quinta-feira, 27 de julho de 2023

Consignados dos servidores estaduais é novamente bloqueado.

O Governo Fátima fez uma manobra de mestre para pagar quitar os débitos com o Banco do Brasil e conseguir liberar, novamente, os empréstimos consignados aos servidores do Estado.

O problema é que, passado alguns meses, o "benefício" foi novamente bloqueado e já se fala que o motivo foi, mais uma vez, atraso no repasse do Executivo. 

De acordo com o Blog do Gustavo Negreiros, servidores relatam a impossibilidade em fazer novas contratações de empréstimo. Alguns, inclusive, chegaram a receber ligações do próprio Banco do Brasil avisando que, se tivesse interesse, fizessem logo porque haveria o bloqueio.

Os sindicatos ligados a ao governo Fátima Bezerra ainda não se manifestaram sobre a situação.

Com informações Blog do Gustavo Negreiros

São Paulo espera James Rodríguez até o fim de semana para assinatura de contrato.

São Paulo-F.C planeja receber o jogador James Rodríguez até o próximo sábado (29/07), para que ele faça os exames médicos e assine contrato com o clube. O negócio está praticamente fechado e depende de poucos detalhes para ser finalizado.

Há a possibilidade, caso o acordo seja assinado até o final de semana, de que James Rodríguez seja levado ao Morumbi no domingo, no jogo contra o Bahia, às 11h, para ser apresentado à torcida. O estádio estará lotado: já foram vendidos 42 mil ingressos.

O meia colombiano terá vínculo de dois anos e meio. Ele está livre desde que deixou o Olympiacos, da Grécia, em abril. Dirigentes tricolores afirmam que o jogador será pago com recursos do clube, sem ajuda de terceiros.

Homem é preso ao tentar abrir conta e fazer consórcio em Banco com documentos falsos no interior do RN.

Um homem de 59 anos foi preso em uma agência bancária no município de Serra do Mel, no Oeste potiguar, ao apresentar documentos falsos para tentar abrir uma conta corrente e adquirir um consórcio de uma motocicleta.

O caso aconteceu na quarta-feira (26), segundo a Polícia Civil. Os funcionários do Banco do Brasil suspeitaram do homem e acionaram os policiais, que realizaram a prisão.

Ao chegaram ao local e confrontarem as informações, os policiais constataram que o suspeito é investigado por fazer diversos empréstimos com documentos falsos. Um deles ocorreu no dia 14 de julho no município de Areia Branca, além de outros casos em cidades do RN.

“Ele estava hospedado em Fortaleza, no Ceará, e veio para cá só para cometer esse crime”, disse o delegado Paulo Torres, de Mossoró.

O autor foi autuado em flagrante delito por tentativa de estelionato. A delegacia estabeleceu fiança de um salário mínimo, que não foi paga, e, por isso, o homem encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Copa do Brasil: Flamengo bate o Grêmio na Arena e fica a um empate da decisão.


O Flamengo dominou o Grêmio em Porto Alegre e conquistou uma boa vantagem no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O time de Sampaoli venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Thiago Maia, um em cada tempo.

Gabriel Grando defendeu um pênalti de Gabi e evitou um resultado pior para os gaúchos. A expulsão de Kannemann, aos 14 do 2º tempo, esfriou a tentativa de reação gremista. 

No fim do jogo, a torcida rubro-negra entoou gritos de olé. A Arena recebeu 52.923 torcedores na noite desta quarta, o melhor público do Tricolor em 2023.

Com o resultado, o Flamengo joga por três resultados no Maracanã: vitória, empate ou derrota por um gol. Para o Grêmio avançar às finais, precisa vencer por três ou mais gols. Uma vitória gaúcha por dois de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Ausências: O Flamengo não terá o lateral-direito Wesley na partida de volta, em 16 de agosto. O garoto foi advertido aos 35 minutos do 1º tempo. Kannemann, por sua vez, recebeu dois amarelos em um espaço de oito minutos e foi expulso.

