quarta-feira, 24 de maio de 2023

Homens armados invadem cabaré e matam proprietário com mais de 15 tiros em Campo Grande-RN.

Na madrugada desta quarta-feira, 24 de maio de 2023, a policia militar do destacamento da cidade de Campo Grande, interior do Rio Grande do Norte, recebeu a informação de que um crime de homicídio teria acontecido em um cabaré na Rua Lauro Vieira de Melo, no Alto Santana em Campo Grande-RN.

Segundo informações, os atiradores chegaram no cabaré de nome Bar das Coleguinhas, arrombaram a porta da frente e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o seu proprietário. 

A vitima foi identificada, trata-se de, Francisco Alves Neto, 52 anos de idade. O mesmo morreu no local.

Ao chegar no interior do Bar, os policiais encontraram a porta arrombado e na cozinha da residência tinha uma rede armada e um corpo ao solo, vítima de arma de fogo.

Vários disparos foram efetuados contra o proprietário que é conhecido por “Casa Grande” que sofreu aproximadamente 17 disparos de arma de fogo calibre 9mm.

A Polícia Civil fará as investigações e procedimentos legais.

Racing vence Aucas em Quito e se aproxima da classificação no grupo do Flamengo na Libertadores.


Concorrente do Flamengo no Grupo A da Libertadores, o Racing ficou muito perto da classificação antecipada para as oitavas de final na noite desta terça-feira (23/05).

O time argentino visitou o Aucas em Quito, no Equador, e ignorou a altitude para fazer 2 a 1, com gols do atacante Reniero e do lateral-esquerdo Rojas, e se isolar na liderança. Otero descontou para os equatorianos.

Com a vitória, o Racing foi a 10 pontos e abriu seis de distância para o vice-líder Flamengo, que tem quatro e joga nesta quarta-feira no Chile contra o Ñublense, que tem três. O Aucas, também com três, ficou em situação delicada no Grupo A restando apenas mais duas partidas para disputar.

Outros resultados desta terça feira:

Independente Medellin-COL 2x1 Nacional-URU

Bolivar-BOL 1X0 Barcelona-QUE

Atlético-MG 2X1 Athlético-PR

Alianza-Lima 1x2 Libertad

Monagas 0x0 Colo-Colo- CHI

Polícia Civil encontra carga de cigarros contrabandeados em granja na zona rural de Mossoró-RN.

A Polícia Civil estourou um depósito com carga de cigarros contrabandeados na zona rural de Mossoró, Oeste potiguar, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 24 de maio de 2023.

Em uma casa, os policiais encontraram e apreenderam 46.500 maços de cigarros, mas havia sinais que mais caixas tinha sido tiradas do local.

Nenhum suspeito foi preso no local, segundo as informações iniciais divulgadas pelo delegado Cidórgeton Pinheiro, da Delegacia de Macaíba, responsável pela investigação e operação.

De acordo com o delegado, a ação ocorreu dentro da 5ª fase da Operação Câncer Maligno. “Não houve prisões, mas foram colhidas provas que podem indicar os suspeitos responsáveis pela carga”, informou.

Ainda de acordo com o delegado, a ação contou com o apoio da Receita Federal e da Polícia Penal.

A Receita Federal informou que auxiliou a polícia na localização do alvo e fará o apoio logístico para retirada e posterior destruição da carga de cigarros contrabandeados.

Deputado Nelter Queiroz solicita que reajuste dos professores se estenda a merendeiras, vigilantes e ASG.

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB-RN) discursou na sessão ordinária desta terça-feira (23) sobre o reajuste salarial dos professores. O parlamentar lembrou que apresentou emenda ao projeto que tramita na Assembleia Legislativa estendendo o aumento aos Assistentes de Serviços Gerais (ASG), vigias e merendeiras.

“Continuo recebendo mensagens dos professores apoiando a nossa atitude, porém alguns sindicatos ligados ao governo têm tentado inverter a situação dizendo que o projeto de lei ainda não foi votado por causa da minha emenda. O que é não é verdade”, disse Nelter.

O parlamentar criticou a ordem de prioridades dos governos estaduais e federais. “Enquanto liberaram bilhões para a lei Rouanet, esses governos, tanto o estadual como o federal deixam mais de 30 mil pessoas doentes, aguardando na fila por uma cirurgia”, lamentou o deputado Nelter Queiroz.

Eleitor pode se antecipar e regularizar título para votar em 2024.

Os eleitores que vão escolher novos prefeitos e vereadores nas próximas Eleições Municipais, em outubro de 2024, já podem consultar a situação do título de eleitor e regularizar eventual pendência com a Justiça Eleitoral.

O prazo final é o dia 08 de maio de 2024, ou seja, 150 dias antes do pleito. A data também vale para quem vai emitir a primeira via do título eleitoral.

