quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Deputado George Soares diz que apreensão de motos por atraso no pagamento do IPVA é ilegal.

O deputado George Soares (PR) repercutiu nesta terça-feira (15), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a operação feita no último final de semana pelo Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) que resultou na apreensão de motocicletas em situação irregular no Vale do Açu. 
O parlamentar faz um apelo ao Executivo Estadual para que as motos apreendidas por atraso no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sejam liberadas e que seja concedido um prazo para que os proprietários regularizem os débitos.
“Fomos procurados por muitos pais de família da região que dependem destes veículos para sobreviver e foram prejudicados por apreensões que deveriam focar no tráfico de drogas e em veículos roubados. Somos solidários a essas pessoas, não deixando de reconhecer o trabalho de fiscalização da polícia. 
A minha sugestão ao Detran é para que notifique os proprietários e conceda um prazo para regularização. Se após isso, não houver regularização, aí sim que os veículos sejam apreendidos. Seria uma atitude sensata por parte do Governo do Estado”, defende George.
Fonte: Blog de olho no assu

Robinson Faria nega irregularidades durante seu mandato de deputado estadual.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria negou veementemente por meio de nota redigida pelo seu advogado, José Luis Oliveira Lima, que teria cometido qualquer tipo de irregularidade durante seu mandato de deputado estadual que chegou ao fim em 2010.

Robinson é alvo da Operação Anteros, a Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira, 15, mandados de busca e apreensão no apartamento do governador em Areia Preta, também no condomínio Porto Brasil, na Governadoria, no Centro Administrativo e no Instituto Legislativo.

Veja a nota: 

O Governador Robinson Faria nega veementemente a prática de qualquer irregularidade durante seu mandato de deputado estadual, encerrado em 2010 e reforça que sempre esteve à disposição para prestar qualquer esclarecimento. 

Apesar de não concordar com a diligência realizada nesta data, tem profundo respeito pela justiça e confia no rápido restabelecimento da verdade. Até o momento a defesa não teve acesso aos autos.


José Luis Oliveira Lima
Advogado
Violência: Menor suspeito de assalto é baleado em Parnamirim.

Um adolescente de 15 anos e um outro suspeito foram baleados na manhã dessa quarta-feira (16) durante um assalto em Parnamirim, na Grande Natal. 

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam roubando um grupo de pessoas, na frente de uma escola, quando foram surpreendidos por um homem em uma moto que atirou contra eles e fugiu.

Ainda de acordo com a PM, o adolescente de 15 anos foi atingido por dois tiros, foi socorrido pela SAMU e levado para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim. O outro suspeito, que também foi baleado, fugiu.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, um homem deu entrada no Hospital Walfredo Gurgel com marcas de tiro. Policiais foram até o local para tirar fotos do suspeito para as vítimas reconhecerem.

 Fonte: Portal G1-RN
Classe politica de Fernando Pedroza se reúne com superintendente dos correios sobre o não fechamento do Banco Postal.

Uma comitiva parlamentar da cidade de Fernando Pedroza estiveram reunidos no inicio desta semana em Natal com o representante dos Correios Rodrigo Patrocínio de Medeiros, com o objetivo de de encontrar caminhos e soluções que possam impedir o ato dos Correios em acabar com os serviços do Banco Postal em nosso município, onde estava previsto seu encerramento na próxima segunda 21 .

As informações dão conta que em todo o Brasil, principalmente no interior dos estados estes serviços serão encerrados através de uma política de contenção de gastos por parte do governo federal.

Segundo o representante dos correios é que a agencia em Fernando Pedroza vai oferecer apenas os serviços de saldo e extrato, e ficaremos no aguardo de um posicionamento definitivo com relação a manutenção dos serviços do Banco Postal em nosso município.

Além da prefeita Sandra Jaqueline estiveram nessa reunião em Natal os Vereador Magnos Paulo, José sales, Edson Faustino, Edijailson Lenir d, Cleverlan Felix, karlos magno, , Francisco Kleiber e o Presidente da câmara Francimario Araújo e o ex-prefeito Gondemário Jr. 
    

Nota: A nossa classe politica unida está de parabéns, pois não podemos cruzar os braços e permitir que a nossa cidade passe por esta situação, os serviços do Banco Postal são importantes, pois não temos outro meio para efetuar o pagamento de contas, realizar saques e tantos outros serviços. Lembre-se unidos seremos mais forte pelo desenvolvimento socioeconômico do nosso município.

