sábado, 3 de junho de 2023

Publicada relação de candidatos inscritos para eleição do Conselho Tutelar em Fernando Pedroza-RN.

A comissão especial eleitoral do processo de eleição do Conselho Tutelar de Fernando Pedroza-RN, no uso de suas atribuições que lhe confere a resolução nº 02/2023 e sobre a lei municipal nº 409/2023 torna público a relação dos inscritos para o processo eleitoral de escolha dos próximos membros do Conselho Tutelar, com mandato de 2024 a 2028.

Um total de 17 candidatos teve sua inscrição deferida, confira:

Vale lembrar que os candidatos inscritos ainda passarão por uma prova de conhecimentos básicos e consequentes aprovados estarão aptos a concorrer a eleição no dia 1º de outubro de 2023.

Governadora Fátima atrasa pagamento do novo piso dos professores e categoria planeja manifestação.

A primeira parcela do reajuste do piso do magistério – para quem ganha acima de R$ 4.420,55 – não foi paga dentro do prazo acordado entre Governo da professora Fátima Bezerra (PT) e a categoria.

Conforme o acerto, que motivou o fim da greve dos professores em abril, a implementação do novo piso deveria ter começado na folha de maio, mas uma indefinição sobre a aprovação do Projeto de Lei que autoriza o pagamento no Legislativo travou o processo.

De acordo com o governo estadual, a expectativa é de que o aumento seja instituído até a próxima semana e o pagamento seja feito por folha suplementar em meados de junho.

Deputados da base do Governo na Assembleia Legislativa afirmaram ontem que conseguiram dispensar a tramitação do projeto nas comissões da Casa e que a matéria deverá ser votada em plenário na próxima terça-feira, dia 06 de junho.

Segundo a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte-RN), Fátima Cardoso, o impasse pegou os profissionais de surpresa e tem provocado grande descontentamento.

A categoria planeja fazer uma manifestação na ALRN para pressionar pela votação do projeto.

Série C: América marca no finalzinho e vence o Operário-PR no Barretão.

O América-RN, enfim, venceu a primeira na Série C do Campeonato Brasileiro. Com gol do estreante Gilvan aos 44 minutos do segundo tempo, o Alvirrubro bateu o Operário-PR por 1 a 0 na noite desta sexta-feira.

A partida foi disputada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a 40 km de Natal, devido à indisponibilidade da Arena das Dunas, cedida para a realização de um show.

Com o resultado, o América chegou aos cinco pontos e deixou a lanterna com o Remo. O Alvirrubro subiu para a 18ª posição, mas a sexta rodada terá complemento no fim de semana.

O América volta a campo na próxima quarta-feira (07), contra o Remo, no Baenão, em Belém-PA.

Rogério Marinho diz que o RN deve ficar tranquilo que permanecerá como Senador até o fim do mandato.

O Senador Rogério Marinho falou à imprensa sobre o processo que envolve o político, por suposta apropriação de dinheiro. Ele disse aos jornalistas que seus correligionários, eleitores e até mesmo opositores, podem ficar tranquilos que ele permanece como parlamentar no senado. 

“Ontem nós tivemos uma notícia divulgada em praticamente todos os canais de comunicação do país de que eu havia perdido o mandato e os direitos políticos, em função de uma condenação em primeira instância, em um processo cívil…eu quero tranquilizar o estado do Rio Grande do Norte e todos aqueles que ao longo desse período na política tem confiança no nosso posicionamento, de que vamos continuar como senador da república por pelo menos sete anos e sete meses, até o final do mandato…”.

O senador disse ainda que isso contraria e desespera alguns adversários naturais no processo político. A decisão da justiça, em 1° instância, cabe recurso.

Governo do estado faz alerta para crianças e adolescentes sobre uso do cigarro eletrônico.

Criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na década de 1980, o Dia Mundial sem Tabaco - celebrado em 31 de maio - pretende conscientizar e alertar a população sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

Este ano com o tema "Precisamos de comida, não de tabaco", a campanha chama a atenção para a sobrevivência humana e para os impactos negativos do tabaco para o meio ambiente.

No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde que ofertam o tratamento, realizam ações de sensibilização para estimular o indivíduo fumante a parar de fumar.

Em 2023, a Sesap escolheu enfocar o combate ao uso do cigarro eletrônico e convida a todos os gestores e profissionais de saúde a promoverem atividades de educação em saúde, mobilização e sensibilização alertando a população, principalmente crianças, adolescentes e jovens, sobre o cigarro eletrônico e seus riscos à saúde, destacando os benefícios ao parar de fumar e os malefícios causados pelo tabagismo em qualquer uma de suas formas.

O cigarro eletrônico expõe o organismo a uma variedade de elementos químicos, entre eles a nicotina, que é o que causa a dependência. No Brasil, segundo dados do Instituto de Efetividade Clínica e Sanitária, 443 pessoas morrem a cada dia por causas relacionadas ao tabagismo. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...