quarta-feira, 24 de maio de 2023

Professores de Ouro Branco farão parada de advertência no dia 31 de maio.

Em Assembleia os trabalhadores em educação do Município de Ouro Branco, cidade localizada no Seridó potiguar aprovou uma parada de advertência para o próximo dia 31 de maio.

O movimento é uma resposta ao fato do prefeito da cidade, Samuel Souto evitar receber a categoria e colocar em prática o cumprimento da Lei do Piso para o Magistério, nem sequer apresentar proposta a categoria.

De acordo com a categoria no 1⁰ bimestre de 2023 a receita do FUNDEB recebida pela prefeitura municipal de Ouro Branco, teve um aumento de 15,57% em relação ao mesmo período de 2022, e as despesas da prefeitura no 1⁰ bimestre de 2023 totalizaram um aumento de 17,78% em relação ao mesmo período de 2022, enquanto os professores não recebem nem 1% de aumento.

Fonte: Blog do Marcos Dantas

Do blog: Nossa redação continua acompanhado essa importante pauta nas cidades do RN. 

Atenção gestores! A valorização do professor é uma das muitas formas de reconhecimento por contribuírem, com seus esforços, para que o município oferte uma educação de qualidade e que influencie positivamente no desempenho de nossos estudantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...