segunda-feira, 18 de maio de 2020

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves começa a semana com o volume hídrico superior a 1 bilhão de metros cúbicos.

Informação contida no Boletim Informativo Diário do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), divulgado nesta segunda-feira, dia 18 de maio dá conta que a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves no  Vale do Açu iniciou a semana na cota 48,42.

O volume corresponde a 1 bilhão 353 milhões 625 mil e 23 metros cúbicos, ou 57,04% da sua capacidade máxima de armazenamento.

O volume hídrico acrescido desde o dia 16 de fevereiro último é de 838 milhões 408 mil e 13 metros cúbicos. Com isso o seu nível de água desde então subiu 08 metros e 59 centímetros faltando 06 metros e 59 para transbordar.



Mãe e filha são assassinadas á tiros em Mossoró, um ex-companheiro é tido como suspeito.

Mãe e filha foram mortas a tiros em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na noite de domingo (17). O duplo homicídio foi registrado no bairro Ouro Branco.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito dos crimes encontrou a ex-sogra Maria Clécia Ferreira da Silva, de 49 anos, próximo a uma praça e atirou três vezes na cabeça da mulher por volta das 21h. Em seguida, o homem saiu em direção a casa da ex companheira Jackeline Ferreira da Silva, de 21 anos, que também sofreu disparos e morreu dentro de casa.

Na residência havia ainda uma criança de nove meses dormindo em uma rede. A criança é filha de Jackeline e do suspeito. Segundo informações apuradas pela PM com pessoas próximas das vítimas, o casal disputava a guarda da filha e essa circunstância pode ter motivado os assassinatos.

O crime é tratado como duplo homicídio, mas poderá ser considerado feminicídio e homicídio, conforme as investigações da Polícia Civil. Após as mortes, o suspeito foi até uma casa na região, deixou um par de tênis, um par de luvas, roupas e o revólver calibre 38 usado no atentado antes de fugir. Ele já foi identificado e é considerado foragido. 
Fonte: G1RN

Secretaria Assistência Social de Fernando Pedroza comemora o dia 18 de maio. “FAÇA BONITO”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Fernando Pedroza, inicia este mês a campanha alusiva ao 18 de maio - Dia nacional do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Devido a pandemia e decretos ficou suspensa os encontros,palestras educativas e as caminhadas de conscientização como eram realizados antes no município...
Na ocasião os profissionais da Secretaria de Assistência Social gravaram um vídeo reforçando sobre a importância da campanha. CONFIRA ABAIXO.
Na manhã desta segunda feira 18, a coordenadora do SCFV, Meyre Dantas e a assistente social, Lana Cabral, estarão fazendo uma explanação sobre a campanha “FAÇA BONITO” na programação da radio comunitária FM Cidade 104,9, a partir das 9:30hs.

Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga a partir de HOJE,segunda-feira (18).

A partir desta segunda-feira (18 ), será liberada a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 para beneficiários do Bolsa Família elegíveis a receber a ajuda. A ordem de pagamentos obedece o número do NIS, assim como ocorre todos os meses para quem tem direito ao programa.
Os outros trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) começam a receber na quarta-feira (20), de acordo com o mês de aniversário de cada um.
Após mais de duas semanas de atraso da previsão inicial de pagamento, na sexta-feira (15), o governo publicou o calendário de liberação da segunda parcela do auxílio emergencial no Diário Oficial da União.
O cronograma será dividido em três momentos:
Pagamentos e saques do Bolsa Família – de 18 a 29 de maio
Pagamentos virtuais e uso digital dos demais beneficiários – de 20 a 26 de maio
Saques e transferências dos demais beneficiários – de 30 de maio a 13 de junho
Só quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril irá receber o segundo depósito dentro desse cronograma. Ainda não há previsão para a segunda parcela daqueles que tiverem o pagamento liberado após esta data.
A Caixa também lançou novas datas de pagamento para os pedidos que estavam “em análise” ou foram contestados e foram aprovados recentemente. Para essas pessoas, a primeira parcela só começa a ser paga na terça-feira (19), conforme a data de aniversário do trabalhador.

Hospital regional do Assú inicia estruturação de núcleo para atender pacientes com coronavírus.

Transmite o diretor geral do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos (HRNIS), em Assú, Alberto Luiz de Lima Trigueiro, que está avançando o processo de implantação dos leitos para colhimento a pacientes acometidos do coronavírus (COVID-19) da cidade e região.

O dirigente antecipa que a unidade hospitalar já recebeu parte dos insumos, medicações e equipamentos de proteção individual (EPIs).

