sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Homem morre eletrocutado e corpo fica pendurado em poste em Mossoró na manhã desta sexta 16.

O portal G1-RN noticia que um homem morreu eletrocutado e ficou preso em um poste na manhã sexta-feira (16) em Mossoró, região Oeste do estado, por volta das 10h. De acordo com a matéria, a Polícia acredita que ele estava tentando furtar cobre do transformador quando aconteceu o incidente.

Segundo o portal G1-RN, o poste onde o homem foi eletrocutado fica na Avenida Diocesana, no bairro Santo Antônio, dentro de um terreno que pertence à Petrobras, onde funciona uma estação coletora.

O local foi isolado pela Polícia Militar e na área foram encontradas algumas ferramentas, parafusos caídos no chão e uma lona, que a polícia acredita que ia ser usada para enrolar o material que seria furtado. Itep e Polícia Civil foram acionados para a remover o corpo.


 

Diretoria do Cruzeiro de Minas acerta com Felipão até o fim de 2022.

Cruzeiro tem um novo treinador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a Raposa anunciou a contratação de Luiz Felipe Scolari, que estava sem clube há mais de um ano e fechou contrato com a equipe mineira até o fim de 2022.

O experiente técnico chega para substituir Ney Franco, demitido no último domingo. O Cruzeiro acerta a contratação de um novo comandante após receber recusas de nomes como Umberto Louzer (Chapecoense) e Lisca (América-MG). O próprio Felipão também havia rejeitado a oferta celeste, mas aceitou após nova investida do clube.

A missão de Luiz Felipe Scolari não será fácil. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a penúltima colocação da segunda divisão, com apenas 12 pontos conquistados em 15 rodadas. O treinador tentará evitar a queda para a Série C e buscar o acesso à elite do futebol nacional.

Felipão estava sem clube desde que deixou o comando do Palmeiras em 2019. O técnico, que conquistou o Brasileirão de 2018 pelo Verdão, terá sua segunda passagem pela Raposa. Ele treinou a equipe de Minas Geras entre 2000 e 2001.

 

Homem é executado a tiros dentro de condomínio na Zona Leste de Natal-RN.

Um homem foi executado a tiros dentro de um condomínio no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal, na noite desta quinta-feira (15). O crime aconteceu na quadra de esportes do Residencial São Pedro e chamou a atenção dos moradores dos blocos de apartamentos. Segundo a polícia, a vítima não morava no local.

O homem foi identificado como Felipe Rodrigues de Araújo, de 31 anos. Ele foi morto com vários disparos de arma de fogo na cabeça. De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria ido ao residencial visitar alguns amigos, quando o crime aconteceu.

Um irmão da vítima, que esteve no local, disse aos policiais que o homem morava em Nova Parnamirim. A motivação do crime ainda não foi descoberto para a polícia, porque os investigadores conseguiram colher poucas informações com os moradores do condomínio.

Não se sabe, por exemplo, quantos eram os criminosos, de que forma chegaram ao local, se houve algum diálogo ou briga, entre outras informações. As investigações ficarão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

  

TSE cassa mandato do deputado Sandro Pimentel por irregularidades na campanha de 2018.

Por 7 votos a 0, o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral decidiu por manter a cassação do mandato do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), do Rio Grande do Norte. O julgamento virtual começou no último dia 9 e foi concluído nesta quinta-feira (15), data limite para os votos dos ministros. A decisão não cabe mais recurso. Após a publicação do acórdão, o deputado perde o cargo oficialmente.

A cassação se dá por irregularidades na prestação de contas referente à campanha eleitoral de 2018.

Em agosto, o TSE havia julgado recurso do deputado após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de 2019. Naquela oportunidade, o Tribunal destacou que a conduta do deputado caracteriza ilícito previsto no art. 30-A da Lei 9.504/97. 

Sandro Pimentel é investigado por receber recursos financeiros na conta de campanha sem comprovação da origem do dinheiro.

O suplente da coligação, que deve assumir o cargo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, é Robério Paulino (PSOL).

 

Dome mexe mau Flamengo empara e desperdiça chance de ser líder do Brasileiro.

Apesar da maratona de jogos o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Bragantino, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os Rubro-Negros chegaram a 31 pontos e perderam a chance de liderar o Campeonato Brasileiro.

Após um primeiro tempo morno, o Bragantino marcou no começo da etapa final, com Claudinho. O revés acordou o Flamengo, que empatou com Lincoln.

Dome mexeu mau na equipe durante a partida desperdiçando a vitória dentro de casa.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Corinthians, no domingo, em São Paulo. No mesmo dia, o Bragantino terá pela frente o Sport, em Bragança Paulista.

Do blog: é lamentável o setor de zaga do Flamengo sofrer o gol com 12 segundos de jogo, muita desatenção!!

 

 

 

 

VERGONHA:Senador Chico Rodrigues após ser flagrado com dinheiro na cueca é afastado pelo Senado .

