicos do Rio Grande do Norte será anunciado até sábado, dia 02 de dezembro de 2023 pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Em entrevista concedida nessa quinta-feira (30/11), numa Rádio de Mossoró-RN, o secretário da Fazenda do Estado, Carlos Eduardo Xavier, disse que o pagamento terá três datas começando em 10 de dezembro, com término previsto até o dia 30 de janeiro.

Carlos Eduardo Xavier confirmou a conclusão da folha de pagamento de novembro nesta quinta-feira. Sobre o 13°, o secretário disse que já há uma projeção, que será anunciada pela governadora até o sábado (02/12), com o detalhamento sobre quais as categorias e faixas salariais que serão pagas, em três datas.

“Devemos fazer o pagamento em três datas. Deve iniciar no dia 10. No dia 30 devemos ter um complemento e no dia 10 de janeiro todos os servidores do Estado estarão com o 13° na conta”, disse Carlos Eduardo Xavier.

Angicos (RN): Promotoria de justiça arquiva peça ministerial que teve ex-prefeito Deusdete Gomes, como alvo da averiguação.

Com data de 28 de novembro de 2023, o Aviso nº 4932635/2023, chancelado pelo promotor de Justiça da comarca judicial que tem sede na cidade de Angicos-RN, bacharel Augusto Carlos Rocha de Lima, é veiculado na edição dessa quinta-feira (30/11) do Diário Oficial do Estado do RN.

No documento, o fiscal da lei dá ciência de sua decisão de promover o arquivamento do Inquérito Civil nº 04.23.2289.0000010/2019-68 que surgiu com o intuito de averiguar eventual dispensa indevida de licitação e contratação verbal, por parte do então chefe do Poder Executivo municipal de Angicos, Deusdete Gomes, em fevereiro de 2017.

Aos interessados, o agente ministerial concedeu prazo até a data da sessão de julgamento da promoção de arquivamento pelo Conselho Superior do Ministério Público do RN (MPRN), na capital potiguar, para, querendo, oferecer razões contrárias ao arquivamento.

Polícia Civil mira seis advogados envolvido com crime em Natal; “600 bilhetes são encontrados”.

Polícia Civil do Rio Grande do Norte, mais precisamente a Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), deflagrou uma operação mirando seis advogados envolvidos com o crime organizado. Só com dois advogados do grupo, foram encontrados mais de 600 bilhetes foram encontrados com a dupla. 

Apesar de serem seis os alvos, apenas três foram presos na operação dessa quinta-feira (30/11). Os outros três não foram encontrados.

Além da prisão preventiva, dois advogados, identificados apenas como Amanda Macedo e Romualdo Barbosa, foram presos também em flagrante, porque com eles estavam alguns "bilhetes" que teriam sido enviados por líderes de facção. 

Com Amanda Macedo estariam 500 bilhetes em um dos endereços ligados a ele. Com Romualdo, outros 100. Por isso, a prisão em flagrante de ambos. 

Vale lembrar também que o sistema prisional do Rio Grande do Norte vive um momento de tensão, diante do rompimento do Comando Vermelho e o Sindicato do Crime do RN. Há possibilidade de uma guerra interna e externa por conta desse rompimento. Não há, no entanto, confirmação de que isso tem a ver com a prisão dessa quinta-feira, 30 de novembro de 2023.

Brasileirão: Grêmio vence o Goiás garante vaga na libertadores de 2024 e rebaixa time goiano.

Em duelo de extremos na tabela, o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (30/11), na Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. 

Morelli abriu o placar no primeiro tempo, dando um fio de esperança ao Esmeraldino, que ainda teria chance de permanência na elite. Na etapa final, porém, Ferreira e Cristaldo marcaram num espaço de seis minutos e viraram o marcador. O resultado mantém o time gaúcho colado no pelotão da frente, enquanto os goianos jogarão a Série B em 2024.

O Grêmio se mantém em quinto lugar, mas aparece apenas um ponto atrás de três equipes (Flamengo, Atlético-MG e Botafogo). A diferença para o líder Palmeiras é de quatro pontos, com chances remotas de título. Já o Goiás, 18º colocado, segue com 35 pontos, e está matematicamente rebaixado, pela quarta vez na era dos pontos corridos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 37ª rodada, a penúltima do Brasileirão. O Grêmio joga novamente em casa e recebe o Vasco, na Arena. Já o Goiás será visitante outra vez, diante do Fortaleza, no Castelão. As duas partidas acontecem às 18h30.

Prefeito de Serra do Mel investe forte no esporte amador e realiza doação de ternos para equipes de futebol.


A  Prefeitura Municipal de Serra do Mel-RN, através da Secretaria de Esporte em colaboração com a Liga local, realizou uma significativa ação de apoio ao esporte municipal: a entrega de ternos para todos os times que participarão do aguardado Campeonato Municipal.

A entrega contou com a presença de secretários municipais, o presidente da Liga, o presidente da Câmara, o gestor municipal e os coordenadores de cada equipe, todos agraciados com os novos uniformes.

Mais de 20 ternos foram distribuídos, destacando o comprometimento da gestão com o fortalecimento do esporte na cidade.

Durante a entrega, o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo enfatizou a importância que a administração atribui ao esporte municipal, reconhecendo a evolução significativa em diversas modalidades, desde o jiu-jitsu até o futebol.

Ele ressaltou o compromisso em proporcionar condições adequadas para o desenvolvimento e crescimento do esporte em Serra do Mel.

Os secretários presentes elogiaram a iniciativa da gestão em apoiar o esporte, destacando o impacto positivo que essas ações têm na comunidade. Todos os presentes expressaram seus parabéns aos envolvidos, reconhecendo o esforço conjunto para promover o esporte local.

Essa entrega de ternos não apenas simboliza o compromisso com os times, mas também é um passo concreto para fortalecer o espírito esportivo na cidade.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...