sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Caixa abre 17 agências no RN neste sábado para pagamento do auxílio emergencial e saque do FGTS.

A Caixa Econômica Federal (CEF) abre 17 agências no Rio Grande do Norte neste sábado (8) para atendimento de beneficiários do Auxílio Emergencial e dos saques emergenciais do FGTS. Em todo o país, 770 agências estarão abertas.

De acordo com a Caixa, pessoas nascidas de janeiro a abril poderão realizar o saque em espécie do Auxílio Emergencial. Já os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro poderão sacar o FGTS Emergencial, conforme calendário criado para evitar aglomerações em agências e unidades lotéricas.

O banco estará aberto das 8:h às 12:h. A Caixa afirmou que todas as pessoas que chegarem dentro deste horário serão atendidas, não é preciso fazer fila antes da hora de abertura. 

De volta! Cuca é o novo técnico do Santos e pode estrear no domingo.

O técnico Cuca, está de volta ao Santos. O treinador, de 57 anos, foi anunciado nesta sexta-feira (7) como treinador da equipe paulista até março de 2021, um mês após o término do Campeonato Brasileiro, que começa sábado (8).

Cuca inclusive, pode até ré estrear já no primeiro jogo do Peixe no próximo domingo (9), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília), Para isso, o nome precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Essa será a terceira passagem de Cuca pelo comando do time santista.

 

  

CORONAVÍRUS: RN registra 54.713 Casos confirmados e óbitos 1.963 sendo 01 morte nas últimas 24h.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira, 07. Os casos confirmados são 54.713, além de 17.937 suspeitos.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, foram registrados no total 1.963, dos quais um nas últimas 24 horas, há ainda 193 mortes em investigação e 492 foram descartadas para o coronavírus.

 

 

Bolsonaro assina MP que garante produção e entrega de 100 milhões de doses de vacina contra a Covid-19.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, nesta quinta-feira (06), Medida Provisória (MP) que viabiliza recursos para produção e aquisição da vacina contra a Covid-19, produzida pelo laboratório AstraZeneca e Universidade de Oxford.

A proposta prevê um crédito orçamentário extraordinário de R$ 1,9 bilhão para que a Fiocruz possa dar início à produção do imunobiológico. O ministro da Saúde interino, Eduardo Pazuello, participou da solenidade de assinatura da MP no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

A previsão para início da produção da vacina no Brasil é a partir de dezembro deste ano. Em todo o mundo, esta é a vacina que está em estágio mais avançado. “O Ministério da Saúde procurou meios no mundo de buscar a vacina. O mais importante é que nessa vacina vem a tecnologia para nós. Temos como dizer que fizemos o possível e impossível para salvar vidas”, destacou o presidente.

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “esse é um acordo de transferência de tecnologia ao Brasil. Isso significa que estamos garantindo a produção e a entrega de 100 milhões de doses, além de trazer para o país a capacidade de utilizar na indústria nacional essa nova tecnologia e dar sustentabilidade ao Programa Nacional de Imunização”, afirmou. 

MDB e PT de Fernando Pedroza unidos e fortalecidos para vencer as eleições municipais 2020.

Um dos partidos com maior densidade e força eleitoral para a disputa proporcional e majoritária em Fernando Pedroza nas eleições deste ano, é sem duvidas, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), seguido pelo partido dos trabalhadores (PT).

A atual prefeita Sandra Jaqueline (MDB) e o vice-prefeito João Maria Braga (PT), estão dispostos e motivados naturalmente para disputar o projeto de reeleição em Fernando Pedroza. Essa decisão será comunicada e amplamente divulgada oficialmente em breve através dos meios de comunicação.

O MDB em Fernando Pedroza atualmente é dono da cadeira de prefeito, e de quatro cadeiras no parlamento municipal: presidente Francisco Kleiber, Edson Faustino, Francimário Souza e Rivaldo Silva.

Já o partido dos trabalhadores (PT) em Fernando Pedroza tem atualmente a cadeira do vice prefeito, João Maria Braga, além dos atuais vereadores Magnos Paulo e Kleverlan Félix.

O MDB e PT ainda contam com outras pré-candidaturas de grande portes se tornando uma dobradinha forte para vencer a disputa eleitoral no pleito municipal de novembro próximo.

  

Eleições 2020:Conheça o eleitorado aptos a votar nas cidades da região central.

