quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Médicos anunciam paralisação em seis hospitais de Natal por atraso de pagamentos do Governo do RN.

Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN) anunciou que, devido ao atraso de pagamento do governo estadual, os médicos cooperados realizarão uma paralisação na manhã desta quarta-feira 22 de janeiro de 2025.

Segundo a cooperativa, a paralisação será válida para os médicos que realizam procedimentos de alta e média complexidade via SUS em seis hospitais que são; hospitais Liga Contra o Câncer, Rio Grande, Paulo Gurgel, Memorial, Hospital do Coração e Varela Santiago.

A entidade explica que o pagamento em atraso é referente a um acordo entre a Coopmed-RN e a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap-RN), do qual foi realizado um parcelamento que segue sendo pago em atraso pelo Estado.

A paralisação acontecerá para os médicos que atuam na área de alta e média complexidade, englobando cerca de 160 profissionais cooperados, que realizam procedimentos como cirurgias cardíacas, pediátricas, oncológicas, ortopédicas e hemodinâmica.

Procurada, a Sesap não se manifestou sobre o assunto.

Com informações no Portal 98FM

DO BLOG: Até agora a população potiguar, aguarda pelo slogan de campanha da governadora Fátima Bezerra, "O melhor vai começar". 

Procura-se um milionário: vencedor da Mega da Virada não sacou prêmio.

Já se passaram mais de 20 dias após o sorteio da Mega da Virada 2024, um dos ganhadores do Distrito Federal ainda não foi buscar o prêmio. Ao todo, oito apostas foram premiadas, incluindo dois bolões feitos na capital do país.

Um dos bolões premiados no DF é de 30 cotas, com cada apostador tendo direito a R$ 2.647.859,02. 29 sortudos já resgataram o valor, faltando apenas um felizardo.

A outra aposta vencedora feita na capital é de três cotas, com prêmio de R$ 26.478.590,22 para cada integrante do bolão. Neste caso, todos já sacaram o dinheiro. A informação é da Caixa Econômica Federal, responsável pelo sorteio.

Detalhe: A pessoa premiada tem até 90 dias para resgatar o dinheiro, a contar da data do sorteio. Após esse período, o valor é direcionado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Metrópoles

AGORA É LEI: Escolas do RN se preparam para proibir celulares em sala de aula.

Agora é lei! A partir deste ano, crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas e privadas de educação básica em todo o Brasil terão o uso de celulares restrito no ambiente escolar.

A medida, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e prevista na Lei 15.100/2025, visa reduzir os impactos negativos do uso indiscriminado de dispositivos eletrônicos sobre a saúde mental e no desempenho acadêmico dos estudantes.

No RN a Secretaria de Estado da Educação (SEEC) já começa a articular ações para se adequarem à legislação, que determina a proibição do uso de celulares e tablets durante o período escolar, exceto para fins pedagógicos, acessibilidade ou necessidades específicas.

Agencia Brasil

Médicos anunciam paralisação em seis hospitais de Natal por atraso de pagamentos do Governo do RN. A  Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN) ...