segunda-feira, 21 de agosto de 2023

APAGÃO em Fernando Pedroza: Ruas, logradouros e Praças ás escuras.


DESCASO: Nossa REDAÇÃO recebeu de populares nesta segunda-feira (21/08), varias fotos e vídeos, sobre APAGÃO em várias ruas, praças e logradouros no município de Fernando Pedroza-RN, gerido pela prefeita Sandra Jaqueline (MDB).

De acordo com populares, a COSERN esteve visitando o município, durante a tarde, onde suspendeu o fornecimento de energia elétrica em vários pontos do setor público. (Ruas, praças e logradouros). Confira as imagens enviadas por leitores dessa página virtual.

Segundo populares foram suspenso o fornecimento de energia elétrica no pórtico da entrada principal da cidade que está as escuras, a praça pública central ex-prefeito João Salviano, a praça do alto São Joaquim, os canteiros do centro da cidade e várias ruas. Isso é lamentável!

O jovem Mateus Garibaldi, gravou um vídeo onde externou sua insatisfação da escuridão em plena festa religiosa do padroeiro São Joaquim.

Da REDAÇÃO: O motivo desse APAGÃO seria a falta de pagamento da prefeitura municipal com a Cosern ???  Apenas uma pergunta!

A gestão municipal deverá emitir uma NOTA esclarecedora á população, sobre o motivo do “APAGÃO”. 

Tanto dinheiro que nossa cidade tem arrecadado nos últimos meses e os compromissos deixados de lado com a população. No último dia 15/08, a cidade estava iluminada, muito brilho muita festa e gastança e hoje (segunda-feira) uma verdadeira noite de tristeza e escuridão. 

"AVANÇA FERNANDO PEDROZA"!!

Que o nosso padroeiro SÃO JOAQUIM, nos abençoe e possa clarear a mente dos responsáveis pela gestão municipal

Processo seletivo para professor temporário no RN começa na terça-feira (22/08).

O governo do RN, anunciou no último sábado (19/08) a abertura de um processo seletivo simplificado para professor temporário na rede estadual de educação. As vagas temporárias são para áreas de conhecimentos e componentes curriculares ofertados pela rede estadual de ensino.

As inscrições começam na terça-feira (22) e vão até o próximo domingo (27/08) e devem ser feitas através do portal do SIGEduc, página na qual haverá a ficha de inscrição para preencher.

O valor da inscrição é de R$ 30 e será possível realizar a solicitação de isenção desta taxa. O mesmo portal de inscrição também será onde poderão ser apresentados os recursos.

Os salários são de até R$ 4.420,55 para regime de 30 horas semanais.

Os candidatos irão compor cadastro de reserva, sem número de vagas fixadas, e vão assumir as vagas conforme necessidade da secretaria de Educação.

Série C: América encara Aparecidense em jogo de "vida ou morte".

O América-RN recebe nesta segunda-feira (21/08), na Arena das Dunas em Natal, o Aparecidense/GO em confronto direto pela permanência na Série C. 

O time alvirrubro, além da preocupação em fazer o dever de casa, tem que se precaver para não perder jogadores importantes pelo terceiro cartão amarelo para a partida decisiva contra o Floresta/CE pela última rodada da competição, no próximo sábado (26), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Wallace Pernambucano, Jean Pierre, Bruno Pianissolla, Luan Sales, Gabriel Silva, Gustavo Ramos, Araújo, Alan Ferreira e Vinícius Paulista estão pendurados com dois cartões amarelos, que caso sejam punidos no jogo desta segunda-feira (21) com um cartão amarelo, estarão fora da última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com os resultados da 18ª rodada da Série C, o América depende apenas de si e somente uma vitória nesta segunda-feira (21) diante do Aparecidense/GO interessa para não ser rebaixado para a quarta divisão nacional.

Potiguares e goianos entram em campo a partir das 20 horas (horário de Brasília) na Arena das Dunas.

Mulher perde o controle do carro, capota e morre no interior do RN.


Uma mulher perdeu o controle do seu veículo enquanto e acabou capotando enquanto dirigia entre a BR-304 e o município de Riachuelo, próximo a Bento Fernandes, na noite deste domingo (20/08).

O carro saiu da pista e entrou na área de mata, a condutora do veículo faleceu no local.

Segundo informações o nome da vítima era Andréia Reis da Silva, natural de São Paulo, atualmente morava em Bento Fernandes.

A chuva da noite deste domingo pode ter sido um dos motivos que levaram a motorista perder o controle da condução do automóvel na rodovia estadual.

Eduardo Leite dá carta branca para PSDB lançar candidato a prefeito em Natal no pleito de 2024.


A orientação do presidente do PSDB nacional, governador gaúcho Eduardo Leite, é que o partido lance candidaturas a prefeito em todas as capitais brasileiras, o que inclui a cidade do Natal.

A ideia foi repassada pelo líder aos membros da legenda no RN na manhã da última sexta-feira 18, durante um evento realizado na capital potiguar. Segundo Eduardo Leite, o PSDB “tem em seu DNA a vocação para a gestão”.

No entanto, apesar da diretriz dada aos filiados, ele reconhece que cada capital tem sua realidade e, consequentemente, cenários políticos distintos, o que eventualmente pode impedir que candidaturas majoritárias sejam lançadas.

