sexta-feira, 26 de agosto de 2022

NA SABATINA DO JORNAL NACIONAL, Lula foge de pergunta sobre como evitar que corrupção na Petrobras se repita.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) buscou driblar a perguntas sobre como evitará corrupção no país caso seja reeleito e admitiu ter havido corrupção na Petrobras.

“Você não pode dizer que não houve corrupção se as pessoas confessaram”, disse Lula, em relação a escândalos na Petrobras em governos petistas. Ele não respondeu de forma clara quais seriam suas propostas para evitar que esse tipo de caso volte a acontecer em nova gestão.

Questionado sobre a corrupção, Lula insistiu em dizer que só surge corrupção em governo que permite a investigação.

Lula disse que Dilma é uma das pessoas por quem mais ele tem respeito, mas que houve endividamento para manter as políticas sociais e desemprego e que a gestão dela “cometeu equívoco na questão da gasolina”.

Entre as inúmeras pérolas de Lula na entrevista ao Jornal Nacional está a afirmação de que o combate à corrupção no Brasil, principalmente a Operação Lava Jato, seriam culpados pela crise econômica e desemprego vividos pelo país, durante os governos petistas.

Por conta da Lava Jato, nós tivemos quatro milhões e 400 mil desempregados nesse país. Por conta da Lava Jato, nós tivemos 270 bilhões que deixaram de ser investidos nesse país. E por conta da Lava Jato, a gente deixou de arrecadar 58 bilhões“, disse o ex-presidente.

Apesar disso, ele defendeu Dilma e culpou os presidentes do Legislativo na época por parte das dificuldades econômicas que Dilma enfrentou durante seu mandato.

Da redação: Na minha modesta opinião dos sabatinados no JN, o melhor desempenho com propostas e soluções  foi o candidato Ciro Gomes (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...