O voto no Brasil é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, maiores de 70 anos e os jovens de 16 e 17 anos.

As eleições

O primeiro turno ocorrerá no dia 6 de outubro de 2024; já o segundo turno, onde for preciso, para a escolha de prefeito em municípios com mais de 200 mil eleitores, acontecerá no dia 27 de outubro.

Impossibilidade de voto

Não poderá votar nas eleições de outubro a pessoa que não tirar o título de eleitor nem regularizar a situação com a Justiça Eleitoral até o dia 8 de maio, de 2024 data final para o alistamento. 

Série B: ABC vence o Tombense, mais segue na lanterna da competição.


O ABC-RN, enfim, conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Em confronto tenso por conta da situação das duas equipes na competição, o Alvinegro venceu o Tombense por 1 a 0, com gol contra de Pedro Costa, aliviando os 3 mil torcedores que foram ao Frasqueirão na noite desta terça-feira (23).

Após o gol, o Tombense-MG ainda teve um pênalti marcado a favor, porém foi anulado após o VAR confirmar impedimento na jogada. O alvinegro vivia um pesadelo de 11 jogos sem vencer. Agora, com o resultado, quebra a sequência negativa. 

Apesar da vitória, o ABC segue na lanterna da competição, agora com quatro pontos. O Tombense aparece justamente na penúltima posição, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols um pouco melhor.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (28), pela nona rodada. O ABC encara o Sport na Ilha do Retiro em Recife, e o Tombense recebe o Guarani.

Cinco suspeitos de envolvimento em roubos de veículos são presos em Natal e Parnamirim-RN.

Uma ação policial realizada na tarde e noite desta terça-feira (23/05) prendeu cinco pessoas suspeitas por envolvimento em roubos de veículos em Natal e Parnamirim, na Região Metropolitana.

A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão nas duas cidades na 1ª fase da Operação Hidro.

A operação, comandada pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), prendeu dois suspeitos, ambos de 19 anos, por um roubo contra um motorista de aplicativo no dia 7 de abril deste ano, no bairro do Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. Na ocasião, a dupla solicitou uma viagem e, ao entrar no veículo, anunciou o assalto.

No cumprimento do mandado de prisão na casa de um dos suspeitos, foram encontradas drogas e uma balança de precisão, fato que resultou também na prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, entre os outros presos, dois suspeitos, com 19 e 36 anos de idade, foram detidos por associação criminosaassaltos a estabelecimentos e roubos de automóveis, e um outro, de 28 anos, foi detido por furto de veículos em Natal e Parnamirim.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

“Se eu for candidato para prefeito de Natal, enfrentarei e derrotarei o PT nas urnas” diz Carlos Eduardo na 98 FM.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD) afirmou nesta semana que não vê problema em ser adversário do PT nas eleições de 2024 – o que representaria o fim de uma aliança firmada no ano passado, quando ele foi candidato ao Senado apoiado pelos petistas.

Em entrevista ao programa Repórter 98, da 98 FM, Carlos Eduardo disse que, se for candidato a prefeito no próximo ano, entrará na campanha “para vencer”.

“Se amanhã eu decidir ser candidato a prefeito e se o PT já tiver candidato formalizar essa candidatura, enfrentaremos o PT. Respeitaremos, mas vamos derrotá-los nas urnas. Você entra numa campanha para vencer, sem medo de perder também. Se, ano que vem, o partido (PSD) e eu chegarmos à conclusão de que eu posso ser o candidato a prefeito, serei candidato e serei candidato contra o candidato do PT”, afirmou Carlos Eduardo.

Professores de Ouro Branco farão parada de advertência no dia 31 de maio.

Em Assembleia os trabalhadores em educação do Município de Ouro Branco, cidade localizada no Seridó potiguar aprovou uma parada de advertência para o próximo dia 31 de maio.

O movimento é uma resposta ao fato do prefeito da cidade, Samuel Souto evitar receber a categoria e colocar em prática o cumprimento da Lei do Piso para o Magistério, nem sequer apresentar proposta a categoria.

De acordo com a categoria no 1⁰ bimestre de 2023 a receita do FUNDEB recebida pela prefeitura municipal de Ouro Branco, teve um aumento de 15,57% em relação ao mesmo período de 2022, e as despesas da prefeitura no 1⁰ bimestre de 2023 totalizaram um aumento de 17,78% em relação ao mesmo período de 2022, enquanto os professores não recebem nem 1% de aumento.

Fonte: Blog do Marcos Dantas

Do blog: Nossa redação continua acompanhado essa importante pauta nas cidades do RN. 

Atenção gestores! A valorização do professor é uma das muitas formas de reconhecimento por contribuírem, com seus esforços, para que o município oferte uma educação de qualidade e que influencie positivamente no desempenho de nossos estudantes. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...