sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira.

Candidatos aos cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital começam hoje (26) a apresentar suas propostas aos eleitores, durante a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão aberta.

A propaganda será veiculada nas emissoras que operam em VHF e UHF, bem como nos canais de TV por assinatura administradas pelo Senado, a Câmara dos Deputados, as assembleias legislativas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal ou as câmara municipais.

No caso da disputa para presidente da República, cada candidato terá um tempo específico de propaganda, conforme cálculo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tempo de inserção de cada candidato é diferente, pois é calculado conforme a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados.

No radio o horário eleitoral será de segunda á sábado de 7:h as 7:25 da manhã e de 12: as 12:25h da tarde. 

Atacante Bezemar é eleito o melhor jogador da Europa pela UEFA.

O atacante francês Benzema, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do futebol europeu nesta quinta-feira (25), em premiação realizada pela Uefa após o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões.

Como o francês é favorito para receber a Bola de Ouro e o The Best da Fifa, já era esperado que ele fosse agraciado com a honraria da entidade europeia, que escolheu Ancelotti, comandante do atacante no time merengue, como melhor treinador.

Pela primeira vez, o top 10 não teve a presença de Messi e Cristiano Ronaldo.

Homem tenta fugir de criminosos mais é executado com vários tiros em Mossoró-RN.

Mossoró registrou na manhã desta sexta-feira (26) um crime de homicídio. Um homem de 24 anos foi executado a tiros no bairro Santo Antônio. Ele foi identificado como José Carlos Sampaio Silva. De acordo com a polícia, a vítima estava na calçada de casa quando criminosos chegaram em uma motocicleta e já foram efetuando disparos.

O homem ainda tentou correr para dentro do imóvel, mas foi alcançado e morto com diversos tiros. Ele já havia sido preso e havia saído do regime fechado. Ainda segundo informações preliminares, José Carlos tinha sido baleado no ano passado.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A Polícia Civil deve investigar o caso para entender a motivação real do crime.

David Luiz tem suspeita de hepatite viral e poderá desfalcar o Flamengo nos próximos jogos.

O zagueiro David Luiz, do Flamengo, está com suspeita de hepatite viral e será submetido a exames médicos pelo clube até nesta sexta-feira (26) para avaliar o seu real quadro de saúde. A informação foi divulgada originalmente pelo GE e confirmada pelo Estadão.

O jogador de 35 anos foi substituído no intervalo da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na noite de quarta-feira (24), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A expectativa é de que o Flamengo se manifeste oficialmente somente após o resultado dos exames.

Segundo a assessoria do clube carioca, o atleta saiu "muito cansado" da partida, afirmando que "não estava se sentindo bem".

Caso o problema se confirme, David Luiz deve desfalcar o Flamengo por tempo indeterminado, correndo o risco de perder uma eventual final da Copa do Brasil, marcada para o dia 19 de outubro. 

O zagueiro Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino, deve assumir a vaga de titular ao lado de Léo Pereira.

NA SABATINA DO JORNAL NACIONAL, Lula foge de pergunta sobre como evitar que corrupção na Petrobras se repita.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) buscou driblar a perguntas sobre como evitará corrupção no país caso seja reeleito e admitiu ter havido corrupção na Petrobras.

“Você não pode dizer que não houve corrupção se as pessoas confessaram”, disse Lula, em relação a escândalos na Petrobras em governos petistas. Ele não respondeu de forma clara quais seriam suas propostas para evitar que esse tipo de caso volte a acontecer em nova gestão.

Questionado sobre a corrupção, Lula insistiu em dizer que só surge corrupção em governo que permite a investigação.

Lula disse que Dilma é uma das pessoas por quem mais ele tem respeito, mas que houve endividamento para manter as políticas sociais e desemprego e que a gestão dela “cometeu equívoco na questão da gasolina”.

Entre as inúmeras pérolas de Lula na entrevista ao Jornal Nacional está a afirmação de que o combate à corrupção no Brasil, principalmente a Operação Lava Jato, seriam culpados pela crise econômica e desemprego vividos pelo país, durante os governos petistas.

Por conta da Lava Jato, nós tivemos quatro milhões e 400 mil desempregados nesse país. Por conta da Lava Jato, nós tivemos 270 bilhões que deixaram de ser investidos nesse país. E por conta da Lava Jato, a gente deixou de arrecadar 58 bilhões“, disse o ex-presidente.

Apesar disso, ele defendeu Dilma e culpou os presidentes do Legislativo na época por parte das dificuldades econômicas que Dilma enfrentou durante seu mandato.

Da redação: Na minha modesta opinião dos sabatinados no JN, o melhor desempenho com propostas e soluções  foi o candidato Ciro Gomes (PDT).

PESQUISA SETA/98FM: Jorge do Rosário aparece entre os mais citados para deputado estadual no RN.