“A orientação é, sim, no sentido de buscar a participação em eleições majoritárias. Hoje o PSDB no Rio Grande do Norte é um dos partidos que tem o maior número de prefeituras. São 33 prefeitos, temos novas filiações acontecendo e confiamos nessa capacidade de gestão do PSDB ser entendido pelas populações”, disse Eduardo Leite durante uma coletiva de imprensa realizada ao lado do presidente do PSDB-RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira.

O governador acrescentou que é importante que o partido tenha candidaturas competitivas e viáveis, que sejam construídas a partir do debate que será travado em cada localidade.

Gerson Marca nos acréscimos, Flamengo vence o Coritiba e entra no G4.


No apagar das luzes, o Flamengo arrancou na marra uma importante vitória diante do Coritiba dentro do Couto Pereira, na tarde desse domingo (20/08), pelo Campeonato Brasileiro.

Graças ao belo gol de Gerson, anotado já aos 48 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro venceu o Coxa pelo placar de 3 a 2. (Gabigol e Arrascaeta também marcaram para os cariocas, Robson e Edu à favor dos paranaenses).

Com a vitória, o Flamengo sobe para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 35 pontos e entra no G4.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (26/08), quando enfrenta o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Eleições 2024: João Maria Braga, ganha destaque como pré-candidato da situação em Fernando Pedroza.

Passado a grande festa social do padroeiro São Joaquim em FP, no último dia 15/08, o assunto mais badalado é sucessão municipal. Neste final de semana estivemos conversando sobre politica com vistas para o ano de 2024 com populares e principalmente com vários aliados da gestão Pedrozense.

Como já foi publicado AQUI neste veiculo de comunicação com exclusividade, o nome do atual vice-prefeito de Fernando Pedroza, João Maria Braga (PT), vem soando e ganhando destaque dentro do grupo governista, como pré-candidato a sucessão da prefeita Sandra Jaqueline, em 2024.

Em conversa com alguns aliados da gestão, o nome de João de Chota, tem sido bastante citado como provável pré-candidato da base governista, faltando apenas poucos detalhes para ser oficializado pelo grupo politico. Durante os festejos do padroeiro municipal a prefeita Sandra esteve todo tempo, lado a lado com o vice-prefeito João, aonde as imagens dos holofotes da Assessoria de Comunicação falam por si.

Já a indicação do vice na majoritária, para alguns membros da gestão será um assunto bastante delicado, pois tem vários pretendentes ao cargo, mais tudo indica que esse nome possivelmente será de uma mulher.  “Por enquanto a gestora Sandra Jaqueline, segue calada sobre o assunto sucessão municipal”.

Caso essa informação venha se concretizar oficialmente, João Maria Braga será um predestinado na Politica Pedrozense; sendo eleito vereador em 2012, presidente da câmara municipal em 2015, por dois anos, depois foi eleito vice-prefeito, nos pleitos municipais de 2016 e 2020, e agora seu nome surge como possível pré-candidato á prefeito em 2024.

DA REDAÇÃO: A politica é dinâmica, enquanto isso tivemos informações que a gestão municipal está ressabiada e poderá enfrentar problemas, pois o nome do ex-líder da prefeita na câmara, Vereador Rivaldo Silva já está na mídia como pré-candidato ao Palácio Sylvio Pedroza, onde o mesmo vem viabilizando apoios, encontros com amigos e já recebeu declaradamente o voto do ex-prefeito Daniel Pereira. "Esse será assunto detalhado em outra matéria, AQUI".

Vamos ficar no aguardo dos fatos e acontecimentos da politica na cidade da Pedra do Sapo, nossa FP!!

Mãe e filho morrem baleados dentro de casa na Grande Natal.

Tragédia: Mãe e filho foram mortos com vários tiros no início da manhã desse domingo (20/08) na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal.

As vítimas foram identificadas como; Lucilene de França da Silva, 34 anos e Luciano Francisco de França Santos, de 15 anos. Eles foram mortos dentro de casa.

De acordo com informações do relatório policial do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP), uma solicitante informou a Polícia Militar que, por volta das 05 horas da manhã, um veículo preto com dois suspeitos chegou na residência em que mãe e filho moravam. Eles teriam invadido o local e efetuado tiros contra Luciano. Ao perceber a ação, Lucilene tentou entrar na frente do filho e também foi atingida pelos tiros.

Uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para o recolhimento dos corpos e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim, que dará início a investigação do duplo homicídio.

Prefeituras recebem 2ª parcela do FPM referente ao mês de agosto.

As prefeituras de todo o Brasil receberam a segunda transferência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) correspondente ao mês de agosto na última sexta-feira (18/08).

No estado do RN, os municípios de coeficiente (0.6), exemplos de Fernando Pedroza, receberam liquido R$ 136.000,00, enquanto os municípios de coeficiente (0.8), exemplos de Angicos receberam liquido R$ 181.336,00.

Com esse repasse, o FPM de agosto transferiu aos municípios R$ 8,6 bilhões e, de janeiro a agosto, o FPM acumulou R$ 118,143 bilhões, diz nota do portal virtual da Confederação.

O município de Fernando Pedroza-RN, já arrecadou em Agosto referente as duas parcelas do FPM, o valor de R$ 731.885,00. Ao todo de janeiro até agostos esses valores ultrapassam mais de R$ 10 milhões arrecadados.

Os dados financeiros do FPM mensal estão no demonstrativo de distribuição de arrecadação, através do (SISBB) Sistema de Informação Banco do Brasil.

Da redação: É muito dinheiro creditado nos cofres da prefeitura da cidade da Pedra do Sapo.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...