terça-feira, 13 de junho de 2023

Força Nacional permanece no Rio Grande do Norte por mais 30 dias.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) voltou a prorrogar a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Norte até o dia 12 de julho de 2023.

Os agentes atuam no estado desde o mês de março deste ano, quando houve uma onda de ataques provocada por uma organização criminosa.

Na época, em pouco mais de dez dias, o estado registrou quase 300 ataques como incêndios e tiros contra prédios públicos, comércios, residências e veículos. 

Investigações policiais indicaram que os criminosos agiram em retaliação às condições do sistema penitenciário no estado.

De acordo com a portaria do MJSP, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (13/06), os agentes da Força Nacional atuarão em ações conjuntas e coordenadas com órgãos de segurança do Rio Grande do Norte.

Falsos médicos são investigados por "exercício ilegal da profissão" em cidades do interior do RN.

Uma operação deflagrada nesta terça-feira (13/06) cumpriu seis mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e na Paraíba em uma investigação sobre exercício ilegal da medicina em cidades potiguares.

Eles são suspeitos de falsidade ideológica e associação criminosa. O MPRN também apura o envolvimento de secretários municipais de Saúde nos crimes.

No Rio Grande do Norte, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim e Ipanguaçu. Na Paraíba, em Catolé do Rocha e Guarabira.

A ação desta terça é desdobramento da operação Curandeiros, deflagrada em dezembro do ano passado.

"Assim como na operação de 2022, a Curandeiros II também apura a denúncia de que falsos médicos vinham exercendo de forma ilegal a função de médicos em unidades de saúde em cidades potiguares", informou o MP.

Os investigados consideram que, além do exercício ilegal da Medicina, a apuração aponta que os suspeitos falseavam informações dos documentos médicos que preenchiam e forneciam aos pacientes.

Eles utilizavam os carimbos dos médicos legalmente contratados pelos municípios. Em seguida, falsificando as assinaturas.

Governo Lula retira 1,8 milhão de beneficiários do Bolsa Família em 2023.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou o benefício de 1,8 milhão de famílias do Bolsa Família, de janeiro a maio de 2023.

A informação foi repassada ao Poder-360 pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome via LAI (Lei de Acesso à Informação).

Os cortes se deram depois que a equipe econômica prometeu um “pente-fino” na lista de pessoas atendidas.

Atualmente, 21,2 milhões de famílias são contempladas pelo programa social, o que representa um saldo de quase 400 mil a menos em relação a dezembro de 2022.

De novembro de 2021 até fevereiro de 2023, o programa foi nomeado de Auxílio Brasil.

Técnico Eduardo Coudet deixa o Atlético-MG após 35 jogos.

O Atlético-MG anunciou no domingo, dia 11 a saída do técnico Eduardo Coudet, de 48 anos, do comando da equipe, um dia após o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em nota, o clube mineiro diz que o treinador comunicou a decisão de deixar o clube após a partida no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Coudet havia assumido o comando do time mineiro em janeiro deste ano e tinha contrato até o final de 2024. O clube não se pronunciou a respeito da multa.

Durante esses seis meses, Coudet comandou o Atlético-MG em 35 jogos, com 21 vitórias, seis derrotas e oito empates. Foi campeão mineiro e deixou o time próximo da classificação para as oitavas de final da Libertadores.

O Atlético-MG volta a jogar no dia 21 de junho, contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

O Galo mineiro agora busca um novo comandante.

Governo Lula lança programa de R$ 2 bilhões para garantir que crianças saibam ler e escrever.

O governo federal, por meio do Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta segunda-feira (12/06), o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, cujo objetivo é garantir que os alunos de 6 e 7 anos aprendam a ler e a escrever. Com investimento de R$ 2 bilhões pelos próximos quatro anos, o programa inclui o seguinte:

*Apoio aos estados e municípios na definição de políticas de alfabetização, com metas individuais;

*7.223 bolsas para os professores “articuladores” de cada região, que farão reuniões com o MEC e acompanharão o processo de implementação do programa;

*Distribuição de materiais didáticos e apoio para construção de “cantinhos da leitura”;

*Formação de profissionais nas redes de ensino;

*Assistência financeira e coordenação nacional;

*Premiação de iniciativas de sucesso de professores e escolas;

*Avaliações diagnósticas do desempenho das crianças, com uma nova prova de leitura, além do já existente Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb);

*Combate às desigualdades regionais.