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou, nesta quinta-feira (15), que o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) seja afastado do cargo por 90 dias. O político foi alvo de busca e apreensão autorizada pelo ministro na última quarta feira (14).

A determinação de Barroso será enviada ao Senado, ao qual cabe a palavra final sobre o afastamento do parlamentar.

O senador foi alvo de operação da Polícia Federal autorizada pelo STF e deflagrada na quarta-feira (14) em Roraima. Durante as buscas, o político foi flagrado com dinheiro na cueca.

Autora do pedido de investigação, a Procuradoria-Geral da República pediu, além do afastamento do mandato, que Chico Rodrigues fosse mantido em prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico e proibição de se comunicar com os demais investigados.

Dessas medidas, apenas a proibição de comunicação foi deferida. Barroso negou a prisão domiciliar e o monitoramento.

A ação da PGR e da Polícia Federal buscou desmantelar um esquema milionário de desvio de recursos públicos que deveriam ter ido para o combate ao novo coronavírus.

Ao decidir pelo afastamento, o ministro Barroso aponta a “gravidade concreta” do caso e diz que Rodrigues deve ser impedido de utilizar o cargo para atrapalhar as investigações.

“A gravidade concreta dos delitos investigados também indica a necessidade de garantia da ordem pública: o Senador estaria se valendo de sua função parlamentar para desviar dinheiro destinado ao enfrentamento da maior pandemia dos últimos 100 anos, num momento de severa escassez de recursos públicos e em que o país já conta com mais de 150 mil mortos em decorrência da doença”, afirma Barroso.

 

Motorista da Câmara Municipal da cidade de Santo Antônio é morto a tiros às margens da RN-003.

Um homem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (15) no município de Santo Antônio, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Ivo Aguiar da Silva, de 48 anos, trabalhava como motorista da Câmara Municipal da cidade.

Segundo a Polícia Militar, Ivo estava fazendo a base de uma construção em um loteamento às margens da RN-003, que fica próximo ao Parque de Vaquejada Afrísio Barros Silva, quando dois criminosos passaram em um carro de cor preta, tipo gol, e atiraram contra ele.

A companheira do homem estava com ele no local e presenciou o crime. Ela foi encaminhada à Polícia Civil para prestar depoimento.

A informações apuradas com amigos e conhecidos de Ivo era de que ele havia acabado de se separar da esposa e estava morando nos últimos meses em um hotel na cidade. Por isso, a polícia acredita que a obra era de uma casa que Ivo estaria construindo para morar.

Após cometerem o crime, os bandidos fugiram em direção a uma estrada que acesso à cidade de Várzea, segundo relataram testemunhas à polícia. A PM chegou a fazer diligências no local, mas não encontrou os criminosos.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

 

Messias Paraguai busca vaga de vereador para ser o representante da cultura natalense.

Com 34 anos de carreira de músico no cenário potiguar, Messias Paraguai nasceu em Mossoró, mas adotou Natal como sua cidade há cerca de 50 anos.

A busca por uma vaga na Câmara Municipal de Natal vem pelo objetivo de defender os direitos de seus semelhantes artistas natalenses, de modo a respeitar toda classe, apresentando projetos que valorizem a cultura local, priorizando e desenvolvendo políticas públicas voltadas ao setor.

Um desses projetos visa realizar o ‘Encontro dos Artistas’, uma oportunidade para o artista local mostrar o seu trabalho, ser valorizado e garantir seu ganho. Além disso, pretende realizar um trabalho junto às quadrilhas juninas, incentivando a cultura de raíz, gerando renda para o setor, a partir da valorização dos festivais de bairros e zonas da cidade.

Se ligue! Falta menos de um mês para as eleições municipais 2020.

Você já tem candidatos? Alguém já te procurou pedindo voto? Sem dúvida o clima é de campanha eleitoral. Estamos agora há menos de um mês das eleições para prefeito (junto com o vice) e vereador, que acontecerão no dia 15 de novembro, data escolhida por causa da pandemia.

No desenrolar burocrático, a Justiça Eleitoral trabalha para deferir ou não os registros de candidaturas. O Ministério Público Eleitoral (MPE) soma várias ações de impugnação e há muita gente na mira do órgão que tenta barrar os inelegíveis. 

Aguardemos os pareceres da enxurrada de ações propostas por outros candidatos,  partidos políticos e coligações. 

Anota aí!


Além do documento oficial com foto — que deverá ser exibido à distância ao mesário —, recomenda-se que o eleitor leve também a sua própria caneta para assinar o caderno de votação, tudo para aumentar a segurança sanitária durante o voto. 

Antes de sair de casa, lembre-se também de consultar seu local de votação e preparar a “colinha” com os nomes e números dos candidatos. Com tudo em mãos, é só colocar a máscara e sair para votar com segurança!

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...