Fernando Pedroza se prepara para o encerramento dos Festejos em honra ao padroeiro São Joaquim nesta quarta feira 16.

Chegará ao fim nesta quarta-feira (16) a programação social e religiosa em honra ao Padroeiro São Joaquim, patrono da comunidade católica de Fernando Pedroza, instância da paróquia de São José dos Angicos.

A agenda conclusiva da festividade nesta quarta tem início às 6h com caminhada penitencial e um café comunitário no Centro Pastoral Mons. Pinto.

Logo em seguida, às 16h30 haverá a realização de uma procissão com a imagem do padroeiro percorrendo ruas e avenidas da cidade em um andor.

Concluindo a programação, haverá a celebração eucarística da santa missa presidida pelo Pároco Severino Neto.

A genuína manifestação de fé cristã traz em seu contexto, o seguinte tema; “A Virgem Maria e São Joaquim uma Escola de Virtudes”.

Após a liturgia, ocorrerá no pátio externo da igreja teremos o Arriamento da Bandeira encerrando o itinerário da festa de São Joaquim edição 2017.

Por fim as 19:h enfrente a igreja de São Joaquim teremos o 4° festival de prêmios entre amigos com a realização de quatro chamadas, cartelas no valor de 5,00 reais.
Confira a premiação:
1°-prêmio = Um celular smartphone
2°-prêmio = Um micro-ondas
3°-prêmio = Uma TV LCD 28 polegadas
4°- 1.000,00 mil reais em dinheiro



 


 

Esporte: Quatro times iniciam as semi da Copa do Brasil nesta quarta 16.

Quatro times começam a luta por uma vaga na final da Copa do Brasil, em duas partidas eletrizantes Botafogo x Flamengo e Grêmio x Cruzeiro se enfrentam nesta quarta feira as 21:45h.

No estadio Nilton Santos no rio jogam botafogo e flamengo, o fla busca o treta campeonato já botafogo busca seu primeiro título.

Quando a bola rolar na noite desta quarta-feira, Grêmio x cruzeiro fazem o encontro dos maiores vencedores da Copa do Brasil. Gaúchos e mineiros somam juntos nove taças do torneio, o Tricolor com cinco canecos e os celestes com quatro.

As equipes voltam a duelar pelo sonho de mais um troféu nesta quarta, em confronto válido pelas semifinais da competição, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul, às 21h45 (de Brasília).
As equipes se encontraram em 2016 na disputa. Curiosamente, Cruzeiro e Grêmio duelaram justamente nas semifinais, na oportunidade o time do Sul levou a melhor, passando pelos mineiros e chegando ao título sobre o Atlético-MG.



Segurança: Governo muda comando da policia militar no RN.

O Governador Robinson Faria nomeou o coronel José Osmar Maciel de Oliveira como novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15). Osmar Maciel irá substituir o coronel André Azevedo que pediu exoneração do cargo.
O comandante que foi promovido ingressou na Polícia Militar em 1991. Assumiu o posto de aspirante a oficial da corporação em 1994, chegando a Coronel em 2016. “recebi com muita honra o convite do governador. 
Reconheço as dificuldades pelas quais passa a segurança pública no Rio Grande do Norte e o seu contexto nacional. Somos conscientes do grande desafio, mas com um trabalho em equipe e integrado, vamos enfrentar a criminalidade”, declarou o comandante.
O coronel Osmar Maciel substitui o coronel André Azevedo, que vinha respondendo pela função desde dezembro de 2016.
Economia: previsão do salário mínimo em 2018 cai para 969,00 reais.

A revisão das projeções econômicas para 2018 levaram o governo a reduzir o salário mínimo para o próximo ano. Ovalor de R$ 979 que consta na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) passará para R$ 969 durante a elaboração do Orçamento.
A redução ocorreu por causa da diminuição da projeção de inflação, que caiu de 4,5% para 4,2% pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
Por lei, até 2019, o salário mínimo é definido com base no crescimento da economia de dois anos antes mais a inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), índice próximo ao IPCA. Como o PIB recuou 3,6% em 2016, a variação negativa não se refletirá no salário mínimo de 2018.
De acordo com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, o valor do salário mínimo pode mudar até o início do próximo ano. Segundo ele, o Orçamento trabalha apenas com estimativas.
Nota:Com a aprovação dessas reformas pelo governo federal,a população brasileira não espere muita coisa boa ao seu favor, pois a coisa tá preta.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...