Está em curso o trabalho de montagem das estruturas já disponíveis e a recepção de outras que deverão chegar ao HRNIS ainda durante o decorrer desta semana.

ANGICOS:DR.Ronaldo participa de LIVE SOLIDÁRIA e afirma, “Ninguém pode dizer que eu estou apoiando A, B ou C” Nas eleições de 2020.

No último sábado, dia 16/05, o médico Ronaldo Teixeira e também ex-prefeito de Angicos, participou de uma live solidária realizada através do portal CNRN-Rogério Magno e Blog do Carlos Costa.
Na abertura de sua fala, Ronaldo Teixeira, fez uma breve retrospectiva de ações e obras estruturantes durante seu governo.
A Live Solidária abordou vários assuntos pertinentes principalmente a pandemia e eleições municipais.
Sobre as eleições municipais, o Dr. Ronaldo popularmente conhecido,disse várias vezes durante a Live que ainda não definiu o apoio político nessas eleições de 2020, mas se situou solidamente no grupo das oposições e explicou que entende ser necessário a união de todas as forças oposicionistas pra consolidar uma grande vitória em Angicos.

Uma das coisas que o médico e ex-prefeito Ronaldo Teixeira  deixou claro foi que apoia a união das forças oposicionistas ao atual prefeito de Angicos, Deusdete Gomes.

Indagado sobre a presença constante do médico e político na cena local, e que ás vezes em que ele editou parceria política com o MDB em Angicos foi vitorioso em todas as ocasiões. Qual a tendência de Dr. Ronaldo e do grupo em 2020? Como esse processo será conduzido?
Dr. Ronaldo respondeu dizendo:
“Olhe a força dos Angicanos, olhe quantas pessoas podem sentar juntas e discutir com a população uma chapa conjunta pra Angicos?... “Eu já conversei com quase todos eles, e nenhum deles (pode) dizer pra A, B ou C, que eu tou apoiando A, B ou C... eu quero sentar com todos e definir o que for melhor pra cidade de Angicos.”

Do blog: Existem vários grupos e pré-candidatos a prefeito na cidade do capitão JOTA DA PENHA--(Angicos), evidentemente o grupo ou pré candidato que Dr. Ronaldo declarar seu apoio sairá fortalecido para o pleito de 2020.
Vamos aguardar o desfecho dos fatos...




60% querem adiar eleições municipais para novembro ou dezembro,diz pesquisa.

Pesquisa DataPoder/360 indica que 60% dos brasileiros são favoráveis ao adiamento das eleições municipais de outubro para novembro ou dezembro por causa da pandemia de coronavírus. Outros 24% querem que a data seja mantida. Há também 12% que dizem apoiar a extensão dos mandatos atuais de prefeitos e de vereadores, cancelando assim o pleito de 2020.

O 1º turno das eleições municipais está marcado para 4 de outubro. O 2º turno, em 25 de outubro.
A pesquisa foi realizada de 11 a 13 de maio pelo DataPoder/360, divisão de estudos estatísticos do Poder/360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 512 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Leia o relatório completo dos resultados no Brasil (2 MB).

A decisão sobre adiar (ou não) as eleições de outubro deve ser tomada até junho, de acordo com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso. O ministro foi eleito presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Assume o cargo em 26 de maio e conduzirá o processo eleitoral de 2020.

Barroso já se manifestou assim sobre o tema: “Por minha vontade, nada seria modificado porque as eleições são 1 rito vital para a democracia. Portanto, o ideal seria nós podermos realizar as eleições. Porém, há 1 risco real, e, a esta altura, indisfarçável, de que se possa vir a ter que adiá-las”.

 


Polícia Militar fecha rinha de galos, detém 30 pessoas e resgata animais em Guamaré-RN.

A Polícia Militar desarticulou agora a pouco no distrito de Lagoa de Baixo, zona rural do município de Guamaré, após uma denúncia anônima, uma rinha de galo na comunidade. Ao todo, pelo menos 30 pessoas estão sendo conduzidas à delegacia.

Segundo o Sargento Jhonny Cruff, responsável pela operação, a rinha de galo ocorria no momento do flagrante em plena quarentena.

-“foi encontrado animais feridos, materiais apropriados para briga dos galos, dentre outros”. Os agentes ainda se encontram no local.

Os animais e os infratores foram levados até a 5ª Regional de Polícia Civil de Macau, onde o delegado de plantão Drº Sandro Régis, abordará o boletim de ocorrência por infração do artigo 32 da Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9605/98.

Polícia Militar encontrou quadro com o peso de cada um dos galos, esporões, biqueiras de ferro, ringue com cadeiras para os participantes assistirem a rinha e realizarem apostas. 
Fonte: Guamaré em Dia. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...