O Rio Grande do Norte tem 2.447.178 eleitores aptos a votar nos seus candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais do dia 15 de novembro, nos 167 municípios potiguares.

O número representa um crescimento de 1,65% em relação à eleição passada.

Na região central do RN, as cidades de Santana do Matos com 10.961 eleitores, Afonso Bezerra 9.480 e Angicos 9.462  concentram os maiores eleitorados da região. Confira abaixo o eleitorado por cidades:

Santana do Matos: 10.961

Afonso Bezerra: 9.480

Angicos: 9.462

Lajes: 8.440

Pedro Avelino: 6.726

Caiçara do rio dos ventos 3.531

Pedra Preta: 3.186

Fernando Pedroza: 3.075

Eleições 2020: Ex-prefeito Dr. Ronaldo poderá fechar apoio ao pré-candidato Pinheiro Neto em Angicos.

A pré campanha eleitoral em Angicos já começou.Qual o pré candidato ao executivo terá o apoio oficial do ex-prefeito da cidade e médico Dr. Ronaldo? Pois bem a cena política na Oposição em Angicos caminha para momentos decisivos. Na medida em que  o mês de agosto avança, se intensificam as conversas e reuniões políticas visando o pleito de outubro próximo.

O centro de gravidade das oposições ou grupos oposicionistas a atual gestão, é o médico Dr. Ronaldo, ex-prefeito da cidade por duas vezes e líder do PSB.Os principais nomes, como Pinheiro Neto, Marcos Loló, Marcílio Torres, Titico de Ambito e Modesto Neto, aguardam o desenrolar das conversações e a posição política dele. Bruno Batista e o ex-prefeito Júnior Batista também devem se unir à esse bloco oposicionista que está solidificado.

Na última quarta-feira,05 de agosto, Dr. Ronaldo se reuniu com parte do seu grupo político para ouvir a opinião da maioria e subsidiar a decisão política que deverá tomar nos próximos dias. O grupo se manifestou ainda, favorável que o Partido indique o candidato a vice, aliás, uma candidata a vice, já que o PSB disponibiliza os nomes de Roxana (esposa de Dr. Ronaldo) e Cinara (esposa do vereador Jalmir Dantas) para essa missão.

Dr. Ronaldo deverá conversar com líderes dos partidos e anunciar a decisão do PSB para as próximas eleições que, a depender da opinião de seus liderados, será de apoio a pré-candidatura de Pinheiro para prefeito de Angicos.

O blog do Carlos Costa deu em primeira mão essa possibilidade de aproximação e um provável apoio politico do grupo de Dr. Ronaldo ao pré-candidato Pinheiro Neto ao executivo angicano.

Vamos aguardar agora a posição oficial do ex-prefeito Dr. Ronaldo.

RN registra o 14° óbito de profissional médico por Covid-19.

Morreu na noite desta quinta-feira o médico psiquiatra mossororense Raimundo Clodovil Cavalcante da Silva, de 52 anos de idade, vítima da Covid-19.

Doutor Clodovil estava internado primeiro na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e depois foi transferido para a UTI do Wilson Rosado. Ele também tinha obesidade, hipertensão e diabetes.

Clodovil atuava na UPA do bairro Belo Horizonte, HRTM e Hospital São Camilo. Era solteiro e não deixa filhos.

No total, o Rio Grande do Norte já registra 14 óbitos de profissionais médicos por coronavírus, além de um estudante de Medicina.

 

Ex-jogador da seleção Ronaldinho completa 150 dias preso no Paraguai.

O ex-craque da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho completa nesta sexta-feira (07) exatos 150 dias preso em Assunção, no Paraguai.

Há evidências de que ele pode estar sendo usado como retaliação ao Brasil pelo fato de a Justiça Federal brasileira haver decretado a prisão do ex-presidente paraguaio Horácio Cartes,poderoso empresário local, dono da Tabesa, fabricante de cigarros que há anos inunda ilegalmente o mercado brasileiro.

Nesse tempo, Gaúcho não tem recebido a solidariedade do governo do Brasil e nem de ex-colegas, inclusive de clubes como PSG e Barcelona.

A defesa alega que o ex-jogador não saberia da ilegalidade do passaporte que foi apreendido em seu poder.

A Justiça paraguaia não incomoda o poderoso ex-presidente, mas acusa Gaúcho até de formação de quadrilha, lavagem e outros crimes.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...