O jogo de volta está marcado para o dia 16 de agosto no Maracanã. O Flamengo volta a campo às 21h de sábado, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, encara o Goiás, no domingo, às 18h30, na Serrinha.

Detalhe: O Flamengo é o atual campeão do torneio e busca o quinto título. (campeão 1990,2006,2013,2022).

Ex-prefeito Daniel Pereira recebe título cidadão Simonense no Piauí.


O empresário e ex-prefeito de Fernando Pedroza-RN, Daniel Pereira dos Santos, foi agraciado na cidade de Simões, no estado do Piauí com o titulo honorário de cidadão simonense 2023.

A sessão solene contou com a participação especial de várias autoridades municipais, inclusive o prefeito Zé Wlisses e a primeira dama, a senhora Iza.

Em contato com a nossa Redação, Daniel falou que sua empresa, a Cabugi group no setor de terraplanagem, está construindo atualmente o parque eólico de 80 Torres e prestando relevantes serviços na cidade de Simões-PI com mais de 200 funcionários trabalhando.

Detalhe, por reconhecer esse relevante trabalho e parceria, o prefeito Zé Wlisses fez a indicação do título cidadão Simonense ao empresário Pedrozense, Daniel Pereira. 

Sucesso Dandan!!

Em Agosto, Daniel Pereira estará agendado para participar do programa conversa franca, na FM 104,9, onde trataremos desse assunto e de politica.

Aguarde!!

Veja abaixo registros do trabalho do empresário Daniel no Piaui.



Governo Federal anuncia a retomada da educação sexual nas escolas públicas.

Educação sexual e doenças sexualmente transmissíveis vão voltar às escolas da rede pública, como parte do programa Saúde na Escola, criado em 2007.

Na última terça-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou a retomada dos temas e a liberação de 90,3 milhões de reais para municípios que aderirem ao programa.

A portaria determina que os municípios receberão 1 mil reais a mais a cada grupo de até 800 estudantes de creches públicas e conveniadas do município, escolas rurais, escolas com alunos em medida socioeducativas e escolas que tenham, pelo menos, 50% dos alunos matriculados pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Segundo a pasta, o tema da educação sexual havia sido excluído do Saúde na Escola durante a gestão anterior, que preferiu focar em alimentação saudável, prevenção de obesidade e promoção da atividade física.

A polêmica da cartilha

Em 2007 houve uma grande polêmica porque o Governo Federal teria elaborado uma cartilha para estudantes de escolas públicas de 13 a 19 anos com uma “agendinha” com dicas sobre beijo, ficadas, sedução, masturbação e saúde.

Depois surgiram muitas fake news sobre o assunto e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu a suspensão de links de sites e redes sociais sobre o tema.

Com informações de O Antagonista  

Homem arromba igreja, rouba equipamentos e é preso em flagrante na Grande Natal.

Um homem suspeito de arrombar uma igreja evangélica na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal, e furtar equipamentos avaliados em R$ 10 mil foi preso em flagrante nessa quarta-feira (26/07). O crime aconteceu na madrugada da terça (25).

O suspeito foi detido no bairro Mazapa, em Nísia Floresta. As câmeras de segurança registraram o crime, o que colaborou com a investigação da Polícia Civil para chegar até o suspeito.

O homem roubou equpamentos de som da igreja que estavam avaliados em cerca de R$ 10 mill. Os equipamentos foram recuperados e devolvidos.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito era conhecido por realizar furtos na região e tinha também em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. No decorrer das diligências, ele foi localizado e preso.

"Ele era foragido da Justiça desde o ano passado, quando rompeu a tornozeleira eletrônica, já tendo respondido por cinco furtos e um homicídio", explicou o delegado José Medeiros, de Nísia Floresta.

Outros dois homens foram presos por detidos em flagrante por receptação do material furtado da igreja, mas liberados após o pagamento de fiança.

Do blog: O crime está banal, nem a casa de Deus os bandidos respeitam mais. Isso se chama impunidade, em breve esse elemento estará solto nas ruas.

E a policia continua enxugando gelo. A policia prende a justiça solta.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...