quarta-feira, 30 de março de 2022

Homem acusado de estuprar criança de 7 anos é espancado até a morte em cidade do RN.

Um homem, que terá a identidade preservada, foi espancado até a morte, na noite desta terça-feira (29), na praia de Caraúbas, no município de Maxaranguape, após ser apontado como autor de uma tentativa de estupro contra uma criança de sete anos de idade. A menina é neta da companheira do suspeito.

De acordo com o Capitão Edmilson, responsável pelo policiamento da localidade, a mãe da vítima da tentativa de estupro flagrou a ação e acionou a polícia, porém antes da chegada da guarnição o homem foi linchado. As informações foram divulgadas inicialmente no Portal BO.

A criança foi levada para uma unidade hospitalar para ser submetida a procedimentos médicos e está em observação, já o corpo do suspeito foi levado para a sede do ITEP no bairro da Ribeira em Natal.

Eliminatórias: Brasil goleia a Bolívia na altitude e sacramenta vaga na copa do Catar.

A Seleção Brasileira conseguiu um placar histórico ao golear a seleção Boliviana pelo placar de  4 a 0. Gols (dois de Richarlison, um de Paquetá e outro de Bruno Guimarães). A partida no estádio Hernando Siles, em La Paz na Bolivia. Foi apenas a terceira vitória em nove duelos nos 3.600 metros bolivianos.

A equipe de Tite tem a marca de time seguro, eficiente e que cresce de nível a oito meses da Copa do Catar. 

O treinador e a comissão técnica embarcam para Doha para o sorteio de sexta-feira na torcida para que o congresso técnico da Fifa aprove a inclusão de mais três nomes para levar 26, não mais 23.

Com a goleada, o Brasil garantiu a melhor campanha da história das Eliminatórias com 45 pontos, a seis da Argentina, mas ainda falta o confronto que deve ser realizado em junho.

Além do Brasil Também se classificaram diretamente para a copa no Catar, as seleções da argentina, Equador e Uruguai. O Peru vai para a repescagem. 

Insegurança:Quadrilha invade cidade de Lajes-RN, ateia fogo em viatura e explode agência bancaria; Um suspeito morre em confronto com a PM.

Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte, provocando um grande terror a população. Os meliantes atiraram no pelotão da Polícia Militar e explodiram uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta quarta-feira (30). Segundo as informações um dos suspeitos morreu após um confronto com a Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a PM, entre 15 a 20 homens invadiram a cidade durante a madrugada, por volta das 2h da madrugada. Eles usavam armas de calibres como 762, 556 e .40.

Uma parte do grupo cercou a área onde fica a agência do Banco do Brasil para colocar explosivos. Eles utilizaram várias caminhonetes para fechar as entradas da cidade.

Outros integrantes da quadrilha se dirigiram ao pelotão da PM no município e fizeram vários disparos para evitar que os policiais saíssem do prédio. Antes da fuga, os bandidos ainda incendiaram a viatura que estava estacionada em frente à unidade.


Ainda segundo a PM, apesar da destruição causada à agência bancária, os criminosos não conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos.

Durante a fuga, os criminosos depararam com uma viatura da Polícia Rodoviária Federal na BR-304, nas imediações do município de Bento Fernandes.

Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. Ele foi socorrido ao hospital da cidade de Riachuelo, mas não resistiu aos ferimentos.

O homem foi identificado como Marcos Antônio de Melo Pontes, de 43 anos, natural da cidade de Touros. Os outros suspeitos conseguiram escapar.

Policiais da região continuam realizando buscas aos suspeitos na manhã desta quarta-feira (30).

Da redação: Esse é o retrato real da insegurança nas cidades da esquecida região central do RN pelos nossos governantes. Pouco efetivo policial e a falta de aparelhamentos.

Justiça suspende greve dos professores de Fernando Pedroza."Sindicato aguarda notificação e recorrerá apresentando argumentos de defesa".

Na tarde desta terça-feira 29 de março, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por meio do desembargador Dilermando Mota Pereira, determinou a suspensão da greve dos professores da Rede Municipal de Ensino de Fernando Pedroza-RN.

Na decisão liminar, o desembargador apenas determina a suspensão do movimento paredista e não determina que a prefeitura municipal deixe de pagar o reajuste do piso dos professores.

A ação judicial cabe recursos. Nossa Redação recebeu informações de que assim que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da rede pública (SINTE-RN), for notificado  recorrerá e apresentará a justiça provas concretas e argumentos sobre a greve dos docentes pedrozenses.

Os professores da rede municipal continuam em greve. O Piso dos professores é Lei, tendo sua constitucionalidade reconhecida. Que a gestão pedrozense vai pagar O PISO isso é fato. Não se sabe quando ou como será pago.

Vale registrar que a greve do professores da rede municipal conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza.

É muito triste a situação que chegou a educação municipal de Fernando Pedroza nas barras do Tribunal. Um direito assegurado em lei, sendo questionado e negado pela gestão municipal. Esperamos que mesmo diante do litígio entre executivo e professores se encontre uma solução amigável.

A nossa comunidade estudantil agradece!!! 

Agora é oficial: Dois deputados federais do RN se filiam ao União Brasil.

Os deputados federais Benes Leocádio e Carla Dickson assinaram nesta terça feira , 29 de março a ficha de filiação ao União Brasil, partido criado com a fusão do PSL e Democratas. Vale lembrar que Benes saiu do Republicanos e Carla do Pros.

O evento que marcou a filiação dos dois ocorreu em Brasília, na sede nacional do partido, e contou com a participação de vários políticos que já integram a sigla.

Os dois deputados são da base aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Outro parlamentar que pode se filiar ao UNIÃO BRASIL, é o presidente do legislativo de Natal, o vereador Paulinho Freire.

Angicos (RN): Cidadão conhecido por Rivelino sofre grave acidente de moto, sendo transferido para HRTM.

Na tarde desta terça feira 29 de março a cidade de Angicos-RN registrou um grave acidente envolvendo um motociclista. A vitima do acidente foi identificada trata-se de Rivelino Caio de 48 anos.

De acordo com as primeiras informações o cidadão perdeu o controle da moto que conduzia na RN 263 em frente a Companhia de Polícia Militar de Angicos e ficou seriamente ferido.

O acidente aconteceu por volta das 15h30 desta terça-feira (29.mar). O asfalto molhado corroborou para o ocorrido.

A Polícia Militar foi acionada. A ambulância da Secretaria Municipal de Saúde esteve no local do sinistro com uma equipe realizando os primeiros socorros e em seguida encaminharam a vítima para o Hospital Municipal de Angicos para procedimentos de emergência.

O motociclista estava sem capacete sofreu uma pancada forte na cabeça. O estado de saúde de Rivelino é grave sendo encaminhado para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Bolsonaro visita o RN para entregar estação da CBTU em Parnamirim nesta quarta (30).

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), inaugura, nesta quarta-feira (30), em Parnamirim (RN), a Estação Cajupiranga, que integra a Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). 

O ato também marca a conclusão das obras do Trecho I da linha férrea da Região Metropolitana de Natal.

O evento, marcado para começar às 10h15, deverá contar com as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A Inauguração da Estação Cajupiranga marca a conclusão do primeiro trecho da Linha Branca da linha férrea da Grande Natal. A CBTU no Rio Grande do Norte transporta, em média, 11,6 mil pessoas por dia. O sistema conta com 56,6 quilômetros de linhas férreas e 23 estações.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...