sábado, 2 de dezembro de 2023

Insegurança no RN: Criminosos invadem casa de padre, fazem arrastão e agridem religioso.

A insegurança desenfreada no RN, não escolhe personagens da sociedade. O padre do município de Lajes Pintadas-RN, José Manoel da Silva, sofreu assalto em sua residência, localizada na comunidade Barros Preto, próximo ao município. A ação criminosa aconteceu na madrugada dessa sexta-feira, 1º  de  dezembro de 2023.

De acordo com informações da PM, os bandidos arrombaram a residência do padre, anunciaram o assalto e levaram vários pertences do sacerdote, dentre eles um veículo, celulares, cartões de crédito e outros objetos.

O padre José Manoel ainda sofreu agressão física e psicológica durante a ação, mas passa bem.

A Polícia Militar foi acionada e faz diligências na busca de prender os criminosos e pede ajuda da população para denunciar homens em atitude suspeita.

Até o momento ninguém foi preso.

Bolsonaro no RN: "Prefeitos estão sem dinheiro, eles pediram para ser enganados pelo PT".

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou na manhã dessa sexta-feira (1º) do lançamento do curso de política conservadora em Natal, na capital do Rio Grande do Norte. 

Na sua fala, Bolsonaro afirmou que os prefeitos, na época dele, tinham dinheiro em caixa e agora estão com dificuldade para pagar a folha salarial e o 13º salário. "Eles foram enganados ou quiseram ser engranados", cravou o ex-presidente. 

Bolsonaro também comparou os ministros da época dele e os de agora, principalmente, Fernando Haddad a Paulo Guedes. E garantiu: "Vamos voltar, em breve, para o lugar onde o povo não nos tirou".

Licitações: Projeto reduz transparência dos gastos públicos. “Vão ficar do jeito que os prefeitos querem”. 

A Câmara dos deputados federal em Brasília aprovou um projeto de lei (PL) que flexibilizá regras para licitações feitas por prefeitos e abre brecha para reduzir a transparência dos gastos públicos.

A proposta, aprovada na madrugada de quinta-feira, 30/11, prevê que contratações com valor superior a R$ 1,5 milhão devem ser feitas de forma fechada, ou seja, sem que as ofertas e lances realizados sejam divulgados ao publico.

O projeto já passou pelo Senado e agora segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Defensores da proposta argumentam que o modelo de “disputa fechada” pode maximizar os ganhos do poder público em livre concorrência, apesar da falta de transparência.  A legislação atual permite a chamada “disputa aberta”, na qual os lances dados pelas empresas são públicos.

Da redação: Caso seja aprovado esse projeto de lei pelo presidente Lula, agora os prefeitos espertos e mau intencionados vão meter a mão na cumbuca com força, mais do que já metem. Ai é que as fraudes com o dinheiro público vão aumentar.

Isso é Brasil!!!

Filipe Luiz confirma aposentadoria nos gramados e declara paixão pelo Flamengo.

Filipe Luís anunciou de forma oficial a decisão de se aposentar do futebol profissional. O lateral de 38 anos disse que tinha planos de jogar até os 45, mas que sentiu fisicamente que já não conseguiria mais ajudar o Flamengo em alto nível e que, como voltou ao Brasil para jogar no seu clube de coração, não quer sair para outro time.

Ele agradeceu o carinho que recebeu ao longo de quase cinco anos e se declarou: “O sentimento que fica é só um, de gratidão. Gratidão pela diretoria que apostou em mim, que veio lá em Madri me buscar, por cada torcedor que me apoiou no estádio, que cantou meu nome, por quem me escreveu no Instagram, por quem gritou meu nome na rua, por quem me criticou, por todas as pessoas que fizeram parte dessa caminhada. Muito obrigado, sentimento de gratidão. Foram os melhores anos da minha vida, sem nenhuma dúvida” - afirmou o lateral Filipe Luiz.

O lateral já tem a Licença B da CBF e, em dezembro, iniciará as aulas para a Licença A - que poderá comandar clubes profissionais.

Confira o histórico e as conquistas de Filipe Luiz com a camisa rubro negra.

Filipe Luís fez 175 jogos pelo Flamengo, com 111 vitórias, 32 empates, 32 derrotas e quatro gols marcados. 

No Flamengo desde 2019, ele conquistou 10 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Cariocas (2020 e 2021).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...