Pesquisa Seta divulgada nesta quinta-feira (25) mediu a preferência do eleitorado do Rio Grande do Norte para deputado estadual. De acordo com o levantamento, George Soares (PV) lidera com 2,4% das intenções de voto, seguido de Nelter Queiroz (PSDB), com 2%; Jorge do Rosário (Avante), aparece em 3º lugar com 1,6%

Apesar disso, a maioria do eleitorado (62,9%) não sabem ou não responderam à pesquisa. Outros 2,8% apontaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos.

A pesquisa Seta entrevistou 1.500 eleitores presencialmente entre os dias 20 e 22 de agosto. A margem de erro é de 2,7 pp., com intervalo de confiança de 95%. Os registros na Justiça Eleitoral são o BR-02466/2022 e RN-06561/2022.

Do blog: O vereador pedrozense Marcelo Batista (MDB), maior apoiador de Jorge do Rosário, além dos suplentes Garibaldi (MDB) e Edimilson Cigano (PT), prometem dá uma boa votação ao candidato no pleito de Outubro.

Styvenson cresce e aparece em segundo lugar com 17,1%, aponta nova pesquisa Seta no RN.

Nova pesquisa Seta divulgada nessa quinta-feira (25) aponta crescimento das intenções de voto dos dois primeiros colocados na corrida para o Governo do Rio Grande do Norte.

Na pesquisa anterior, de julho, Fátima Bezerra tinha 38,1%; Capitão Styvenson, 11,7%. Com isso, de julho para agosto, a petista cresceu 3,8 pp., o senador subiu 5,4 pp.

De acordo com o levantamento, a governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) agora tem 41,9% das intenções de voto, enquanto Capitão Styvenson (Podemos) aparece na 2ª posição, com 17,1%.

Confira ABAIXO os números:

Governo do RN – Estimulada – 1º turno

Fátima Bezerra (PT): 41,9%

Capitão Styvenson (Podemos): 17,1%

Fábio Dantas (Solidariedade): 9,5%

Rosália Fernandes (PSTU): 1,1%

Clorisa Linhares (PMB): 1,1%

Danniel Morais (PSOL): 0,7%

Ninguém/branco/nulo: 14,6%

Não sabe/não respondeu: 13%

A pesquisa Seta entrevistou 1.500 eleitores presencialmente entre os dias 20 e 22 de agosto. A margem de erro é de 2,7 pp., com intervalo de confiança de 95%. Os registros na Justiça Eleitoral são o BR-02466/2022 e RN-06561/2022.

Ação no TRE quer impedir Rafael Motta de se aproximar de Fátima em atos de campanha.

A coligação encabeçada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pelo candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT) ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral nessa quinta-feira (25) para impedir o candidato ao Senado Rafael Motta (PSB) de se aproximar da governadora e dos demais candidatos da coligação durante atos de campanha da petista.

Na ação, a coligação pede que a Justiça determine ao candidato do PSB que “se abstenha de fazer campanha nos eventos e movimentações políticas oficialmente realizados pela coligação representante, assim como, na propaganda em geral, respeitando o arco da aliança registrada diante da Justiça Eleitoral, a vontade e a autonomia partidária, sob pena de multa”.

A coligação afirma que Rafael Motta tem causado “situações conturbadas e constrangedoras” ao ir ao encontro da governadora em atos de campanha. É citado como exemplo o fato de o adversário ter iniciado sua campanha de rua na mesma cidade onde a governadora deu a largada da campanha dela, em São Gonçalo do Amarante, no último dia 17 de agosto.

EM NOTA:

A coligação “O Melhor Vai Começar” alega que a postura de Rafael Motta pode causar confusão no eleitor, que pode não identificar claramente quais são os candidatos da chapa. Oficialmente, o PT de Fátima Bezerra está coligado ao PDT de Carlos Eduardo. Rafael é candidato por outra coligação, apesar de também apoiar a governadora.

LOGO APÓS ESSA NOTICIA, GEROU UMA CRISE E UM DESCONFORTO NA COORDENAÇÃO DE CAMPANHA DO PT.

A crise na coligação governista é pior do que se imaginava. Nem a governadora Fátima Bezerra nem o comando do PT no estado foram consultados por Carlos Eduardo Alves e o PDT em relação à ação judicial que tenta impedir que o deputado federal Rafael Motta participe de eventos de campanha da coligação governista como penetra.

Fátima, o comando do PT e da campanha foram surpreendidos quando viram na imprensa as notícias divulgadas da ação judicial.

O episódio gerou uma crise de confiança na coligação.

A procuração usada para se ingressar com a ação contra Rafael Motta teria sido estabelecida com outro propósito.

A iniciativa de Carlos Eduardo surpreendeu todo mundo, inclusive a governadora e o comando da campanha.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...