segunda-feira, 18 de abril de 2022

Master de Angicos tem partida cancelada devida as péssimas condições do campo de futebol. "Atletas cobram um serviço de qualidade".

A partida entre a Seleção de Master de Angicos e Alto do Rodrigues valendo pelo campeonato do mato grande foi cancelada no último sábado (16), devida as péssimas condições do campo municipal de futebol “Joel Guilherme”.

A informação vem do desportista Adebal em contado com a redação do blog foco central.  De acordo com o mesmo a partida foi cancelada pelo trio de arbitragem que não aprovaram as condições do campo logo após as chuvas caídas, deixando muita lama e buracos com água empossada. No video abaixo as imagens do piso do campo logo após a chuva.

Ainda segundo Adebal, foi colocado um material no campo de futebol pela prefeitura municipal, mais o serviço ficou mal feito deixando a praça esportiva impropria para uma partida de futebol. 

A galera dos máster informa que a organização deu um prazo de uma semana para se revê essa situação do campo, caso contrario vão ter que fazer seus jogos em outra cidade.

Os Master fazem um apelo a prefeitura de Angicos que possa fazer um serviço de qualidade, deixando o campo de futebol adequado para uma partida de futebol.

Esperamos que o prefeito Pinheiro Neto e o secretário da pasta, Antônio Flavio que é um desportista nato, possam solucionar esse problema de imediato para que os Master não tenham que fazer seus jogos fora da cidade.

O blog deixa AQUI o espaço aberto para qualquer questionamento da gestão municipal.

Tragédia: Motorista atropela e mata três ciclistas na BR-406 e foge sem prestar socorro.

Uma tragédia foi registrada neste fim de semana em Guamaré-RN. Um motorista atropelou e matou três ciclistas na BR-406 na noite deste domingo dia 17 de abril. O acidente aconteceu por volta das 18h, próximo à comunidade Baixa do Meio. 

Os ciclistas pedalavam às margens da BR-406 quando foram atingidos pelo carro desgovernado. O motorista fugiu sem prestar socorro as vitimas.

As três vítimas moravam na comunidade Baixa do Meio e foram identificadas como Odair José da Rocha, de 41 anos; Renato José Malaquias, de 37; e Carlos Eduardo dos Santos, de 63 anos.

De acordo com a PM, um quarto ciclista que acompanhava o grupo, mas não foi atingido pelo veículo, confirmou que o motorista do carro fugiu sem prestar socorro.

A 5ª Regional da Polícia Civil de Macau ficará responsável pelas as investigações.

 Série D: América estreia com vitória contra o Souza; Globo perde fora.

América estreou na Série D, vencendo o Sousa na Arena das Dunas por 2 a 1, gols de Araújo e Zé Eduardo. Doda marcou para os paraibanos. Na avaliação do treinador Leandro Sena, o time foi “soberano o tempo todo e conquistamos uma vitória importante”.7

No próximo domingo, o América joga no estádio Mirandão, contra o Crato que perdeu para o Retrô por 2 a 1.

Globo perde fora

Jogando na Arena Romeirão, o Globo perdeu para o Icasa por 1 a 0n, gol de Leandro Cearense.

Pela série C, o ABC bateu o Ferroviário-CE por 3X1 fora de casa.

UFERSA abre inscrições para concurso com 13 vagas para professor substituto; incluindo o Campi de Angicos.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) publicou um edital de concurso público com 13 vagas disponíveis para professor substituto.

As inscrições começam nesta terça-feira (19) e podem ser feitas até o dia 05 de maio exclusivamente pela página da Comissão Permanente de processos Seletivos, onde também consta o edital.

As vagas são para os campi Angicos e Pau dos Ferros e Campus Sede, em Mossoró. Os salários são de até R$ 6.289,21, a depender da titulação do concorrente.

Há vagas para profissionais das áreas de Pedagogia, Física, Matemática, Letras Inglês, Letras Português e Arquitetura e Urbanismo.

Há oportunidades com regime de trabalho semanal de 40 horas e 20 horas. O edital está dividido em dois grupos, um com 7 oportunidades e o outro com 6.

A seleção dos candidatos acontece em três fase. Primeiro, é feita a prova escrita, que é eliminatória. Na segunda etapa, a prova didática, que também é eliminatória. Por último, o exame de títulos, etapa classificatória.

A prova escrita, primeira etapa do processo, será no dia 29 de maio para todas as vagas.

FIOCRUZ DIZ: “Estamos caminhando para o fim da pandemia”.

Após mais de dois anos convivendo com o coronavírus, o Brasil volta a sentir novamente um senso de normalidade com a queda da obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social. Com o relaxamento das medidas e a queda de casos, muitos já acreditam que chegamos, enfim, ao fim da pandemia da Covid-19.

O infectologista e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Julio Croda, à frente de importantes pesquisas sobre o cenário epidemiológico da Covid-19 e a resposta às vacinas, afirmou que a pandemia ainda não acabou, mas estamos próximos de ver esse cenário se concretizar.

“Ainda acontecem muitos óbitos em todo o mundo, a distribuição de vacinas permanece desigual, mas – mesmo com o surgimento de novas variantes – estamos caminhando para o fim da pandemia”, acredita Croda.

Brasileirão: Com boa atuação de Arrascaeta, Flamengo vence o São Paulo no Maracanã.

O São Paulo sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Visitando o Flamengo neste domingo, no Maracanã, o time comandado por Rogério Ceni não conseguiu competir com os donos da casa e tiveram de se conformar com a derrota por 3 a 1. Gabigol, Isla e Arrascaeta com boa atuação balançaram as redes para o Rubro-Negro. Calleri fez o único gol do Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de manter 100% de aproveitamento no Brasileirão, interrompendo uma sequência de três vitórias consecutivas - foi o primeiro revés desde a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O Flamengo, por sua vez, conquistou seu primeiro triunfo na competição por pontos corridos após empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO, fora de casa, na estreia.

Traficantes proíbem restaurante de vender refeições para policiais na Grande Natal.

Uma família que vende refeições em seu pequeno restaurante em um bairro da capital potiguar, foi proibido pelos traficantes de vender refeições para agentes de segurança pública.

As informações chegaram ao portal Via Certa Natal e dão conta de que caso as refeições continuassem a serem fornecidas aos policiais eles seriam expulsos do bairro ou pagariam com a própria vida.

Os policiais que fizeram a denúncia pediram para que os restaurantes e seus proprietários não fossem identificados como também o bairro nem a região onde fica o estabelecimento.

No final do ano passado  em dezoito de novembro o dono de um restaurante e sua filha foram mortos em São Gonçalo do Amarante por fornecerem quentinhas a policiais na região. Na ocasião  a esposa do próprio etário e ficou ferida com tiros mas sobreviveu.

O restaurante teve que fechar as portas.

Conta de Luz: Bandeira Verde já está em vigor até o fim do ano.

Deste o último sábado (16-04), a conta de luz está mais barata, com o fim a bandeira de escassez hídrica que resultava em uma taxa extra na conta de energia elétrica de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. 

A medida, que encarecia os custos da energia elétrica, estava em vigor desde setembro de 2021. 

A redução estimada pelo governo nas contas de luz para o consumidor é de cerca de 20%. Isso será possível porque, com os reservatórios de quatro das cinco regiões do país mais cheios, é possível, ao operador do sistema elétrico nacional, dispensar o uso de termelétricas, que têm custo maior do que o das hidrelétricas. 

Apenas os reservatórios da Região Sul estão baixos, devido à estiagem que atinge a região.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...