Durante a cerimônia de apresentação, em Brasília, o presidente Lula assinou o decreto do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e disse que, “na pandemia, as crianças tiveram prejuízo enorme na questão educacional”. Ele atribuiu o problema à falta de coordenação nacional do MEC no governo Bolsonaro, ao longo do período de escolas fechadas e de ensino remoto frágil.

“O estado brasileiro falhou miseravelmente nos últimos anos”, afirmou Lula.

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que haverá um esforço para recompor a aprendizagem desses estudantes, que atualmente estão no 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental.

Ditadura de Fátima: Governadora manda prender policial por causa de críticas em rede social.

É lamentável! O policial militar Adelson dos Santos fez críticas ao governo do estado e a governadora em 2019 nas redes sociais, gravou um vídeo.

Nessa segunda-feira (12/06), saiu a decisão disciplinar, o policial vai ficar preso por 8 dias.

Que absurdo. Os bandidos são soltos sem tornozeleiras e policiais honestos são presos. Vivemos em constante inversão de valores. É a ditadura petista.

No RN policiais são mortos, perseguidos e presos. Cadê o direitos humanos? 

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Volante Vidal anuncia que deixará o Flamengo em dezembro de 2023. 

Utilizado em pouco mais de 10 minutos nos últimos cinco jogos do Flamengo, o volante Arturo Vidal afirmou nessa segunda feira (12/06), que deixará o clube no fim deste ano. A declaração foi dada, nesta segunda-feira, no Chile, onde se apresentou para a disputa dos amistosos da seleção local contra República Dominicana e Bolívia.

Perguntado sobre a possibilidade de voltar ao Colo Colo, clube no qual despontou ao futebol, Vidal afirmou que ainda não sabe onde jogará em 2024, mas garantiu que não será no Flamengo.

"Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos" afirmou o atleta Vidal de 36 anos.

Com 51 jogos, dois gols e dois títulos conquistados com o Flamengo (Copa do Brasil e Libertadores), Vidal disse não concordar com a decisão de ser reserva e prometeu estar em bom nível no amistoso da próxima sexta, contra a República Dominicana.

Atacante Wallyson acerta seu retorno ao ABC de Natal.

O atacante Wallyson, de 34 anos, acertou seu retorno ao ABC nesta segunda-feira (12). O anúncio foi feito pelo clube após uma reunião entre o atleta, a diretoria e o técnico Allan Aal. O contrato vai até o fim desta temporada.

Ídolo do alvinegro, Wallyson jogou no ABC até o fim da temporada passada e teve a passagem encerrada devido a atritos com o então técnico Fernando Marchiori. 

O jogador seguia treinando sozinho, sem clube, desde o ano passado e o retorno foi acertado com aval de Allan Aal.

Ainda não há a confirmação sobre quando o jogador estará à disposição para jogar. O ABC volta a campo somente no dia 25 de junho, contra o Mirassol.

Casal é preso suspeito de armar atentado contra policial civil em Macaíba.

Policiais civis da 20ª DP (Macaíba) prenderam, nessa segunda-feira (12), um suspeito de tentar matar um policial civil, no bairro Vila São José, município de Macaíba. Uma mulher também foi presa por tráfico de drogas. 

Através de informações, os agentes tomaram conhecimento que, na quinta-feira passada (08), no bairro Vila São José, em Macaíba, um agente de polícia civil teria sofrido um atentado, situação que foi confirmada pela vítima e, em detalhes, indicou os dois possíveis suspeitos do fato, o que permitiu um rápido trabalho de apuração para localização dos homens.

Um dos supostos autores desse crime foi identificado como Ramon Araújo de Souza, conhecido como "Capeta”, de 28 anos, preso no ano de 2019 pela equipe, no bairro Residencial Campinas, quando foi flagrado traficando drogas com a sua companheira. 

O acusado era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento um dia antes do atentado, na quarta-feira (07), passando à condição de foragido.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...