quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Carreta tomba na BR-101 e população rouba mercadorias.

Um acidente com uma carreta carregada de produtos foi registrado na manhã desta quinta-feira (08/02), entre os municípios potiguares de Canguaretama e Goianinha, na BR-101. 

Um leitor do BLOGODOBG flagrou o momento em que a população pega as mercadorias.

“Rapaz, o povo tá saqueando, tá levando tudo aí, fardos de feijão, arroz. O mais interessante é que do outro lado da BR tem uma viatura da polícia, e os policiais vendo o povo levando as coisas, não fazem nada”, reivindicou o denunciante. 

Fonte: Blog do BG

Pescador morre afogado em barragem no interior do RN.

Um pescador morreu afogado na barragem de Pau dos Ferros, na comunidade do Sítio Sorriso, na Região do Alto Oeste Potiguar, nesta quarta-feira (07/02). A vítima foi identificada como Lídio Aquino.

Conforme informações de vizinhos e amigos, Lídio saiu de casa afirmando que iria tomar banho no local e não retornou para casa. Desconfiados, familiares e amigos passaram a procurar Lídio que foi encontrado morto por outro pescador que mergulhou e encontrou o corpo.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e foram ao local.

O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Pau dos Ferros esteve no local para fazer a perícia.

Com informações de Ponta Negra News 

ABC vence Potiguar de Mossoró e garante vaga na semifinal.

O ABC venceu o Potiguar de Mossoró de 1 a 0, gol do estreante Douglas Skilo, aos 40 minutos do primeiro tempo, duelo realizado, pela partida da sexta rodada na noite desta quarta-feira (07/02), no estádio Frasqueirão.

Com o resultado, o alvinegro que já era líder do grupo, assume também a primeira colocação geral da competição, provisoriamente.

O clube espera agora a definição do seu adversário, segundo colocado do Grupo A, que será conhecido nesta quinta-feira (08), na partida entre Santa Cruz x América.

o time do América joga pelo empate para ser primeiro. No mesmo grupo de ABC e Potiguar, o Baraúnas venceu o Força e Luz, 2 a 1, e garantiu sua vaga na semifinal do turno. 

DENGUE: Ministra da Saúde diz que só a vacina não é suficiente para barrar epidemia no país.

A ministra Nísia Trindade (Saúde) disse nesta quarta-feira (07) que o governo federal “não pode vender a ilusão” de que a vacina contra a dengue é suficiente para barrar a epidemia no país.

Ela repetiu diversas vezes que, no momento, o mais importante é combater os focos de proliferação do mosquito nas casas e espaços públicos. Para ela, só a vacina não é a solução, é preciso fazer a prevenção.

A vacina começará a ser distribuída no SUS ainda neste mês para crianças e jovens entre 10 e 14 anos. Para ter uma imunização completa, a pessoa precisa concluir o ciclo de duas doses, com intervalo de tempo de três meses entre elas.

Ou seja: há uma janela de tempo entre as doses que não vai impedir o desenvolvimento da doença. Além disso, o público a ser vacinado no serviço público é pequeno.

“Falamos que iniciaríamos [a vacinação] em fevereiro, estamos em fevereiro. Agora, temos que olhar essa vacina de forma diferente de outras vacinas. A mensagem agora é de controle de vetores [combate ao mosquito transmissor e cuidado”, afirmou a ministra.

Léo Pereira marca nos acréscimos, Flamengo bate o Botafogo e assume o 2º lugar da taça GB.

Deu Flamengo!! O zagueiro Léo Pereira marcou nos acréscimos para dar ao rubro-negro a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira (07/02), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

O jogo foi bastante truncado e muito carente de criatividade de ambos os times. Na reta final, o time de Tite apelou às jogadas aéreas e conseguiu, no último lance, converter.


Com o resultado, o Rubro-Negro chega a 12 pontos, ultrapassa o rival e assume o segundo lugar da taça GB. Já o Botafogo permanece com 11, agora na terceira posição.

Próximos compromissos

O Flamengo volta a campo no sábado de Carnaval, para enfrentar o Volta Redonda, em jogo atrasado, da terceira rodada.

O Volta Redonda também será o próximo adversário do Botafogo, mas pela oitava rodada, na quarta-feira (14/02).

Fonte: Ge

 

Vereador Nuna tem pleito atendido pelo Sistema Fecomércio.

O vereador Nuna Gonçalves (MDB), entrou em contato com a redação do blog foco central, na tarde desta quarta-feira (07/02), para dar publicidade á resposta positiva de pleito atendido junto ao Sistema Fecomércio e ao mesmo tempo, confirmando a nova parceria dessa importante entidade com o município de Fernando Pedroza, no ano de 2024.

Essa boa noticia é fruto de uma solicitação feita pelo edil por meio de oficio nº 002/2024 e entregue na última segunda-feira (05/02) ao presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz, em Natal.

O vereador Nuna Gonçalves se mostrou bastante feliz e eufórico em ter sua solicitação atendida, pois em breve o município de Fernando Pedroza será contemplado com a Unidade Móvel, “Sesc Saúde da Mulher”, que consiste na realização de exames de mamografia e preventivo destinado ao público feminino.

Portanto essa é mais uma conquista do mandato popular do vereador Nuna Gonçalves em favor da população pedrozense.

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Mossoró.

Um homem de 40 anos foi preso nessa quarta-feira (07/02) suspeito de estupro de vulnerável. Ele foi detido por policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA/MOSSORÓ). A prisão foi realizada no bairro Centro, em Mossoró-RN.

O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró. Ele foi encontrado, detido e encaminhado ao sistema prisional permanecerá à disposição da justiça.

No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não forneceu detalhes como: nomes das pessoas envolvidas, idade e endereço.

Portal 98

RN tem mais de 700 casos notificados de dengue em 2024.

O Rio Grande do Norte tem 795 casos notificados de dengue em todo o Estado. Os dados são da Secretária de Saúde Pública do RN (Sesap). O boletim epidemiológico é referente as cinco semanas de 2024.

De acordo com o documento, destes 795 casos, 78 foram confirmados da doença e 757 casos prováveis, além de 38 que foram descartados. Nenhum óbito por dengue foi notificado em 2024.

Em relação ao boletim de dezembro de 2023 ao de 2024, os dados registraram um aumento 168 casos prováveis de dengue nas quatro semanas de janeiro.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...